Tópico dos Pneus

Pois, já reparei que agora é mesmo complicado arranjar com protecção de jante.

Mas já agora, alguém me consegue dar feedback dos Hankook Ventus Prime 4 K135? Vejo muitos posts acerca do Prime 3 K125 mas dos mais recentes não encontrei nada.

Basicamente estava entre colocar os Prime 3 K125 ou os Prime 4 K135 (por alguma razão na Norauto estão ao mesmo preço). O que acham?

(E pelo que vi os da Hankook têm protecção de jante)

Tens por exemplo estes testes...

https://www.tyrereviews.com/Article/2022-Auto-Bild-Summer-Tyre-Test.htm

https://www.tyrereviews.com/Article/2022-Summer-Tyre-Market-Overview.htm

onde é que está localizado o sensor da pressão dos pneus ?

Dependo dos carros.

Há carros em que tem o dito sensor mesmo e assim sendo, o mesmo encontra-se no interior do pneu, em regra acoplado à válvula.

Outras viaturas tem "um sensor rudimentar", em que mais não é o sensor do abs/travões que faz a "leitura" da rotação da roda e existindo diferença de x% entre rodas, dá aviso.

o meu é um Toyota Corolla Hibrido, dos recentes

se eu mudar os pneus posso perder essa funcionalidade ?

a pergunta pode parecer estupida para alguns, mas eu não percebo mesmo nada disto

o meu é um Toyota Corolla Hibrido, dos recentes

se eu mudar os pneus posso perder essa funcionalidade ?

a pergunta pode parecer estupida para alguns, mas eu não percebo mesmo nada disto

Não sei se a Toyota muda algo nos niveis de equipamento mais inferiores, mas os Exclusive e Luxury vem com o sensor dentro do pneu agarrado à valvula. É simples de ver quando se vê o ar dos pneus.

Podes mudar os pneus à vontade.

Preciso de colocar 4 pneus no Fiesta que acabei de comprar para a esposa, medida 195/45R16 84V

Até parece que é um carro desportivo pela medida mas não, é um 1.2 de 80cv bem fraco.

De origem tem Hankook Ventus S1 EVO (K107), com proteção de jante, como quero continuar com proteção de jante apenas tenho 2 opções

Dunlop sport bluresponse (95€)

ou

Pirelli P Zero Nero GT (90€, estão em stock dai o preço)

Estou inclinado para os Dunlop, penso que serem menos desportivos e mais confortáveis que os pirelli, estarei certo ou engano?

top20-2022-646x1024.png

https://www.pneusnews.it/2022/06/14/la-classifica-mondiale-2022-dei-produttori-di-pneumatici/

Boas, preciso de comprar 4 pneus 205/55R16 e tenho as seguintes opções:
Norauto prevensys 4 - 252€
Dunlop sport bluresponse - 272€
Goodyear efficientgrip performance 2 - 292 €

Qual recomendam?
O carro é um opel astra 1.3 cdti de 2008.

Obrigado pela ajuda :)

Isso das vantagens tens que fazer uma comparação entre eles, eu gostava deles.

Eram as marcas que costumava meter nessa medida.

Eu só não ia para os da Norauto.

340 para uns Bridegstone nessa medida, não é caro, é um roubo.

Qual recomendam?

Norauto não tenho conhecimento

tanto os Dunlop sport bluresponse como os Goodyear efficientgrip performance 2 ficas bem servido, são do mesmo grupo e muito idênticos entre si, poupas 20€ nos Dunlop era talvez a minha escolha.

Qual recomendam?

Colocaria sem problemas os Dunlop.

Norauto não tenho conhecimento

tanto os Dunlop sport bluresponse como os Goodyear efficientgrip performance 2 ficas bem servido, são do mesmo grupo e muito idênticos entre si, poupas 20€ nos Dunlop era talvez a minha escolha.

Os Goodyear são dos pneus actuais na gama de turismo com mais durabilidade, ponto onde os Dunlop não se destacam, pelo contrário, deixam muito a desejar. Logo, essa diferença de preço depressa se esfuma. Eu uso esses Goodyear nessa mesma medida e estou super satisfeito.

Last edited:
Os Goodyear são dos pneus actuais na gama de turismo com mais durabilidade, ponto onde os Dunlop não se destacam, pelo contrário, deixam muito a desejar. Logo, essa diferença de preço depressa se esfuma. Eu uso esses Goodyear nessa mesma medida e estou super satisfeito.

Nisso é um facto que os Goodyear são melhores que os Dunlop. [;)]

Qual recomendam?

Continental Premiumcontact 6.

Os Norauto são feitos na Korea pela Hankook. Não quer dizer que sejam tão bons como os hankook mas como têm garantida de durabilidade devem ser mais rijos.

Recomendo-te Hankook ventus prime 3 e têm proteção de jante.

https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/hankook/ventus-prime-3-k125/205-55-r16-91v-1343522

Os hankook ventus prime 3 ganharam o teste de travagem tanto em seco como em molhado da Autobild Alemã.
https://www.tyrereviews.com/Article/2021-53-Summer-Tyre-Braking-Test.htm

Se tiveres com problemas de não saber onde os ires montar e se fores da grande Lisboa, vai à RL Pneus em Sacavém. Montam os pneus sem pestanejar e cobram apenas 7.5€ montagem e equilibragem por pneu. Alinhamento 18€.

Se quiseres meter algo mais em conta (KUMHO ECOWING ES31):
https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/kumho/ecowing-es31/205-55-r16-91h-1220959

Kumho é Koreano e vem de origem no BMW X3, Mini Cooper GP, Audi Q5, e no Mercedes G-class.

A minha experiência com Continentais que alguma malta rica recomenda e que sim são giros para mostrar aos amigos e muito caros, duram pouco. Tipo 1 ano, menos de 15-20.000km.
Dz3ri9haHB4cAAAAAElFTkSuQmCC

Existem Continentais Eco que duram mais mas depois não são nada de brandar aos céus. Mais vale apostar na Submarca deles. Mabor.

Qual recomendam?

Last edited:
Back