Tópico dos Pneus

sim tinham a mesma profundidade de rasto, sem qualquer marca de defeito ou anomalia
foram produzidos em 2018

De facto é então de estranhar.

Certo que um pneu de inverno em estradas "quentes" sofre mais e terá um desgaste mais rápido (até em tempos coloquei por cá comparativos, entre pneus de verão, 4 estaçºoes e inverno).

No entanto é curioso só teres esse desgaste acentuado no pneu de um lado e do outro não.

No entanto é curioso só teres esse desgaste acentuado no pneu de um lado e do outro não.

Sim, é exatamente ai que estão as minhas interrogações... o que está a provocar isto.
se fossem os 2, com o mesmo problema, a solução era óbvia.

Mas assim é garantido que vou por outros e vai voltar a ficar igual.
Também noto o carro muito inseguro, não me da confiança a passar dos 100km/h então nas curvas é horrível.
Já vi as folgas, não encontrei nada, os sino-blocos a traz chiam de velhice, mas visualmente parecem bons.

Sim, é exatamente ai que estão as minhas interrogações... o que está a provocar isto.

Também noto o carro muito inseguro, não me da confiança a passar dos 100km/h então nas curvas é horrível.
Já vi as folgas, não encontrei nada, os sino-blocos a traz chiam de velhice, mas visualmente parecem bons.

Já fizeste algum alinhamento?

Se os sinoblocos chia, por muito que se queira, já não deverão estar no seu pleno.

Em todo o caso e como referido, faz um alinhamento aquando da troca dos pneus.

Podes sempre indicar qual a viatura em questão, já que por vezes, há este ou aquele "defeito" que é recorrente em certa viatura.

Alguém sabe o que é isto?
Nunca vi nada do genero

Este é o da frente do lado do condutor, e já está muito gasto em comparação com o lado do pendura 3x a mais no desgaste

do lado do condutor "tem 3x menos piso"
attachment.php

attachment.php

Do lado do pendura "tem 3 vezes mais piso"

attachment.php

Ver anexo 155501
Ver anexo 155502
Ver anexo 155503

Nao andou atras do lado do passageiro a maioria do tempo?

Porque tipicamente cruzam os pneus a passar para a frente

sim posso trocar os sino-blocos, eles até estão acessíveis, mas penso que não seja esta a causadora do problema no pneu.
sim alinhei as rodas á 1 ano quando comprei o carro

Peugeot 407 SW 1.6HDI

Última edição:

Se não sabes de onde vieram os pneus nem aquilo porque passaram, saber o porquê será dificil. Podem ter posto os pneus para vender o carro e os pneus até podem ter vindo de carros diferentes, usos diferentes, ter idades diferentes... sei lá, há tantas variáveis. Se o carro estiver alinhado e puseres pneus novos e tiveres os cuidados normais, não tens de te preocupar, eles terão um desgaste normal. Siga para a frente.

Preciso de substituir os 4 pneus do meu carro, não faço condução desportiva ou agressiva, dou preferência ao conforto, segurança e durabilidade. Se me puderem ajudar, o que aconselham?

O carro é um Opel Insignia e tem neste momento pneus goodyear efficientgrip performance.

Preciso de substituir os 4 pneus do meu carro, não faço condução desportiva ou agressiva, dou preferência ao conforto, segurança e durabilidade. Se me puderem ajudar, o que aconselham?

O carro é um Opel Insignia e tem neste momento pneus goodyear efficientgrip performance.

É uma opção.

Outra que veria, seria os Continental Premium Contact 6.

É manter a marca e o modelo! Penso que sejam dos pneus com melhor preço/qualidade do mercado.

Voltar
Superior