Tópico dos Pneus

Michelin primacy 3. Serão run flat?
b734bf2f7b7b37ae995f6e8da019d553.jpg

Como já referido, são "run flat" de facto.

Terá a ver com essa poupança ou pela medida em questão?

Pelo menos no daqui de casa há Primacy 4 na medida, mas os milhões que a marca deve poupar ao equipar o carro com os 3.

E outra que anda a poupar é o grupo VW, já vi acho que foi um Polo com uma marca de fabrica muito fraquinha.

Pelo menos no daqui de casa há Primacy 4 na medida, mas os milhões que a marca deve poupar ao equipar o carro com os 3.

E outra que anda a poupar é o grupo VW, já vi acho que foi um Polo com uma marca de fabrica muito fraquinha.

Tens por exemplo a GITI ou ainda a COOPER, como equipamento OEM da VW (entre outras).

Tens por exemplo a GITI ou ainda a COOPER, como equipamento OEM da VW (entre outras).

Acho que era uma dessas marcas era. E não foi num Polo, foi num T-Cross (lembrei-me agora) que até vem do mesmo sitio.

Não conheço as marcas, mas isso cheira-me a lowcost e acho inadmissivel isso num carro do grupo VW. Não é um carro chinoca a custar 15000€.

Acho que era uma dessas marcas era. E não foi num Polo, foi num T-Cross (lembrei-me agora) que até vem do mesmo sitio.

Não conheço as marcas, mas isso cheira-me a lowcost e acho inadmissivel isso num carro do grupo VW. Não é um carro chinoca a custar 15000€.

Há mais marcas de pneus, a serem fornecedores OEM do grupo VW. Por exemplo a NEXEN também o é, até dos Porsche é OEM.

A Cooper é uma subsidiária da Goodyear, e a Giti é uma sub. da Continental para países em desenvolvimento; têm ambas bons e maus pneus, os que vêm nos carros em geral são bastante razoáveis para um uso normal

Que eu saiba a GITI é marca independente e que tem outras marcas, tal como a GT Radial ou a Runway.

Giti - a global tire manufacturer

About Giti Tire

Giti Tire Group has been in the tire business since 1951, and is ranked 10th globally by Tyre Press. Giti Tire operates 8 manufacturing plants, produces a broad range of tire products and markets to customers in more than 100 countries worldwide.

Giti Tire (USA) Ltd. is the sales, marketing, and distribution company for North America. It markets and sells a family of brands: GT Radial, Primewell, Dextero, and Runway tires for high performance vehicles, passenger, SUV, light truck and medium truck through national retailers, independent retailers and distributors across the United States and Canada.

A marca que pertence à Continental, é a General Tire

Continental is the first tire manufacturer to present its brands Continental, Uniroyal, Semperit, Barum, General Tire, Viking, Gislaved, Mabor, Matador and Sportiva

https://www.continental.com/en/products-and-innovation/vehicle-types/cars-vans/plt-tires/

https://www.continental-tires.com/car/about-us/media-services/newsroom/2022-01-24-tecdoc

Última edição:
Greetings!

Já vi vários goodyear efficientgrip a ganharem bolhas facilmente em pancadas secas em buracos onde outros pneus não teriam problemas.
Tive amigos em que pneus duraram meses. As bolhas são minusculas tipo do tamanho de 1 centimo. Qual é o problema? Podem rebentar em alta velocidade. Ao meu patrão foi o que aconteceu.

Eu já tive pneus goodyear e não tive problemas mas dos casos que vi pessoalmente, eu não investia o meu dinheiro em pneus goodyear.

Para o que descreves que é também como eu conduzo recomendo Nexen ou Mabor.
São em conta e muito honestos. Nexen mais para excelente comportamento em chuva. Pneu que vem de origem em bmw, porsche, vw.
Mabor é pneu honesto e de longa duração, muitas vezes fabricado em Portugal. Toda a gente que os tem que eu conheço estão super contentes. Nada da conversa de que em chuva é preciso cuidado e etc.

Cumprimentos

De um fórum:
For many years, I have specified Goodyear Eagle tires. I like the way they look and ride, and specified them as replacements on a BMW 5-series wagon. After 8,000 miles, all four had developed bubbles in the sidewall and had to be discarded - something neither I or the tire dealer had ever experienced. One was sent to Goodyear for examination. They found the tire to have been damaged by impact as with a pothole. All four at once? They are the experts, so it must be so. It leads me to suspect that a car as heavy as the BMW may be too much for the Goodyear Eagles. I put a new set on and hope for the best. New England roads suffered damage this past winter, but had I hit a pothole, I'd have thought one tire might have failed, not all four.

Preciso de substituir os 4 pneus do meu carro, não faço condução desportiva ou agressiva, dou preferência ao conforto, segurança e durabilidade. Se me puderem ajudar, o que aconselham?

O carro é um Opel Insignia e tem neste momento pneus goodyear efficientgrip performance.

Última edição:
Procura por testes em molhado de pneus novos com 8 mm de piso vs 2-3 mm. Está aí a tua resposta.

Em tempos cheguei a colocar comparativos desses... e as diferenças eram assinaláveis.

Se bem que e também coloquei não há muito tempo, um teste em que mostravam que se há uns bons anos, os pneus novos tinham 8 a 9mm de piso... agora os pneus novos tem entre 6 e 7mm.

Mas claro que em todo o caso, haverá sempre diferenças de aderência entre um pneu novo vs seu equivalente com 2/3mm

Boa tarde

Existe algo que valha a pena no mercado para 205/55 r16 com protecção de jante por volta dos 75€?

Andei aqui a pesquisar e só me aparecem opções sem a protecção, os que tenho no carro têm e gostaria de manter.

Última edição:
Boa tarde

Existe algo que valha a pena no mercado para 205/55 r16 com protecção de jante por volta dos 75€?

Andei aqui a pesquisar e só me aparecem opções sem a protecção, os que tenho no carro têm e gostaria de manter.

Pela questão da eficiência e para ter valores mais "baixos" e também reduzirem custos, muitos pneus acabaram por perder o "lábio" da protecção de jante. E mesmo os pneus que mantiveram o "lábio" da protecção de jantes, muitos viram essa saliência ser reduzida, que em alguns casos passou a ser "mínima".

Portanto só vendo caso a caso.

Pela questão da eficiência e para ter valores mais "baixos" e também reduzirem custos, muitos pneus acabaram por perder o "lábio" da protecção de jante. E mesmo os pneus que mantiveram o "lábio" da protecção de jantes, muitos viram essa saliência ser reduzida, que em alguns casos passou a ser "mínima".

Portanto só vendo caso a caso.

Pois, já reparei que agora é mesmo complicado arranjar com protecção de jante.

Mas já agora, alguém me consegue dar feedback dos Hankook Ventus Prime 4 K135? Vejo muitos posts acerca do Prime 3 K125 mas dos mais recentes não encontrei nada.

Basicamente estava entre colocar os Prime 3 K125 ou os Prime 4 K135 (por alguma razão na Norauto estão ao mesmo preço). O que acham?

(E pelo que vi os da Hankook têm protecção de jante)

Voltar
Superior