Tópico dos Pneus

Sport-Jet ou Sport-Jet2? São diferentes.

Como já disse, estou impressionadíssimo com os Sport-Jet2 que meti. Obviamente que não têm o grip dos F1, mas certamente são muito mais silenciosos e igualmente confortáveis. Não têm protecção de jante. Em termos de aderência, piores que os Primacy 215/55 que a carrinha trazia de origem, garanto que não são, quer em seco quer em molhado. E já fiz as minhas brincadeiras.

Pelo preço que custaram (menos de 50€ cada :eek:) arriscaria a dizer que provavelmente não existiram pneus com melhor relação preço qualidade no mercado... apr:)

PS: ah, e estes são made in Portugal. [;)]
Diz lá no pneu?

malta

montei hoje na sueca 4 Goodyear F1 GDS3 205/50R16W

ja me falaram em diferenças de durabilidade consoante a origem do smesmos

os meus creio que sao tailandeses mas parece que ha europeus tambem

alguem tem opiniao formada sobre isto ?

malta

montei hoje na sueca 4 Goodyear F1 GDS3 205/50R16W

ja me falaram em diferenças de durabilidade consoante a origem do smesmos

os meus creio que sao tailandeses mas parece que ha europeus tambem

alguem tem opiniao formada sobre isto ?

Os que tenho ainda são Germany, mas agora é tudo made in China pelo que andei a ver.
A produção da goodyear foi deslocalizada da Alemanha para china, pelo que ouvi dizer.
Por isso made in Germany esquece, tens que gramar com os chineses! Os ultimos até já dizem engineering in Germany made in china.
Nuca ouvi dizer é made in tailand?? Não estas enganado??

Os que tenho ainda são Germany, mas agora é tudo made in China pelo que andei a ver.
A produção da goodyear foi deslocalizada da Alemanha para china, pelo que ouvi dizer.
Por isso made in Germany esquece, tens que gramar com os chineses! Os ultimos até já dizem engineering in Germany made in china.
Nuca ouvi dizer é made in tailand?? Não estas enganado??

já verifico isso.. daqui a pouco vou ali fora fazer festas à sueca e vejo.. [:D]

LOL :)

Estranho, a goodyear deve andar doida! Sera que é por se nessa medida. A minha é 205/55 R16 W e só encontro made in china.
Por acaso também não diz engenery in germany é só apenas made in thailand?

que eu visse so diz made in thailand.. amanha se tiver tempo vejo as letras miudinhas...

achei curioso um facto.. onde os montei haviam alguns na prateleira com um risco vermelho nos bordos do piso, os meus tem um risco amarelo...

Boas,

Preciso da vossa ajuda. Vou ter que mudar os pneus da Espace, o que não é nada agradável, se é que me €nt€nd€m :)

A medida não ajuda nada: 225 55 R17

Como me recuso a pagar mais que 180 euros por cada pneu, o melhor que se arranja por cá sem entrar em marcas "manhosas" são os BF Goodrich G-Force Profiler por 173 euros na Europneus.

Entretanto estive a ver na pneucity uns Bridgestone Turanza ER 300 225/55 R17 97Y que ficam por 158 euros.

Os Bridgestone em principio serão bem melhores. Alguém tem experiência com a pneucity ? O que acham?

Já agora, qual a diferença entre os Bridgestone Turanza e os Potenza ?

Última edição:
Alguém tem experiência com a pneucity? O que acham?

Funciona muito bem mas não te esqueças que tens que pagar a alguém que te monte os pneus, meta válvulas novas (se quiseres) e equilibre (e ainda há o 1€/pneu entregue, referente ao ecovalor ou o caraças para a reciclagem).

No site têm lá oficinas que têm acordo com a Pneucity; é escolher em função da tua zona e ver preços (mas não deve andar longe dos 12-13€/pneu).

Isso não precisa de pneus reforçados?

Não estou a ver qual é a SPACE mas os 97 à Partida serão extra Load e de acordo com as necessidades da carrinhas. De qualquer forma é só ver o peso por eixo no livrete.

Boas,

Preciso da vossa ajuda. Vou ter que mudar os pneus da Espace, o que não é nada agradável, se é que me €nt€nd€m :)

A medida não ajuda nada: 225 55 R17

Como me recuso a pagar mais que 180 euros por cada pneu, o melhor que se arranja por cá sem entrar em marcas "manhosas" são os BF Goodrich G-Force Profiler por 173 euros na Europneus.

Entretanto estive a ver na pneucity uns Bridgestone Turanza ER 300 225/55 R17 97Y que ficam por 158 euros.

Os Bridgestone em principio serão bem melhores. Alguém tem experiência com a pneucity ? O que acham?

Já agora, qual a diferença entre os Bridgestone Turanza e os Potenza ?

se meteres os bf não te vais arrepender[;)] tenho na medida 225/50r16 e até ver estão a portar-se bem

Já comprei por 2 vezes na Pneucity e recomendo, são rápidos com bons preços e novidades, depois cá a oficina cobra taxa montagem, válvula, calibragem e ecovalor de 9.30€ cada pneu!

boas, pedí orçamento para colocação de 2 pneus bridgestone turanza er300 205/55/r16 91V, recebí o orçamento e foi-me sugerido da garangem onde pedi o orçamento a colocacação em vez dos bridgestone uns Kormoran 91H com a mesma media... a diferença é de facto de 60 Euros... os bridgestone ficam os 2 por 182 e os Kormoran a módica quantia de 122, o que prtendia era, já que sou leigo nisto, algum feedback relativo a estes Kormoran de quem os tenha teve ou tenha lido sobre eles, é que 60 euros são 60 euros, obrigado

boas, pedí orçamento para colocação de 2 pneus bridgestone turanza er300 205/55/r16 91V, recebí o orçamento e foi-me sugerido da garangem onde pedi o orçamento a colocacação em vez dos bridgestone uns Kormoran 91H com a mesma media... a diferença é de facto de 60 Euros... os bridgestone ficam os 2 por 182 e os Kormoran a módica quantia de 122, o que prtendia era, já que sou leigo nisto, algum feedback relativo a estes Kormoran de quem os tenha teve ou tenha lido sobre eles, é que 60 euros são 60 euros, obrigado

eu diria que o poupar 60 euros pode significar gastos muito superiores de futuro...

kormoran nao sao de longe nem de perto pneus equivalentes aos primeiros..

essa malta so vende pneus a taxistas so pode..

ja quando pedi os F1 na casa onde habitualmente faço serviço de pneus deram me um preço estupidamente caro, e qu ena arranjavam, e que ja na se fabricavam e que o melhor a fazer era montar outros que la tinham..

baaah... um dia destes hei de la ir com os F1 montados so para lhes esfregar na cara o preço que paguei...

um pneu nao é bom se durar 60 mil kms, um pneu é bom se agarrar à estrada

O produto Kormoran é inferior ao Er300, é portanto normal que o custo do mesmo seja ligeiramente inferior.

Nenhum produto Kormoran é concorrente directo da Bridgestone, é uma Marca Valor que concorre no segmento preço. AS prestações serão inferiores assim como o seu preço.

A sugestão de um Kormoran a quem procura um ER300 não me parece adequada.

Cumps.

Voltar
Superior