Tópico dos Pneus

Depois de há um ano e meio termos metido um par de Bridgestone T005 por 80€ cada, com montagem e alinhamento incluido, Agora pediram-nos 107€/pneu... Vai levar Hankook Ventus Prime 3 K125.

Medida: 195/60 R15

Os T005 que lá estão já só têm ~10% do rasto e nas faces interiores têm quase os arames de fora. Alguma questão de alinhamento que terá que ser vista com atenção agora.

Última edição:
Tenho actualmente energy saver com 60k de 2016 bastante ressequidos nas latereias. No eixo da frente no piso estão a largar borracha e com danos consideraveis..

Tenho estes preços com montagem e equilibragem (sem alinhamento): [TABLE="width: 443"]
[TR]
[TD]HANKOOK k135 VENTUS PRIME 4 205/55 R 16 91 V[/TD]
[TD="class: xl65, align: right"]71 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]BRIDGESTONE 205/55R16 91V Turanza T005[/TD]
[TD="class: xl65, align: right"]85 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]GOODYEAR 205/55R16 91V EFFICIENTGRIP PERFORMANCE 2[/TD]
[TD="class: xl65, align: right"]84 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]MICHELIN 205/55R16 91V PRIMACY 4+[/TD]
[TD="class: xl65, align: right"]95 €[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Segundo esta review os HANKOOK ​serão os melhores:

https://www.tyrereviews.com/Tyre-Typ...Touring-Tyres/

Já li aqui varias opiniões desfavoráveis dos BRIDGESTONE T005​ e dos GOODYEAR EFFICIENTGRIP PERFORMANCE 2
​​
Destas 4 opçoes qual a vossa opiniao?

A diferença em 4 pneus dos hankook para os michelin é de 100€... Serão os hankook melhores que os michelin?

Tenho actualmente energy saver com 60k de 2016 bastante ressequidos nas latereias. No eixo da frente no piso estão a largar borracha e com danos consideraveis..

Tenho estes preços com montagem e equilibragem (sem alinhamento): [TABLE="width: 443"]
[TR]
[TD]HANKOOK k135 VENTUS PRIME 4 205/55 R 16 91 V[/TD]
[TD="class: xl65, align: right"]71 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]BRIDGESTONE 205/55R16 91V Turanza T005[/TD]
[TD="class: xl65, align: right"]85 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]GOODYEAR 205/55R16 91V EFFICIENTGRIP PERFORMANCE 2[/TD]
[TD="class: xl65, align: right"]84 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]MICHELIN 205/55R16 91V PRIMACY 4+[/TD]
[TD="class: xl65, align: right"]95 €[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Segundo esta review os HANKOOK ​serão os melhores:

https://www.tyrereviews.com/Tyre-Typ...Touring-Tyres/

Já li aqui varias opiniões desfavoráveis dos BRIDGESTONE T005​ e dos GOODYEAR EFFICIENTGRIP PERFORMANCE 2
​​
Destas 4 opçoes qual a vossa opiniao?

A diferença em 4 pneus dos hankook para os michelin é de 100€... Serão os hankook melhores que os michelin?

Julgo que essa review é com base no feedback dos utilizadores.

A review feita por eles, é esta (em jante de 17"):

https://www.tyrereviews.com/Article/2022-Tyre-Reviews-17-Inch-UHP-Summer-Tyre-Test.htm

Na minha opinião, desses que refere, talvez optasse pelos HANKOOK k135 VENTUS PRIME 4, mas incluía nessa lista os novos Continental PremiumContact 7 (ou mesmo os 6) e os novos Bridgestone Turanza 6​.

Última edição:
Os Hankook têm uma excelente relação qualidade/preço.

É o que tenho optado quase sempre, a excepção foram os últimos, que meti uns Continental para experimentar, visto a diferença de preço ser diminuta.

Cometi a loucura de meter aqui na zona uns Turanza T005 195/60 R15 em ambos os eixos por 100 euros cada pneu.

Tive experiência com este modelo no 106 (165/65 R14) e achei muito seguros, mas com outros preços (em 2019).

Nova review dos "best premium touring summer tyres on the market"

Pneus testados:
  • Bridgestone Turanza T005
  • Continental PremiumContact 7
  • Double Coin DC99
  • Falken Ziex ZE310 Ecorun
  • Goodyear EfficientGrip Perf. 2
  • GT Radial FE2
  • Hankook Ventus Prime 4
  • Kumho Ecsta HS52
  • Michelin Primacy 4+
  • Nankang Econex NA1
  • Pirelli Cinturato P7 (P7C2)
  • Toyo Tires Proxes Comfort
  • Vredestein Ultrac

https://www.tyrereviews.com/Article/...-Tyre-Test.htm

Última edição:
Excelente teste , agora falta um teste a compara com o goodyear assymetric 6 , pilot sport 5, gosto principalemente da gama premium contact porque é um intermedio entre touring e uhp

Os Hankook têm uma excelente relação qualidade/preço.

É o que tenho optado quase sempre, a excepção foram os últimos, que meti uns Continental para experimentar, visto a diferença de preço ser diminuta.

Concordo. Nunca fiquei desiludido com uns Hankook. Já tive Ventus V12, S1 Evo2 e agora um par de Evo3 para a traseira do G30.

Tenho os Ventus Prime 3 no Kauai, meti dois Ventus Prime 4 há pouco tempo na Picasso, e estou bastante satisfeito com ambos.

No entanto, quando necessitar de trocar os do Kauai provavelmente optarei por outros, pois são os mais ruidosos e esses aspeto, sem vibrações e barulho do motor, acaba por ser relevante neste tipo de veiculo.

Neste teste feito este ano os Hankook Ventus S1 evo3 K125 ficaram em primeiro lugar.

https://www.tyrereviews.com/Article/...t-Overview.htm

Serão a minha próxima aquisição apesar ter os Goodyear Eagle F1 Asyimmetric 5 que são excelentes.
Um primo meu teve que mandar para o lixo 2 Michelin Pilot Sport 4 com 4 anos devido estarem a perder bocadinhos da borracha do rodado.[8b]

Nesse comparativo é interessante ver como o Continental PremiumContact 7 posiciona-se nos primeiros lugares, junto de modelos UHP, até à frente dos Michelin Pilot Sport 5 e os novos Bridgestone Turanza 6 ficam apenas pela 16ª posição, atrás de marcas menos reconhecidas no mercado.​

Atenção que esse comparativo só foca distâncias de travagem, e os S1 Evo3 brilham nesses testes.

Globalmente penso que o GY F1 Assym é um melhor pneu, pontua mais na resistência ao aquaplanning, ruído e resistência ao rolamento.
No entanto o S1 Evo3 bate-se de igual para igual com qualquer pneu UHP no mercado, e de facto não conseguiria justificar uma diferença de 50€ em cada pneu, ainda por cima comparando com uns algo ultrapassados Assym 3.

Coloquei os premium contact 7 atrás e os PC6 á frente e quanto ao grip não há dúvidas que são muito bons porém nota-se o ruído superior face a uns eco como os GY EF G Performance e significativamente mais atrito, o carro embala menos, está mais agarrado, tendo o consumo subido cerca de 0.3 l/100.

Tenho os Ventus Prime 3 no Kauai, meti dois Ventus Prime 4 há pouco tempo na Picasso, e estou bastante satisfeito com ambos.

No entanto, quando necessitar de trocar os do Kauai provavelmente optarei por outros, pois são os mais ruidosos e esses aspeto, sem vibrações e barulho do motor, acaba por ser relevante neste tipo de veiculo.

E os Ventus Prime 4 também são ruidosos?

Voltar
Superior