Claro que isso do melhor é algo extremamente relativo!
Daí haverem testes com métricas objetivas, e mesmo aí há o fator carro e até mesmo o próprio piloto que fez os testes.
No mundo real há sempre um compromisso, aliás até na F1 tens compromissos com os vários compostos portanto.
Mesmo sem experimentar até sei porque preferes os PSS. Porque têm um turn in mais sharp e porque têm o *. Foram afinados para esse M2!
Mas os PS4S são melhores sobretudo em molhado, zero novidades aqui.
Nunca testei PS4S, mas tenho experiência com PS4 e são bons. No início em novos achava o turn in pior que por exemplo os SC3.
Mas depois de uns kms em cima fiquei bastante satisfeito com os PS4! Não sei quantos kms fariam porque vendi o carro onde estavam montados, mas estavam novos com ~7k km em cima, mesmo no eixo frontal (FWD com 140cv/320nm) e com algum aço.
Vêm de fábrica com mais mm de piso que os pneus Continental também...
Sobre os SC3, são dos meus pneus favoritos de sempre. Do melhor que já testei. E são ótimos desde o km 0!
Duraram 60k km a rodar entre eixos a meio. Mas honestamente os últimos 5k km já foram a esticar, devia ter trocado aos 55k km.
E isto teve AE e teve alguns puxos.
SC5 tenho experiência só em versão RFT. O primeiro set que fiz desde novos duraram 45k km (tb a rodar a meio), mas tendo em conta que estávamos em junho de 2020 acho que tinham chegado aos ~50k km, só que num dos da frente apareceu uma bolha e antecipei a troca do set.
Os atuais (outro set de SC5 RFT) devem durar talvez 40k km a este ritmo. Mas este set quase só fez estrada (muita AE), alguns puxos e até brincadeiras onde os do eixo traseiro sofrem muito.
Mas sim, a durabilidade é e sempre foi o grando ponto fraco da gama SC no geral.
Agora eu pessoalmente adoro Sport Contact, lá está, opinião muito pessoal sem entrar em métricas objetivas.
Não estou a tentar convencer ninguém. Aliás pelo contrário, se quiserem durabilidade mantenham-se longe [

]