Tópico dos Pneus

Aqui na minha zona já se vê muitos carros com os novos Mabor Sportjet 5 o desenho do piso do pneu é parecido com os PC7 mas claro o desempenho é inferior.

Gostava de ouvir a vossa opinião acerca de dois modelos de pneus que me parecem bastante equivalentes e sobre os quais estou indeciso.
Good Year Assymetric 6 e Continental PremiumContact 7.

Neste momento estou mais inclinado para os Good Year isto porque montei-os noutro carro os Efficient Grip Perf 2 e gostei bastante no entanto ouço falar bastante bem da Continental e como este modelo é novo estou a tê-lo em consideração. Tenho ideia (errada não sei) que os pneus Continental não são particularmente duráveis.

A medida em causa é 235/45R17 e aqui a Michelin só oferece os PilotSport 4 pelo que se tivesse os PS5 disponíveis ainda tinha-os em consideração uma vez que tenho sempre uma ligeira queda a pender pela marca francesa. 🙂

Esquecendo os valores, tenho alguns orçamentos - medida 205/55 R16 91V

-Uniroyal Rainsport 5 ----- C - CONSUMO / A/ CHUVA 71DB
-Mabor Sport Jet 5 --- C / B / 71DB
-Continental Ecocontact 6 ---- B / A / 69DB
-Continental Ultra Contact ------ B / A / 69DB
-Michelin Primacy4 + -------- C / A / 69DB
-Goodyear Efficiente Grip Performance 2 ------ B / A / 69DB

Qual o que escolher?

Esquecendo os valores, tenho alguns orçamentos - medida 205/55 R16 91V

-Uniroyal Rainsport 5 ----- C - CONSUMO / A/ CHUVA 71DB
-Mabor Sport Jet 5 --- C / B / 71DB
-Continental Ecocontact 6 ---- B / A / 69DB
-Continental Ultra Contact ------ B / A / 69DB
-Michelin Primacy4 + -------- C / A / 69DB
-Goodyear Efficiente Grip Performance 2 ------ B / A / 69DB

Qual o que escolher?

Nessas opções escolhia entre os Continental Ultra Contact e os Goodyear Efficiente Grip Performance 2 😉

Gostava de ouvir a vossa opinião acerca de dois modelos de pneus que me parecem bastante equivalentes e sobre os quais estou indeciso.
Good Year Assymetric 6 e Continental PremiumContact 7.

Neste momento estou mais inclinado para os Good Year isto porque montei-os noutro carro os Efficient Grip Perf 2 e gostei bastante no entanto ouço falar bastante bem da Continental e como este modelo é novo estou a tê-lo em consideração. Tenho ideia (errada não sei) que os pneus Continental não são particularmente duráveis.

A medida em causa é 235/45R17 e aqui a Michelin só oferece os PilotSport 4 pelo que se tivesse os PS5 disponíveis ainda tinha-os em consideração uma vez que tenho sempre uma ligeira queda a pender pela marca francesa. 🙂

Goodyear assym 6, mais baratos.

Considera tb Hankook evo 3 e falken azenis 520.

Se for um carro para andar devagar não é preciso esses pneus Ulta High Performance. 😋

Volto à carga.

Os meus Turanza T005 estão a morrer e agradeço conselho para 4 sapatos na mesma ordem preço/qualidade. Carrinha C5 163cv.

Obrigado.

Volto à carga.

Os meus Turanza T005 estão a morrer e agradeço conselho para 4 sapatos na mesma ordem preço/qualidade. Carrinha C5 163cv.

Obrigado.

Essa medida não é amiga da carteira...

Eu via valores para os pneus actuais:
Continental PremiumContact 5 ou 6
Continental Ultra Contact
Goodyear Efficiente Grip Performance 2
Se estiver contente com os actuais também via preço dos mesmos...
Hankook Ventus Prime 4
Hankook Ventus S1 Evo 3

etc etc...

Veja o seu estilo/tipo de condução​​​ para saber se pretende um pneus mais "touring" ou mais "desporitvo".
Confirme o índice de velocidade e peso que a sua carrinha obriga.

A partir daí reúna preços de várias oficinas. 😉

Essa medida não é amiga da carteira...

Eu via valores para os pneus actuais:
Continental PremiumContact 5 ou 6
Continental Ultra Contact
Goodyear Efficiente Grip Performance 2
Se estiver contente com os actuais também via preço dos mesmos...
Hankook Ventus Prime 4
Hankook Ventus S1 Evo 3

etc etc...

Veja o seu estilo/tipo de condução​​​ para saber se pretende um pneus mais "touring" ou mais "desporitvo".
Confirme o índice de velocidade e peso que a sua carrinha obriga.

A partir daí reúna preços de várias oficinas. 😉

Com o preço do gasóleo a condução já não pode ser desportiva, lol

Voltar
Superior