Tópico dos Pneus

Trazem mais conforto. Com runflat trocas conforto por 100 kms a andar com um pneu furado. Além de serem mais caros.
Esta palhaçada do fim do pneu suplente não lembra ao diabo....

Com isso e pneus normais ia descansado.

Assim estou indeciso mas acho por vezes que o é carro demasiado rijo em qualquer buraco/depressão. Assumi que fosse dos pneus.

Usei uma das novas s206 mas com pneus normais e jante 17 e achei carro muito mais soft que a minha com jante 18.

No entanto os bancos da nova eram bem mais desconfortáveis que os meus. Diferença estará provavelmente nos pneumáticos.

Última edição:
Pedi hoje a 2 casas, uma que já sou cliente habitual e outra que é perto da minha atual casa e também com boa referência, cotação para 2 pneus Michelin CrossClimate 225/45 17".

Será para substituir um par de pneus, que tenho na dianteira da Skoda. Já são de 2017 e com cerca de 70 ou 80 mil Quilómetros.

Dos melhores pneus que já alguma vez experimentei. Bons, seguros, boa resistência, etc.

Vou montar os 2 pneus Michelin Crossclimate 2 na próxima segunda feira. 142,50€ cada um, mais 20€ para alinhamento da direção.

Coloquei no inicio do mês 2 Goodyear Efficiente grip 2 (205/60R16) para substituir os Continental que ainda eram os que vieram com o carro em 2017. Fizeram 88000 km.
Custo dos novos: 160€ com alinhamento.

Esta palhaçada do fim do pneu suplente não lembra ao diabo....

Com isso e pneus normais ia descansado.

Assim estou indeciso mas acho por vezes que o é carro demasiado rijo em qualquer buraco/depressão. Assumi que fosse dos pneus.

Usei uma das novas s206 mas com pneus normais e jante 17 e achei carro muito mais soft que a minha com jante 18.

No entanto os bancos da nova eram bem mais desconfortáveis que os meus. Diferença estará provavelmente nos pneumáticos.

Não sei se já trocaste, mas eu mudei de RFT para normais no meu F10 e o carro agora oferece um conforto a roçar a perfeição. Houve uma melhoria mesmo muito sensível nesse aspecto.

Preciso de mudar os 4 pneus, 205/55 R16. Alguém me dá uma dica de uma casa de pneus na zona de Cascais ou Sintra, onde se consegue arranjar um equilíbrio entre pneus vs preço? Obrigado

Preciso de mudar os 4 pneus, 205/55 R16. Alguém me dá uma dica de uma casa de pneus na zona de Cascais ou Sintra, onde se consegue arranjar um equilíbrio entre pneus vs preço? Obrigado

Norauto tem preços muito bons. Especialmente se apanhares as campanhas de montagem a baixo preço. ( eu paguei 2 euros por montar 2 pneus :/ )

Até aos marcadores dos 1.6mm ainda aparenta ter muito para gastar 😉

obrigado. 🙂

A situação é que este pneu parece que me está a comer mais do lado de fora, todos os outros estão muito bons comparado com este.
Na última revisão em Novembro deram check aos pneus e estão praticamente iguais ao que estavam na altura.

obrigado. 🙂

A situação é que este pneu parece que me está a comer mais do lado de fora, todos os outros estão muito bons comparado com este.
Na última revisão em Novembro deram check aos pneus e estão praticamente iguais ao que estavam na altura.

Recomendo fazer um alinhamento de direcção e verificar as pressões "mais a miúdo". 😉

Agora se forem pneus recentes (menos de 4/5anos)...acho que fazem bem mais uma "temporada" 😉

Voltar
Superior