Tópico dos Pneus

Sim mas mesmo perguntando às pessoas por vezes os mesmos pneus

não se portam da mesma forma em carros diferentes e como não

dá para fazer test-drives aos pneus no carro - isso é que era [:D] -

gosto de ler umas análises.

Alpiger se passar dos ER30 para os ER300 irei perder alguma coisa em

termos de performance e durabilidade ou pelo contrário?

Por outro lado os Er30 duraram 40 mil os Potenza (RE05A)

devem fazer uma quilometragem semelhante, não?

Tenho de pensar muito bem nisto.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

O ER300 está muitos furos acima do ER30, é um pneu excelente.
Para o teu tipo de condução penso que sejam os mais aconselhados. [;)]
Tenho esses pneus no 320d e mesmo em situações de aperto, nunca me deram problemas ou sustos.
A nivel de durabilidade, terão uma vida util bem maior que os RE050A.

O ER300 está muitos furos acima do ER30, é um pneu excelente.
Para o teu tipo de condução penso que sejam os mais aconselhados. [;)]
Tenho esses pneus no 320d e mesmo em situações de aperto, nunca me deram problemas ou sustos.
A nivel de durabilidade, terão uma vida util bem maior que os RE050A.

Como sabes gosto de apreciar umas curvas mais depressa

de vez em quando mas a grande maioria do tempo circulo

a ritmos calmos/moderados. Faço é AE com alguma frequência,

sobretudo a A22.

Em termos de conforto e ruído os ER300 são porreiros?

Irritam-me pneus barulhentos [:D].

Olá pessoal!!

Eu vou ter de trocar novamente de pneus (205/50 R17). A primeira vez comprei na pneucity os Goodyear Excellence e fiquei contente, já que os pus na frente e já fizeram cerca de 30.000.

Quanto aos Michelin Primacy, que vinham de origem, estão neste momento a precisar de reforma (já vão nos 70.000) :)

Não queria gastar muito, que isto vai por aqui uma crise... por isso pensei em comprar Nankang NS-2 (que fica por 76,50). Mas a minha questão é: quantos kms durarão estes pneus? E serão seguros?

Ou mais vale dar 123,10 por uns Goodyear Excellence novamente??

Agradecia umas respostas!! Obrigadão!!

Eu vou-te responder indirectamente: se encontrar Mabor Sport-Jet 2 205/50R17, sáo esses que vão para o série 1 quando os RE050A RFT entregarem a alma ao criador...

Goodyear Eagle F1 Asymetric - 215/45/17

Goodyear Eagle F1 Asymetric - 215/45/17

Alguem me diz onde posso encontrar os Goodyear Eagle F1 Asymetric para umas jantes 17 - medidas 215/45/17 ?

Parece que nem na Alemanha encontro!!!! mas sei que sao fabricados....

Boas,
em conversa com uma amiga minha, o C4 VTR pack dela teve que substituír um pneu devido a um furo, é jante 17 e o mais barato que encontrou foi a 193€ já com desconto!!! Um Michelin....fiquei parvo com o preço!! Q roubo!!!

Cumps

Boas, do que tenho aqui visto neste tópico, a malta anda com duvidas entre os F1 e os Bridgstone Potenza RE05A.. meus amigos, não se iludam, pois eu tenho os Potenza no GP Sport e aquilo é de outro mundo. A molhado, a seco, a andar devagar ou depressa, é um mimo! Sempre me senti muito seguro, já tenho mais de 8500 km com ele e ainda não vi gasto nenhum. Estes meus pneus vão decerteza durar 2 anos no minimo ou 50.000 km, pois sou um dono cuidadoso e faço sempre a manutenção. Se não corro o risco de dizer que só durou 30.000 km... Pois toda a gente sabe que há muitos factores que influenciam o desgaste do pneu.

Na duvida, Bridgstone Potenza!

PS: A alternativa não é F1, mas sim Pirelli Pzero Rosso/Nero. Não sei porque não falam deste modelo...

Última edição:
Os Turanza ER30 estão nas últimas e estou indeciso entre três opções

na medida 205/55R16 índice V (ou superior pois o carro é um Veyron [:)] ):
  • Bridgestone ER300
  • Bridgestone RE050A
  • Toyo Proxes T1R
Os ER30 (vieram de origem) até não se portaram mal

mas foram-se em 40 mil kms. A condução oscila entre o normal

e pontualmente uma condução mais empenhada (ai as curvas) [:D].

Aceitam-se opiniões, sugestões...[;)]

Como sabes, tenho 4 Toyo T1R no Barchetta. 5000 km depois, parece-me que estão no seu auge. A aderência em seco continua a surpreender-me.

Os níveis de aderência estão num patamar muito elevado, permitindo velocidades de passagem em curva que eu nunca julguei que aquele carro fosse capaz de conseguir.

Em curvas de corda longa e constante, chega a ser carroçaria a ceder primeiro, devido à falta de rigidez.

Mesmo em relação à travagem senti uma melhoria significativa, com o ABS a actuar muito menos vezes.

Em molhado têm um desempenho mais do que satisfatório. Pregar sustos não é com eles e isso é mais importante, já que não faz sentido abusar com piso molhado.

O grande defeito é o desgaste. Os meus nunca chegarão aos 40 mil km. Se fizerem 20000 km, fico contente.

Aos 5000 km já têm as laterais comidas. Os ombros exteriores, quando os pneus eram novos, tinham uma estria por todo o pneu. Os meus já não têm isso, estão lisos.

Bridgestone Turanza ER300 VS Dunlop Fast Response

Bridgestone Turanza ER300 VS Dunlop Fast Response

Gostava de saber a vossa opinião sobre a escolha de um destes dois pneus. O Bridgestone custa 89€ cada 205/55 R16 e o Dunlop 87€.

Como sabes, tenho 4 Toyo T1R no Barchetta. 5000 km depois, parece-me que estão no seu auge. A aderência em seco continua a surpreender-me.

Os níveis de aderência estão num patamar muito elevado, permitindo velocidades de passagem em curva que eu nunca julguei que aquele carro fosse capaz de conseguir.

Em curvas de corda longa e constante, chega a ser carroçaria a ceder primeiro, devido à falta de rigidez.

Mesmo em relação à travagem senti uma melhoria significativa, com o ABS a actuar muito menos vezes.

Em molhado têm um desempenho mais do que satisfatório. Pregar sustos não é com eles e isso é mais importante, já que não faz sentido abusar com piso molhado.

O grande defeito é o desgaste. Os meus nunca chegarão aos 40 mil km. Se fizerem 20000 km, fico contente.

Aos 5000 km já têm as laterais comidas. Os ombros exteriores, quando os pneus eram novos, tinham uma estria por todo o pneu. Os meus já não têm isso, estão lisos.

Concordo contigo, apenas que no mégane fizeram bastante menos km...

Mas apesar disso, os ER300, embora tenham uma relação preço/qualidade aceitável, em chuva são 'muito' maus.
Passados quase 20Kkm, estão a precisar ser trocados, numa breve pesquisa deparei-me com as seguintes opções:

Toyo T1-R,
Toyo Proxes 4, alguém já usou?
Yokohama S-Drive
Yokohama Parada

Sobre os yokohama, o Alpiger, se bem me lembro disse que a duração será inferior aos Toyo, como tal estou inclinado para os Toyo, enche-los com Azoto para aumentar a duração.

Qual a vossa opinião?

PS: 195/50r15 em Mégane dti

Boas, do que tenho aqui visto neste tópico, a malta anda com duvidas entre os F1 e os Bridgstone Potenza RE05A.. meus amigos, não se iludam, pois eu tenho os Potenza no GP Sport e aquilo é de outro mundo. A molhado, a seco, a andar devagar ou depressa, é um mimo! Sempre me senti muito seguro, já tenho mais de 8500 km com ele e ainda não vi gasto nenhum. Estes meus pneus vão decerteza durar 2 anos no minimo ou 50.000 km, pois sou um dono cuidadoso e faço sempre a manutenção. Se não corro o risco de dizer que só durou 30.000 km... Pois toda a gente sabe que há muitos factores que influenciam o desgaste do pneu.

Na duvida, Bridgstone Potenza!

PS: A alternativa não é F1, mas sim Pirelli Pzero Rosso/Nero. Não sei porque não falam deste modelo...

Concordo, existem factores como por exemplo as estradas que fazemos, e isso não é fácil controlar, que influenciam a duração de uns pneus.

Toyo T1R 82V [;)]

Concordo contigo, apenas que no mégane fizeram bastante menos km...

Mas apesar disso, os ER300, embora tenham uma relação preço/qualidade aceitável, em chuva são 'muito' maus.
Passados quase 20Kkm, estão a precisar ser trocados, numa breve pesquisa deparei-me com as seguintes opções:

Toyo T1-R,
Toyo Proxes 4, alguém já usou?
Yokohama S-Drive
Yokohama Parada

Sobre os yokohama, o Alpiger, se bem me lembro disse que a duração será inferior aos Toyo, como tal estou inclinado para os Toyo, enche-los com Azoto para aumentar a duração.

Qual a vossa opinião?

PS: 195/50r15 em Mégane dti

Tenho os Toyo em varios carros, inclusive numa Passat e tem se aguentado bem.
O que tenho notado é que os T1R funcionam melhor com um pouco nada mais de pressão que o normal.
Agora tambem é certo que para se poder usufruir de toda esta aderencia, alguma coisa terá de ser sacrificada e essa é um pouco a sua duração, mas como em tudo, varia muito de carro para carro, de pessoa para pessoa.

Boas,
em conversa com uma amiga minha, o C4 VTR pack dela teve que substituír um pneu devido a um furo, é jante 17 e o mais barato que encontrou foi a 193€ já com desconto!!! Um Michelin....fiquei parvo com o preço!! Q roubo!!!

Cumps

Sim, isso não é novidade nenhuma. Toda a gente sabe que os Michelin são bons.. mas são caríssimos. Eu também tenho um VTR Pack, os pneus são 205/50 R17, logo são raros e são caros.

Mas encontrei na pneucity uns Nankang NS-2 que custam apenas 76.50€. E comprei no ano passado dois Goodyear Excellence, que me ficaram cada um a 120€. Por isso, o que é preciso é procurar.

Já agora, quanto aos Nankang, acham que fico bem servido??

Eu vou-te responder indirectamente: se encontrar Mabor Sport-Jet 2 205/50R17, sáo esses que vão para o série 1 quando os RE050A RFT entregarem a alma ao criador...

Foi mesmo tão indirectamente que não percebi.. :)

Achas que esses Mabor Sport-Jet são bons e baratos, é isso?

Outro "pequeno" detalhe: acho que não existe Mabor 205/50 para radial 17.. só 16. :S

Última edição:
Sim, isso não é novidade nenhuma. Toda a gente sabe que os Michelin são bons.. mas são caríssimos. Eu também tenho um VTR Pack, os pneus são 205/50 R17, logo são raros e são caros.

Mas encontrei na pneucity uns Nankang NS-2 que custam apenas 76.50€. E comprei no ano passado dois Goodyear Excellence, que me ficaram cada um a 120€. Por isso, o que é preciso é procurar.

Já agora, quanto aos Nankang, acham que fico bem servido??

Tudo bem que os Nankang possam ter ficado mais baratos mas agora não compares uns Nankang com uns Michelin ou outra marca Premium qualquer, da mesma forma que não comparas um Kia a um BMW ou MB.

Tudo bem que os Nankang possam ter ficado mais baratos mas agora não compares uns Nankang com uns Michelin ou outra marca Premium qualquer, da mesma forma que não comparas um Kia a um BMW ou MB.

Nankang são os piores pneus montados num carro que já conduzi, o meu cunhado teve um punto e pós desses pneus no inicio (10mil km) até eram razoaveis (fracos) mas depois foi o pior a borracha ficou dura mesmo dura e não desgastava fizeram 100mil km quando foram tirados e ainda tinha um bastante rasto, no entanto em seco era um periogo em todos os aspectos, quando chovia então nem palavras tenho! Quando estava chover saiam sempre no carro da minha irma (outro punto), não se podia andar no carro!

Mas acredito que existe quem goste porque só precisa de por um jogo de pneus na vida toda do carro!

Lógico! E eu ainda tenho uns Michelin de origem (que agora já estão a ficar carecas), mas fizeram 70.000 Kms atrás.

Agora, nesta altura de crise, o que eu pretendia era não gastar muitos €€€ em pneus, mas que me dessem alguma segurança e não fossem logo à vida nos primeiros 10.000 kms.

Por isso, queria a opinião aqui de pessoal experiente que me pudesse dar algumas dicas. Claro que se tivesse um orçamento tipo "Cristiano Ronaldo", nem olhava para o preço.. e também em vez de um C4 tinha um Jaguar ou um Porsche ;)

Nankang são os piores pneus montados num carro que já conduzi, o meu cunhado teve um punto e pós desses pneus no inicio (10mil km) até eram razoaveis (fracos) mas depois foi o pior a borracha ficou dura mesmo dura e não desgastava fizeram 100mil km quando foram tirados e ainda tinha um bastante rasto, no entanto em seco era um periogo em todos os aspectos, quando chovia então nem palavras tenho! Quando estava chover saiam sempre no carro da minha irma (outro punto), não se podia andar no carro!

Mas acredito que existe quem goste porque só precisa de por um jogo de pneus na vida toda do carro!

Isso foi há quanto tempo? Consegues precisar?? É que comecei a ver em alguns sites opiniões contrárias a essa:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showtopic=14466

Quanto ao desempenho são bem mais silenciosos do que os Michelin, com muito boa aderência em piso seco e molhado, e até este momento, não tenho nenhuma razão de queixa nem nada a assinalar!

Bom, mas de qualquer modo o que interessa é referir que se estiverem para comprar pneus não tenham receio de comprar pneus chineses, têm muito mais qualidade do dizem e são bem baratos ( 38.22€ cada um 175/70 /14 H). Estes senhores não andam a dormir e tem também produtos de muita qualidade! Convem não esquecer que a china está aos poucos a tornar-se numa grande potência industrial e tecnológica, que vai entrando em cada vez mais mercados mundiais com grande sucesso!

Será que é de agora?? É que na pneucity está a seguinte informação junto dos pneus Nankang: Asian manufacturer using innovative high performance technology

Lógico! E eu ainda tenho uns Michelin de origem (que agora já estão a ficar carecas), mas fizeram 70.000 Kms atrás.

Agora, nesta altura de crise, o que eu pretendia era não gastar muitos €€€ em pneus, mas que me dessem alguma segurança e não fossem logo à vida nos primeiros 10.000 kms.

Por isso, queria a opinião aqui de pessoal experiente que me pudesse dar algumas dicas. Claro que se tivesse um orçamento tipo "Cristiano Ronaldo", nem olhava para o preço.. e também em vez de um C4 tinha um Jaguar ou um Porsche ;)

hugo, estive a ver e se calhar e isto na minha opinião, eras capaz de ficar melhor com os Federal SS-595 ou com os Kumho Ecsta SPT KU31, isto dentro dos mesmos preços dos Nankang [;)]

Voltar
Superior