Tópico dos Pneus

À partida vou colocar Hankook Ventus S1 Prime (não sei o resto das referências) no meu Countryman F60 - estão encomendados.

Próxima semana já poderei falar um pouco melhor sobre eles…

Já agora, as casas de pneus, hoje em dia, fazem retomas? Isto é, alguém me pagaria para ficar com os pneus que tenho atrás, com bem mais de meio piso?

Sei que não se enquadra bem no tópico, mas conhecem alguma casa que repare jantes em Lisboa? As jantes têm aqueles riscos normais dos contactos com os passeios, não são riscos profundos e não estão empenadas.

Já agora, se souberem o preço ainda melhor.

Boa info!

Uso bastante esse site mas nunca tinha reparado na parte do peso dos pneus para cada medida (e até em versões RFT, que são mais pesados claro).

E também não sabia que tinha o rasto, mas isso não estou a encontrar...

Onde vem isso?

BTW, é bom saber que a Conti começa a acomapanhar a Michelin na profundidade do rasto, mesmo que eventualmente este SC7 continue a durar menos que a concorrência (a confirmar).

Nem tudo é grip puro e duro, e além de fatores de diversão ter previsiblidade também é importante!

Gostava de perceber porque meterias PS4S em todos esses modelos, fiquei curioso.

Atenção que tenho bastante experiência com SC3 mas apenas no meu carro da altura, um Ibiza FR 6J. Naquelo carro te garanto que eram muito bons, pareciam ter cola!

E batiam aos pontos a porcaria dos Hankook V12 que tive durante umas duas semanas e mesmo os Potenza RE050A que até tinham bom comportamento em seco, mas em molhado eram fracos e eram rijos que nem cornos.

Nos SC3 tinha grip bom em seco e molhado e até me davam um melhor conforto de rolamento que os Potenza.

Noutros carros como M2s não faço ideia, mas seja como for provavelmente eram SC3*, não?

Sobre o BOLD, balls of steel [:D]

Se alguém conseguir ajudar aqui também tenho curiosidade sobre isto, e também na AML já agora.

FAC Jantes, no cacem.

Nunca lá fui, mas tenho bom feedback.

Depois de em dezembro ter metido dois BestRide como pus aqui no tópicoe ter ficado satisfeito com a relação preço/qualidade, hoje, fui lá meter mais dois porque os de trás já tinham o osso branco à mostra.
Foram mais caros 17 euros.
Culpa do Putin claro.

Tópico dos Pneus

Estou a ficar com os pneus desgastados por dentro, o que pode ser?

8a522c11e9c489959e0f6bca54cc2db8.jpg

Boa tarde.

Vou agora trocar de pneus e estou com duvidas entre:

Os novos continental sportcontact7 e os michelin pilot sport 4s (nas medidas em questão a michelin não tem outro modelo)

Tenho a ideia que os michelin duram mais e são mais confortáveis, embora os continental têm um piso muito bonito,

Agradeço as vossas opiniões

Já aumentei a pressão

Só que agora nas férias vou fazer uns 1000km, e um pneu da frente já sofreu 2 furos.

Era essa a minha ideia trocar no final do verão, mas como vou fazer agora estes klm, não sei se não é melhor trocar já

Eles no meio parece ainda ter algum rasgo , mas lembra te que aumentar a pressao , mais estas temperaturas ainda aumenta mais a pressao interna , que pode originar rebentamentos, mas eu sou da opiniao de meter mais 0.1bar/0.2 bar e trocar no fim do verao , esses ainda tens bom piso , os que tiverem mais comidos nas laterais passa para tras

Lona a vista não tem.

Se não fosse os 2 remendos que levou o pneu, e não fosse fazer tantos klm em poucos dias, deixava andar até ao final do verão.

Assim não sei, fico sempre a pensar no pneu que já tem 2 remendos se vai aguentar os klm, sem descolar os remendos.

Lona a vista não tem.

Se não fosse os 2 remendos que levou o pneu, e não fosse fazer tantos klm em poucos dias, deixava andar até ao final do verão.

Assim não sei, fico sempre a pensar no pneu que já tem 2 remendos se vai aguentar os klm, sem descolar os remendos.

Descolar os remendos como?

Os remendos dos pneus auto não são como os das bicicletas.

E ter atenção se não começa a delapidar. Tive esse problema numas férias, levei uns pneus gastos, calor e abusos, começou a perder bocados... Os pneus já iam mauzinhos, foi desleixo meu..

Mas não deves ter problemas, os pneus embora gastos, aparentam estar em bom estado!

Bom dia a todos.

Sabendo que tinha de trocar de pneus (pilot sport 4 c 31k montandos num pug 508 2.0 de 2019) fiz viagem com as elevadas temperaturas e so ontem notei q o pneu está a ficar "fatiado".
Tendo de trocar fui a casa de pneus que me aconselhou uns firestone sz90.
A minha ideia era passar dos pilot sport 4 para os 5.
A diferença de preço por pneu dos firestone para os PS5 ainda é considerável 124vs200) embora o fator preço não seja determinante nem se sobreponha à segurança.
Sou condutor q n faz mts quilómetros neste carro (12k/15k ano) pois é só para viagens fora da cidade, ja q na cidade não anda quase nada.
Gostava de ouvir a vossa opinião, sendo certo q me parece tenho de trocar ja hoje de pneus pois n posso ir para a estrada com os pneus neste estado:
Obrigado

Última edição:
Voltar
Superior