Tópico dos Pneus

Boas.
Estou para comprar 4 penus para o meu carro. Vou trocar as jantes por umas ligeiramente maiores pois sinto que o carro derrapa com muita facilidade em 2ª quando acelero um pouco mais.
Os pneus que trz de origem são 185/55/15 e vou trocar por 215/45/17.

Andei a ver algumas opções até cerca de 110€ cada pneu mas não encontro nada que me agrade muito. Ou marcas do arco da velha (que são sempre quetionáveis) ou então marcas mais conhecidas ultrapassam muito este orçamento.

Queria também que o pneu tivesse protecção da jante.
Pesquisei em 2 sites mas acabo por não ter a certeza se o pneu tem essa protecção ou não, mesmo após seleccionar esse filto nas pesquisas.
Por exemplo:
site: https://www.autopink-shop.pt/
pneu: Hankook Kinergy 4S² H750 215/45 R17 91Y XL 4PR, SBL

Depois pesquisei estes noutro site:

site: https://www.pneus-online.pt/

Pneu Yokohama BluEarth GT (AE-51)
215/45 R17 91 W -- 103.68€

Pneu Yokohama Advan Fleva V701
215/45 R17 91 W -- 108.29€

Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5
215/45 R17 91 Y -- 108.50€

Hankook Ventus V12 Evo2 K120
215/45 R17 91 Y -- 108.58€

Goodyear Eagle F1 Asymmetric 6
215/45 R17 91 Y -- 109.40€​

Mas esta lista, apesar de eu ter escolhido nos filtros da pesquisa "Pneu para todas as estações", nas descrições deles não vêm como para todas as estações.

O que me aconselham ou que opiniões têm?

Last edited:
Boas.
Estou para comprar 4 penus para o meu carro. Vou trocar as jantes por umas ligeiramente maiores pois sinto que o carro derrapa com muita facilidade em 2ª quando acelero um pouco mais.
Os pneus que trz de origem são 185/55/15 e vou trocar por 215/45/17.

Andei a ver algumas opções até cerca de 110€ cada pneu mas não encontro nada que me agrade muito. Ou marcas do arco da velha (que são sempre quetionáveis) ou então marcas mais conhecidas ultrapassam muito este orçamento.

Queria também que o pneu tivesse protecção da jante.
Pesquisei em 2 sites mas acabo por não ter a certeza se o pneu tem essa protecção ou não, mesmo após seleccionar esse filto nas pesquisas.
Por exemplo:
site: https://www.autopink-shop.pt/
pneu: Hankook Kinergy 4S² H750 215/45 R17 91Y XL 4PR, SBL

Depois pesquisei estes noutro site:

site: https://www.pneus-online.pt/

Pneu Yokohama BluEarth GT (AE-51)
215/45 R17 91 W -- 103.68€

Pneu Yokohama Advan Fleva V701
215/45 R17 91 W -- 108.29€

Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5
215/45 R17 91 Y -- 108.50€

Hankook Ventus V12 Evo2 K120
215/45 R17 91 Y -- 108.58€

Goodyear Eagle F1 Asymmetric 6
215/45 R17 91 Y -- 109.40€​

Mas esta lista, apesar de eu ter escolhido nos filtros da pesquisa "Pneu para todas as estações", nas descrições deles não vêm como para todas as estações.

O que me aconselham ou que opiniões têm?

Se pretendes procurar online, vê também a pneulider, toopneus e pneu-online.

Podes também ver a pneu city, mas é o mesmo que autopink, se bem que por vezes um ou outro, tem preços mais em conta que o seu "irmão".

Se pretendes procurar online, vê também a pneulider, toopneus e pneu-online.

Podes também ver a pneu city, mas é o mesmo que autopink, se bem que por vezes um ou outro, tem preços mais em conta que o seu "irmão".

Ando a ver online só para depois ter termo de comparação com os preços que me fizerem. Porque se calhar se aparecer lá com pneus, só para mos porem, são capazes de não achar piada e lixarem-me no preço do serviço de os pôr! A não ser que haja muita diferença!

Ando a ver online só para depois ter termo de comparação com os preços que me fizerem. Porque se calhar se aparecer lá com pneus, só para mos porem, são capazes de não achar piada e lixarem-me no preço do serviço de os pôr! A não ser que haja muita diferença!

Claro que tal poderá acontecer.

Mas nada como questionares também, quanto te levam, se levares tu os pneus.

A mim em regra tem sido entre 8 a 10€/pneu.

Primeira vez que leio esse nome.

A Continental costuma ter boas marcas B, a Mabor e a Barum costumam ficar uns furos acima das marcas B de outros grandes nomes.

Mas como será o posicionamento desta? Acima ou abaixo da Mabor?

Ja usei Bestdrive, e de best não tem nada. A seco é razoável, no molhado é para esquecer... Torna qualquer charuto num superdesportivo, tal´e a falta de tração.

Boa tarde caros membros,

Chegou o momento da 1ª troca de pneus num Toyota C-HR 1.8 Hibrido, com as dimensões 225/50R18.

Veio equipado de fábrica com os MICHELIN PRIMACY 3​ - 225/50R18 95V​;
Tem atualmente 50000KM e os do eixo frontal já apresentam um desgaste considerável.
Como sou um condutor "calmo" e por isso menos "exigente" com o grip dos pneus, não tenho propriamente razões de queixa quanto ao comportamento dos mesmos.

Sendo assim e tendo em conta o que considero um valor aceitável para pneus, estou a ponderar as seguintes opções:

- CONTINENTAL PREMIUMCONTACT 6 225/50 R18 99 W * XL;

- HANKOOK VENTUS S1 EVO2 K117B 225/50 R18 95 W * Runflat;

- GOODYEAR EFFICIENTGRIP PERFORMANCE 2 225/50 R18 99 W XL;

Um pouco mais dispendiosos, mas em linha com os pneus que equipam o C-HR de origem, vi os MICHELIN PRIMACY 4 225/50 R18 99 W. Justificam estes os mais cerca de 30€ por cada pneus em relação aos 3 exemplos iniciais?

Podem opinar qual será a melhor opção?

Peço desculpa pelo pedido de opinião, mas não sou propriamente entendido na matéria.

Obrigado desde já.

Bem, após ponderação e algumas opiniões que fui recolhendo, informo que vou optar pelo Michelin Primacy 4.

Obrigado pelo tempo dispendido.

Como já se referiu diversas vezes, não se fiar cegamente às classificações que as marcas dão aos pneus, já que é as próprias a atribuír a tida classificação e em testes que até já aqui coloquei, que versavam sobre essa questão, mostravam que certos pneus ficavam longe da classificação atribuída... isto é, tinham sido classificados com um "A" ou "B"... quando na realidade, deveria ter sido classificados com um "B" C ou mais até.

O mesmo acontecendo quando ao ruído.

A ver se encontro os ditos testes já cá colocados (apesar que e com este novo fórum, a busca se tenha alterado).

Obrigado pela informação.

No caso dos Goodyear e dos Hankook tive em conta um test da Auto Bild de 2022 em que o Goodyear ficou em primeiro lugar e os Hankook tiveram também uma boa avaliação se bem me recordo.

A questão do índice de carga é também uma dúvida... será que os 98 tornam mais "duro" o carro do que os 94? Ou serão idênticos?

Tenho de pensar bem...

Cumps!

Obrigado pela informação.

No caso dos Goodyear e dos Hankook tive em conta um test da Auto Bild de 2022 em que o Goodyear ficou em primeiro lugar e os Hankook tiveram também uma boa avaliação se bem me recordo.

A questão do índice de carga é também uma dúvida... será que os 98 tornam mais "duro" o carro do que os 94? Ou serão idênticos?

Tenho de pensar bem...

Cumps!

Poderá não ficar mais duro, no entanto e o pneu tendo um indice de carga superior, poderá levar a que o próprio pneu seja mais pesado e assim sendo, mais peso "de arrasto" no dia a dia, com esses pneus.

Para dar feedback
205/45/17
Nexen SU4 nas quatro rodas, estou surpreendido com a performance a seco e molhado, consumos iguais e ruido menor (os outros também já estavam gastos).
Não seria uma marca que eu comprasse com o meu dinheiro, neste momento ponderava, vamos ver ao longo dos próximos KM, já levam 2000 feitos

Ambos são feitos pela Continental.

Uns por contratação (Motrio), para serem entregues à Renault.

Os outros, marca própria da Continental.
Sim, precisamente por causa disso me questiono sobre eventuais diferenças ou não. Sendo uma segunda linha da Continental, serão equivalentes?

Enviado do meu SM-A526B através do Tapatalk

Ambos são feitos pela Continental.

Uns por contratação (Motrio), para serem entregues à Renault.

Os outros, marca própria da Continental.

Acabei por optar pelos Barum, apesar de serem mais caros que os Motrio. Os pneus da minha medida sempre foram estupidamente caros para o carro em causa e, com o aumento recente, pareceu-me não fazer sentido dar quase 400€ por dois pneus premium. Pena não terem proteção de jante. :(

Acabei por optar pelos Barum, apesar de serem mais caros que os Motrio. Os pneus da minha medida sempre foram estupidamente caros para o carro em causa e, com o aumento recente, pareceu-me não fazer sentido dar quase 400€ por dois pneus premium. Pena não terem proteção de jante. :(

A maioria dos pneus agora não tem protecção e os que tem... muitos deles é um rebordo insignificante, que ter ou não ter, vai dar ao mesmo.

Back