Tópico dos Pneus

Já experimentei uns Ventus Prime 3 e gostei. Tanto que recomendei a um familiar. E duraram bastante. São pneus de turismo, não são o supra-sumo da aderência mas dentro da gama, recomendo. E agora existem os Ventus Prime 4, teoricamente serão melhores mas nunca testei.
E depois tens os S1 Evo 3 noutra gama, que me recomendaram também, mas não cheguei a comprar.

Last edited:
Estou satisfeito com os Prime 3, em 205/60 R16. Parecem-me uma óptima solução para quem a durabilidade não é a prioridade, a um preço aceitável.

Os meus estão fartinhos de ser “maltratados” no S80 T5. Voltaria a meter novamente.

Já experimentei uns Ventus Prime 3 e gostei. Tanto que recomendei a um familiar. E duraram bastante. São pneus de turismo, não são o supra-sumo da aderência mas dentro da gama, recomendo. E agora existem os Ventus Prime 4, teoricamente serão melhores mas nunca testei.
E depois tens os S1 Evo 3 noutra gama, que me recomendaram também, mas não cheguei a comprar.

Vou ver se me confirmam o modelo quando fizer a marcação do serviço. Pelo preço imagino que sejam Ventus Prime, só não sei a versão.

A minha questão era mais se compensaria a diferença para os Goodyear, isto é, se por “apenas” 50€ a mais compensa manter-me na marca.

Já tive Hankook no Fiesta (vinham de origem) e não tenho nada de mau a dizer (foram piores uns Bridgestone Turanza que os substituíram).

tenho um Toyota Corolla de 2019

fui hoje trocar os 4 pneus, ainda eram os originais e o carro já tem 30.000 km

225/45 R17 91W

foi na Norauto, paguei 420 euros com tudo incluído, marca Continental, cada um ficou por 85 euros

pareceram-me bons, mas como eu não percebo nada disto...

o índice de velocidade, acho que é isso, a última letra, agora tenho Y

Vou ver se me confirmam o modelo quando fizer a marcação do serviço. Pelo preço imagino que sejam Ventus Prime, só não sei a versão.

A minha questão era mais se compensaria a diferença para os Goodyear, isto é, se por “apenas” 50€ a mais compensa manter-me na marca.

Já tive Hankook no Fiesta (vinham de origem) e não tenho nada de mau a dizer (foram piores uns Bridgestone Turanza que os substituíram).

Quais são os Goodyear? É tudo uma questão de modelos em si. E do uso que se faz do carro. Eu pessoalmente prefiro ter sempre borracha que agarre o mais possível. Arranjar o carro (ou pior) é mais caro e chato do que comprar um jogo novo de pneus.

tenho um Toyota Corolla de 2019

fui hoje trocar os 4 pneus, ainda eram os originais e o carro já tem 30.000 km

225/45 R17 91W

foi na Norauto, paguei 420 euros com tudo incluído, marca Continental, cada um ficou por 85 euros

pareceram-me bons, mas como eu não percebo nada disto...

o índice de velocidade, acho que é isso, a última letra, agora tenho Y

Altar,

Decidiste trocar os 4 pneus por alguma razão especial?
Normalmente, e caso não haja nenhum evento extraordinário (furos, desalinhamento, estragar o pneu num passeio ou num buraco) os pneus atrás duram muitos km, acima de 60.000km...

Altar,

Normalmente, e caso não haja nenhum evento extraordinário (furos, desalinhamento, estragar o pneu num passeio ou num buraco) os pneus atrás duram muitos km, acima de 60.000km...

o carro tem 33.000km, e os pneus eram ainda os de origem que me pareceram já gastos, não sei de que marca eram

as ranhuras tinham uma profundidade de meia unha, não percebo muito disto mas para mim já estavam gastos

por isso decidi mudar logo os 4

o carro até parece outro

foram estes

https://www.norauto.pt/p/pneu-continental-premiumcontact-6-225-45-r17-91-y-2098216.html

Last edited:
o carro tem 33.000km, e os pneus eram ainda os de origem que me pareceram já gastos, não sei de que marca eram

as ranhuras tinham uma profundidade de meia unha, não percebo muito disto mas para mim já estavam gastos

por isso decidi mudar logo os 4

o carro até parece outro

foram estes

https://www.norauto.pt/p/pneu-continental-premiumcontact-6-225-45-r17-91-y-2098216.html

Ok, apenas achei estranho mudar 4 pneus num carro com 33.000km.
Mas o importante é que te sintas mais seguro.
A escolha parece-me bem.

Ok, apenas achei estranho mudar 4 pneus num carro com 33.000km.
Mas o importante é que te sintas mais seguro.
A escolha parece-me bem.

havia até cortes, pedaços de borracha soltos que até tinha colado com cola

sinto-me bem mais seguro agora, sem dúvida

Altar,

Também depende do carro, o meu Astra é assim atrás duram imenso e à frente vão embora num ápice, já no Focus atrás já não duram tanto se os da frente fizerem 2 anos atrás devem fazer pouco mais que 3.

Comprei para o Q3 255/45/19 e sao relamente outra loiça, comparados com os S1 EVO 2 que vinham de fabrica... Acredito que se gastem bem mais rapido os EVO3 em relaçao aos EVO2

Boa noite,

Tenho que meter pneus e são daquela medida das mais caras.

205/50 R17 ic93

Que marcas costumam meter nos vossos veículos com esta medida?
Queria um pneus gama media, não muito barato, nem muito caro [;)]
Deem sugestões
Obg.

Alguém já colocou asymmetric 6?

Ia colocar o modelo referido para a medida 225/45, mas ainda não se encontra facilmente à venda.

Sendo assim, se calhar ficou-me pelo anterior modelo 5 que está mais em conta.

https://www.norauto.pt/p/pneu-goodyear-eagle-f1-asymmetric-6-225-45-r17-94-y-xl-2445570.html

Faz algum sentido o pneu com mais índice de carga 94XL e reforçado ser mais barato que o mais habitual 91?

Se te fica mais barato, siga para o mesmo. [;)]

Não ficas a perder por ter mais carga o ser reforçado.

Há algum modelo da Hankook mais recomendado?

Pelo que vejo na Norauto online, de facto há muitas referências para este tamanho... (225/55R17 97W)

Meti uns Ventus V12 evo2 há uns meses. São bons.
Mas não são pneus para quem quer borracha que dure kms e kms.

Mas os Falken Azenis FK510 continuam a ser os go-to em aderência em seco e molhado, por um preço que não requeira vaselina.

Se te fica mais barato, siga para o mesmo. [;)]

Não ficas a perder por ter mais carga o ser reforçado.

É preciso algum cuidado especial?

Maior pressão no pneu ou igual aos outros?

Em princípio só trocaria 2 pneus para o eixo traseiro e ficavam pneus 91 no eixo dianteiro que ainda têm rasto.

É preciso algum cuidado especial?

Maior pressão no pneu ou igual aos outros?

Em princípio só trocaria 2 pneus para o eixo traseiro e ficavam pneus 91 no eixo dianteiro que ainda têm rasto.

Ter os mesmos cuidados/pressão que colocas nos outros.

Boa tarde.

Vou agora trocar de pneus e estou com duvidas entre:

Os novos continental sportcontact7 e os michelin pilot sport 4s (nas medidas em questão a michelin não tem outro modelo)

Tenho a ideia que os michelin duram mais e são mais confortáveis, embora os continental têm um piso muito bonito,

Agradeço as vossas opiniões

Back