Scientist
Well-known member
Sem saber os modelos é difícil.
Há algum modelo da Hankook mais recomendado?
Pelo que vejo na Norauto online, de facto há muitas referências para este tamanho... (225/55R17 97W)
Sem saber os modelos é difícil.
Já experimentei uns Ventus Prime 3 e gostei. Tanto que recomendei a um familiar. E duraram bastante. São pneus de turismo, não são o supra-sumo da aderência mas dentro da gama, recomendo. E agora existem os Ventus Prime 4, teoricamente serão melhores mas nunca testei.
E depois tens os S1 Evo 3 noutra gama, que me recomendaram também, mas não cheguei a comprar.
Vou ver se me confirmam o modelo quando fizer a marcação do serviço. Pelo preço imagino que sejam Ventus Prime, só não sei a versão.
A minha questão era mais se compensaria a diferença para os Goodyear, isto é, se por “apenas” 50€ a mais compensa manter-me na marca.
Já tive Hankook no Fiesta (vinham de origem) e não tenho nada de mau a dizer (foram piores uns Bridgestone Turanza que os substituíram).
tenho um Toyota Corolla de 2019
fui hoje trocar os 4 pneus, ainda eram os originais e o carro já tem 30.000 km
225/45 R17 91W
foi na Norauto, paguei 420 euros com tudo incluído, marca Continental, cada um ficou por 85 euros
pareceram-me bons, mas como eu não percebo nada disto...
o índice de velocidade, acho que é isso, a última letra, agora tenho Y
Altar,
Decidiste trocar os 4 pneus por alguma razão especial?
Normalmente, e caso não haja nenhum evento extraordinário (furos, desalinhamento, estragar o pneu num passeio ou num buraco) os pneus atrás duram muitos km, acima de 60.000km...
o carro tem 33.000km, e os pneus eram ainda os de origem que me pareceram já gastos, não sei de que marca eram
as ranhuras tinham uma profundidade de meia unha, não percebo muito disto mas para mim já estavam gastos
por isso decidi mudar logo os 4
o carro até parece outro
foram estes
https://www.norauto.pt/p/pneu-continental-premiumcontact-6-225-45-r17-91-y-2098216.html
Ok, apenas achei estranho mudar 4 pneus num carro com 33.000km.
Mas o importante é que te sintas mais seguro.
A escolha parece-me bem.
Altar,
Decidiste trocar os 4 pneus por alguma razão especial?
Normalmente, e caso não haja nenhum evento extraordinário (furos, desalinhamento, estragar o pneu num passeio ou num buraco) os pneus atrás duram muitos km, acima de 60.000km...
Já experimentei uns Ventus Prime 3 e gostei. Tanto que recomendei a um familiar. E duraram bastante. São pneus de turismo, não são o supra-sumo da aderência mas dentro da gama, recomendo. E agora existem os Ventus Prime 4, teoricamente serão melhores mas nunca testei.
E depois tens os S1 Evo 3 noutra gama, que me recomendaram também, mas não cheguei a comprar.
Alguém já colocou asymmetric 6?
Ia colocar o modelo referido para a medida 225/45, mas ainda não se encontra facilmente à venda.
Sendo assim, se calhar ficou-me pelo anterior modelo 5 que está mais em conta.
https://www.norauto.pt/p/pneu-goodyear-eagle-f1-asymmetric-6-225-45-r17-94-y-xl-2445570.html
Faz algum sentido o pneu com mais índice de carga 94XL e reforçado ser mais barato que o mais habitual 91?
Há algum modelo da Hankook mais recomendado?
Pelo que vejo na Norauto online, de facto há muitas referências para este tamanho... (225/55R17 97W)
Se te fica mais barato, siga para o mesmo. []
Não ficas a perder por ter mais carga o ser reforçado.
É preciso algum cuidado especial?
Maior pressão no pneu ou igual aos outros?
Em princípio só trocaria 2 pneus para o eixo traseiro e ficavam pneus 91 no eixo dianteiro que ainda têm rasto.