Tópico dos Pneus

Tenho optado pelos Hankook Ventus Prime e não tenho que dizer, mas pelo que vou lendo, acabam por ser uma marca quase premium...

Ultimamente tenho aderido à hankook também
últimos que tive necessidade de substituir:

- 245/35 R20 95 Y HANKOOK Ventus S1 Evo3 K127 XL - muito bom no geral, 0 queixas, mesmo em piso molhado, irei voltar a utilizar

- 225/45 R17 94 W HANKOOK Ventus Prime3 K125 XL - 0 queixas, provavelmente irei voltar a utilizar

- 215/45 R16 90 V HANKOOK Ventus Prime4 K135 XL - muito bom no geral, notei que aumentou o ruido, quando necessitar trocar poderá ser um ponto a considerar!

- 245/40 R18 93 Y HANKOOK Ventus S1 Evo2 K117 AO - 0 queixas, provavelmente irei voltar a utilizar

- 195/75 R16 107 R HANKOOK Vantra LT RA18 MO - muito bom pneu no geral, no entanto acho que faz muita "mama" quando o veiculo está carregado
não deverei voltar a utilizar estes, pois vou voltar a pneus com a sigla de carga

Mais um testemunho para os S1 Evo3, 275/40R18. Mesmo com as últimas chuvas, muito seguros. Foram bastante mais baratos que os Goodyear F1 Assym 5 ou 6 que aprecei em primeiro lugar, e sinceramente, estão praticamente ao mesmo nível.

Ultimamente tenho aderido à hankook também
últimos que tive necessidade de substituir:

- 245/35 R20 95 Y HANKOOK Ventus S1 Evo3 K127 XL - muito bom no geral, 0 queixas, mesmo em piso molhado, irei voltar a utilizar

- 225/45 R17 94 W HANKOOK Ventus Prime3 K125 XL - 0 queixas, provavelmente irei voltar a utilizar

- 215/45 R16 90 V HANKOOK Ventus Prime4 K135 XL - muito bom no geral, notei que aumentou o ruido, quando necessitar trocar poderá ser um ponto a considerar!

- 245/40 R18 93 Y HANKOOK Ventus S1 Evo2 K117 AO - 0 queixas, provavelmente irei voltar a utilizar

- 195/75 R16 107 R HANKOOK Vantra LT RA18 MO - muito bom pneu no geral, no entanto acho que faz muita "mama" quando o veiculo está carregado
não deverei voltar a utilizar estes, pois vou voltar a pneus com a sigla de carga

Pq compras XL?

A minha Kia Carens veio de fábrica com pneus Kumho Solus e os 2 de trás ainda são os de origem, com um piso praticamente sem desgaste (esse fica para os da frente...)
No entanto, há dias apercebi-me que o ranger que ouvia por vezes a subir um passeio de marcha-atrás não era da suspensão mas sim da borracha dos próprios pneus, que já estão a ficar ressequidos apesar do aparente excelente piso. Já no Civic do meu pai tinha acontecido algo semelhante, veio com uns Michelin Pilot Sport que pareciam nunca gastar, mas ficaram vidrados e perderam a aderencia.
Assim, vou apontar para uns Continental conti eco contact 6 iguais aos que já andam no eixo da frente e que têm sido bons companheiros no seco e molhado.

Mais um testemunho para os S1 Evo3, 275/40R18. Mesmo com as últimas chuvas, muito seguros. Foram bastante mais baratos que os Goodyear F1 Assym 5 ou 6 que aprecei em primeiro lugar, e sinceramente, estão praticamente ao mesmo nível.

A travagem no molhado com Hankook Evo3 é imbatível. Vence GY, Michelin e Continental.

Boa tarde,

Preciso trocar pneus na minha Kia Ceed na zona de Viseu.

O que recomendariam na medida 205/55R16 ?

Sugeriram-me Continental EcoContact 6 ou os Continental PremiumContact. Estive a ver as reviews e parece-me interessantes.

Na zona de Viseu tens o lidersportpneus com bons preços em hankook e o representante da Michelin próximo do túnel na fonte luminosa também com bons valores.

Ficas bem servido com qualquer um deles. Daqui a uns meses devo ir a esses 2 sítios pedir preços para essa medida exata, se a diferença for muita, vou por hankook, se for pouca ou houver cashback da Michelin, vou por primacy 4.

Preciso de colocar 2 pneus no i30 1.6 à frente, rasguei um pneu e aproveito para colocar dois novos
A medida é 225 45 R17

O que recomendam? É carro de fim de semana, faz poucos KM (12K/ano).
Priorizo conforto, baixo ruido e aderência (se possível baixo consumo, também é bem vindo)

Estava a pensar em:

- GY Eagle F1 Assymetric 6 - 78,66 /cada
- GY Efficientgrip Performance - 74,66 /cada
- Dunlop Sport MAxx RT 2 - 88,66/cada
- Continental Ultracontact - 81,66 /cada
- Hankook Ventus S1 EVO3 K117 - 83,66 /Cada
- Continental Premium Contact 6 - 85,66 /cada
- Bridgestone Turanza T005 - 87,66 /cada
- Bridgestone Turanza 6 - 92,66 /cada
- Michelin Primacy 4 - 95,66 /cada
- Michelin Pilot Sport 4 - 98,66

O que escolheriam (da lisa ou não)?

Boa tarde,

Preciso trocar pneus na minha Kia Ceed na zona de Viseu.

O que recomendariam na medida 205/55R16 ?

Sugeriram-me Continental EcoContact 6 ou os Continental PremiumContact. Estive a ver as reviews e parece-me interessantes.

Tondelpneus em Tondela foi onde meti 2 agora à pouco tempo PremiumContact 7 225/50R17[;)]

Preciso de colocar 2 pneus no i30 1.6 à frente, rasguei um pneu e aproveito para colocar dois novos
A medida é 225 45 R17

O que recomendam? É carro de fim de semana, faz poucos KM (12K/ano).
Priorizo conforto, baixo ruido e aderência (se possível baixo consumo, também é bem vindo)

Estava a pensar em:

- GY Eagle F1 Assymetric 6 - 78,66 /cada
- GY Efficientgrip Performance - 74,66 /cada
- Dunlop Sport MAxx RT 2 - 88,66/cada
- Continental Ultracontact - 81,66 /cada
- Hankook Ventus S1 EVO3 K117 - 83,66 /Cada
- Continental Premium Contact 6 - 85,66 /cada
- Bridgestone Turanza T005 - 87,66 /cada
- Bridgestone Turanza 6 - 92,66 /cada
- Michelin Primacy 4 - 95,66 /cada
- Michelin Pilot Sport 4 - 98,66

O que escolheriam (da lisa ou não)?

Falta-te aí os Hankook Ventus Prime 4.
Se é para conforto ficas melhor com Hankook Ventus Prime 4
do que com os GY assim 6 que são mais duros.
Nesse carro acho que faz mais sentido uns pneus turismo do que uns pneus UHP. (ultra high performance)

Lacatus
Percebo a questão dos UHP em carros banais, mas repara que faço pouca quilometragem anual. Um pneus HP que me façam 40K (não ando nos arranques nem a puxar travão de mão [:D]) irão durar sensivelmente 4 anos, portanto no limiar de começarem a ficar velhos e ressequidos (não tenho garagem, ainda mais influência neste aspeto).
Portanto sendo a diferença de preço mínima, prefiro meter UHP. Como podes ver no meu DB, se já tivesse trocado os Chineses (Alliance) que vinham com o carro quando comprei em janeiro já teria poupado umas boas coroas.

Quanto aos hankook, sendo ainda mais "moles" que os goodyear, não farão o carro adornar mais? No ibiza gostei bastante dos Assymetric 5, acho que foi o melhor pneu que tive calçado até hoje. Hankook nunca experimentei embora tenha também excelente feedback

No ibiza também costumava usar pneus touring ou eco (quando fazia mais KM e não tinha carro da empresa) em 215 40 R17. Mudando apenas o eixo traseiro para Os GY Asymmetric 5 foi uma diferença brutal. Tirando quando tentava mesmo forçar, era quase impossível em condução normal ou despachada descolar a traseira do chão. Isto num ibiza, com uma suspensão simples que nada tem a ver com a do i30 ou com a do A

Acho que pelo que dizes, vais ficar tão bem servido com os Goodyear assymetric 6 ou com os hankook evo3.
Já uso hankook desde os v12 evo, S1 evo 2 e evo 3.

Os evo 3 são os se têm o melhor compromisso entre aderência, consumo e durabilidade, só acho que são pneus que costumam gretar com facilidade a partir dos 25 mil kms segundo a minha experiência e no meu carro principal, com condução maioritariamente em autoestrada.

Para esses kms anuais acho que duram bem os 4 anos sem grandes problemas.

Priorizo aderência (obviamente), conforto e ruido.
Os GY estão uns euros abaixo dos Hankook, nada de significativo.
Como são os Hankook VS Goodyear a nível de aderência e ruido? Vale a pena dar o extra (embora insignificante) para os Hankook evo3?

Voltar
Superior