Tópico dos Pneus

4 Pneus Maxxis HP5 (ainda os consegui a 52,xx€ por pneu) na medida 195/60 R15 V (não têm proteção de jante nesta medida) instalados.

Todos os 4 pneus da semana 38 de 2021.

Já têm uma semana, mas ainda não tive oportunidade de os experimentar.

155873d1662738664-topico-dos-pneus-maxxis-hp5.jpg

Ver anexo 155873

155874d1662738788-topico-dos-pneus-maxxis-hp5-2.jpg

Ver anexo 155874

Apenas para deixar algum feedback.

Há duas semanas atrás, andei (percurso 80% auto estrada, 20% nacional) com o carro num dia em que choveu a potes. Choveu imenso naquele dia. Muitos lençóis de água na estrada, mas adorei a segurança que os pneus me deram (com a velocidade adequada às condições). Nenhum dos lençóis de água foi "demasiado"(apenas sentia o carro a passar pelos lençóis por causa do barulho) para os Maxxis e em nenhum caso senti que eles estavam no limite de perder aderência / controlo. Muito bons em tempo de chuva.[;)]

Ainda não andei em tempo seco para conseguir dar algum feedback.
Mais um pouco de feedback acerca dos Maxxis HP5. Eles são mesmo muito bons em tempos de chuva. Andei mais uma vez, num dia em que choveu imenso e os pneus tiveram um desempenho excelente. Muito bons. apr:)Têm sido uma boa surpresa no molhado.

Ainda não andei em tempo seco.

Se for o pneu do lado direito...normalmente sofre mais por causa das rotundas...
As pressões como têm andado/sido verificadas?
A carrinha foi comprada nova?
Se foi usada, não terá tido algum "toque" e ficou com o chassis desalinhado?

É o direito mas é atras. Penso que as rotundas não tenham tanto impacto.

Geralmente confirmo a pressão sempre que abasteço ou de 2x em 2x.. Mas aqui pode estar o "erro", o autocolante indica para 195/65/R1591H 2.5 à frente e 2.7 atrás, com peso 2.9atrás... Agora que penso nisto, é um exagero.

A carrinha foi comprada nova, nunca teve qualquer incidente, embora ande muitas vezes fora de estrada. É "jipe"!

Vou colocar Goodyear efficientgrip, e talvez reduzir a pressão para 2.2, 2.4.

Troquei os pneus da frente há um ano e foi alinhada a direção. Hoje na inspeção tive uma anotação acerca disso.
Não sei bem se é normal após um ano estar assim, mas de qualquer forma o alinhamento de direção tem algum tipo de garantia?
Tenho as faturas de tudo daí a questão.

Troquei os pneus da frente há um ano e foi alinhada a direção. Hoje na inspeção tive uma anotação acerca disso.
Não sei bem se é normal após um ano estar assim, mas de qualquer forma o alinhamento de direção tem algum tipo de garantia?
Tenho as faturas de tudo daí a questão.

Há carros que estando com a direcção alinhada da forma que a marca indica, indo à inspecção dá chumbo.

Mesmo que não seja o teu caso, basta um "casquilho" mais desgastado, para que já possa influenciar nos valores indicados.

Boa noite.
No passado mês meti 4 pneus Hankook ventus Prime 4, em 205x55x16que segundo pesquisa foram os melhores relação qualidade/preço.
Hoje reparei que são made in China, será que comprei plastico em vez de borracha.......Opiniões ?

Boa noite.
No passado mês meti 4 pneus Hankook ventus Prime 4, em 205x55x16que segundo pesquisa foram os melhores relação qualidade/preço.
Hoje reparei que são made in China, será que comprei plastico em vez de borracha.......Opiniões ?

Isso não é de admirar, já que as marcas tem produções em vários locais no mundo.

É aguardar para ver, mas teoricamente deveriam ser iguais a outros, fabricados numa outra fábrica da marca noutro local qualquer.

Bem dar um feedback nos Kumho HS51 e HS52 em 215/50R17 numa Focus 3.5 a “Gasoil”.

Os anteriores eram uns Michelin Primacy HP, que estavam bastante maus. Não me admirava que fossem mesmo os de origem, visto serem de 2015 e a carrinha do mesmo ano, a serem… tinham 137.000km em cima.

Foi uma boa surpresa. Agarram bastante bem em seco, notei uma boa diferença na travagem, nota-se mais os pneus a fazer o seu trabalho e a encurtar a distância. Em chuva mesmo em velocidade mais altas, não senti qualquer ponto de fraqueza, bastante aderência.

Baixo ruído. Vim de Santa Maria da Feira-Lisboa com os antigos Michelin a frente e parecia que tinha um rolamento gripado… nunca tinha ficado com dor de cabeça depois de uma viagem. Estes agora, nem se ouvem.

Ponto negativo até agora, e tenho de aprofundar mais a coisa, mas os HS52 que montei a frente parece que têm as paredes laterais bastante mais moles que os HS51. Até meti mais pressão mas fazem mais “barriga” que os HS51 e em dinâmica nota-se está diferente na frente. Tenho de aprofundar melhor isto ainda, mexer com pressões e ver se está tudo bem com os pneus. No geral, estao aprovados.

Apenas por curiosidade, qual é a data de fabrico deles? Foram muito mais caros, que os Prime 3?
Acabaram por sair mais baratos porque comprei na lider e agora vou montar e equilibrar os 4 por 25€.
Sao da semana 24 deste ano e feitos na Hungria.
A minha primeira experiência com esta loja online foi 5*. Foram muito rápidos na entrega.

Enviado do meu Mi A3 através do Tapatalk

Apenas por curiosidade, qual é a data de fabrico deles? Foram muito mais caros, que os Prime 3?
Acabaram por sair mais baratos porque comprei na lider e agora vou montar e equilibrar os 4 por 25€.
A minha primeira experiência com esta loja online foi 5*. Foram muito rápidos na entrega.

Voltar
Superior