Tópico dos Pneus

Boas
Chegou a altura de mudar os 4 pneus.
Estou inclinado para os Continental Premium Contact 7.
Podem dar opiniões?

São dos melhores pneus na categoria em que se inserem.

Agora você é que terá de saber que tipo de uso irá dar ao carro/pneus.
Esse são uma variante "touring". 😉

Estão ao mesmo nível dos Michelin Primacy4, GoodYear EfficientGrip Performance 2, Hankook VentusPrime4, etc etc...

São dos melhores pneus na categoria em que se inserem.

Agora você é que terá de saber que tipo de uso irá dar ao carro/pneus.
Esse são uma variante "touring". 😉

Estão ao mesmo nível dos Michelin Primacy4, GoodYear EfficientGrip Performance 2, Hankook VentusPrime4, etc etc...

Obrigado. Vou optar então por estes.

Turanza 6, alguém com feedback?

100€ cada, com montagem e calibração, é muito mau? 225 45 17

estão no preço, já viste os continental ultracontact 6? Estou muito satisfeito com eles, apanhei uma promoção no medida rara 205 45 R17 consegui cada pneu a 79€, os turanza 6 nunca conduzi mas os 5 gostava deles no molhado, portavam-se muito bem

Caros,

Os pneus que vinham com o meu carro em 2019 (Michellin Energy Saver) estão assim, já com algumas gretas e borracha a levantar, isto é sinal que os devo trocar ou ainda aguentam? Obrigado!

WhatsApp Image 2023-08-07 at 11.32.18.jpg

Attachments

• WhatsApp Image 2023-08-07 at 11.32.18.jpg
    WhatsApp Image 2023-08-07 at 11.32.18.jpg
    106.3 KB · Views: 0
  • WhatsApp Image 2023-08-07 at 11.32.19.jpg
    WhatsApp Image 2023-08-07 at 11.32.19.jpg
    88 KB · Views: 0
estão no preço, já viste os continental ultracontact 6? Estou muito satisfeito com eles, apanhei uma promoção no medida rara 205 45 R17 consegui cada pneu a 79€, os turanza 6 nunca conduzi mas os 5 gostava deles no molhado, portavam-se muito bem

Não vi preço para ultracontact 6... De todo o modo, usei anteriormente premium contact 6, gostei, mas achei que duraram muito pouco (cerca de 25.000km no eixo frontal)

Estes turanza 6 estão dentro do que esperava. Muito silenciosos e confortáveis, parede lateral mais mole que os f1 assimétricos, no geral menos 'desportivos'. Falta saber quanto duram.

Só decidi trocar os f1 assimétricos porque tenho reparado que cada nova versão faz menos kms que a anterior. Agora, em comportamento, continuo a achar que metem os PS4 num bolso.

Boas
Chegou a altura de mudar os 4 pneus.
Estou inclinado para os Continental Premium Contact 7.
Podem dar opiniões?

Isso é muito bom pneu. Compete com Michellin PS4 e com GY Assymetric 6.

Se for para um carro de dia a dia acho que não é preciso tanto.

No teu caso iria para os GY efficient grip / michellin primacy / continental eco contactc / hankook vetus prime etc . Vais ter mais conforto e poupança combustível do que os Continental Premium Contact 7(mais para performance)

Isso é muito bom pneu. Compete com Michellin PS4 e com GY Assymetric 6.

Se for para um carro de dia a dia acho que não é preciso tanto.

No teu caso iria para os GY efficient grip / michellin primacy / continental eco contactc / hankook vetus prime etc . Vais ter mais conforto e poupança combustível do que os Continental Premium Contact 7(mais para performance)

Então mas os premium contact não são a gama turismo e competem com os correspondentes das outras marcas?

Então mas os premium contact não são a gama turismo e competem com os correspondentes das outras marcas?

Népia, os continental premium contact 7 competem com hankook evo 3, michelin PS5 Gy assymetric 6 etc .

Epah, ficas muito bem servido com esses continental, mas se é para um carro "normal" tipo um Golf ou um Astra com 120 cavalos acho que mais
vale poupar dinheiro e ainda por cima ganhas conforto.

Tenho uns Hankook Ventus prime 4 num carro de andar devagar e estou a gostar.

Epa, só tenho de vos agradecer. No próximo mês preciso de trocar 2 pneus 205/55/16 numa golf 7 variant e para além dos ventus prime, primacy e crossclimate, esses continental estavam na lista. Sendo assim, não compensa dizem vocês?

E em relação aos crossclimate, acham que valem a pena em relação aos de turismo?

Tenho os num 207 e gosto bastante dos pneus mas neste caso, as alternativas eram pneus eco que fazem muitos km com menor aderência e não era o que pretendia...

Népia, os continental premium contact 7 competem com hankook evo 3, michelin PS5 Gy assymetric 6 etc .

Epah, ficas muito bem servido com esses continental, mas se é para um carro "normal" tipo um Golf ou um Astra com 120 cavalos acho que mais
vale poupar dinheiro e ainda por cima ganhas conforto.

Tenho uns Hankook Ventus prime 4 num carro de andar devagar e estou a gostar.

Audi A3 8P 140 cv.
Já estão montados, 105€ cada com equilíbrio e alinhamento de direção.
Nas pesquisas que fiz não conclui que fosse pneu "desportivo",
Para já estou satisfeito.

Epa, só tenho de vos agradecer. No próximo mês preciso de trocar 2 pneus 205/55/16 numa golf 7 variant e para além dos ventus prime, primacy e crossclimate, esses continental estavam na lista. Sendo assim, não compensa dizem vocês?

E em relação aos crossclimate, acham que valem a pena em relação aos de turismo?

Tenho os num 207 e gosto bastante dos pneus mas neste caso, as alternativas eram pneus eco que fazem muitos km com menor aderência e não era o que pretendia...

Podes colocar os Premium Contact 7 à vontade.

Até pode perder hipoteticamente num capítulo ou outro em matéria de conforto, por exemplo no ruído ou a "filtrar" as irregularidades do solo. Mas depois também pode compensar em questões dinâmicas, por exemplo na sensação que transmite a conduzir.

Mas o melhor é consultar alguns testes.

Last edited:

Não tenho a certeza absoluta em relação aos crossclimate.

Mas para Portugal julgo que é sempre/quase sempre pneus "verão".

Não vi preço para ultracontact 6... De todo o modo, usei anteriormente premium contact 6, gostei, mas achei que duraram muito pouco (cerca de 25.000km no eixo frontal)

Estes turanza 6 estão dentro do que esperava. Muito silenciosos e confortáveis, parede lateral mais mole que os f1 assimétricos, no geral menos 'desportivos'. Falta saber quanto duram.

Só decidi trocar os f1 assimétricos porque tenho reparado que cada nova versão faz menos kms que a anterior. Agora, em comportamento, continuo a achar que metem os PS4 num bolso.

Os ultra contact são de maior duração que os premium contact, mas se foste para os tiraniza estas bem servido, pois são bons, principalmente no molhado

215/50 R17

Com Mabor, mas acho que rompem depressa 😁

Para colocar no fim do verão, início inverno, que se recomenda "hoje"?

Back