Tópico dos Pneus

Não te sei dizer quais serão.

Quanto aos F1, os ditos aguentam-se mais do que há uns anos.
Vi qualquer coisa como 26000 km de previsão num teste para os assymetric.

Já procurei testes mas nesta medida não parece haver muitos.

EDIT: Liguei para o Leclerc auto, são os assymetric 6 também.

Last edited:
Bom dia,
O piso do pneus ja anda a morder os marcadores...
Tenho andado com Goodyear EG Performace e gosto deles, mas as os preços estão qualquer coisa😓.
Para a medida 205/50 R17 com boa relação qualidade preço, o que recomendam?

Bom dia,
O piso do pneus ja anda a morder os marcadores...
Tenho andado com Goodyear EG Performace e gosto deles, mas as os preços estão qualquer coisa😓.
Para a medida 205/50 R17 com boa relação qualidade preço, o que recomendam?

Espreita por exemplo Kuhmo, Maxxis, Nexen... mas outros haverá mais.

No entanto e de facto, essa medida não é nada amiga da carteira.

Boas malta,

Ia colocar Primacy 4, mas infelizmente estavam esgotados na medida do meu carro, Primacy 4 + também não havia, e meteram uns E-Primacy.
Ainda falei numa Ventus Prime 4 mas não trabalhavam com a Hankook.

Opiniões, pf? Má escolha?

Boas malta,

Ia colocar Primacy 4, mas infelizmente estavam esgotados na medida do meu carro, Primacy 4 + também não havia, e meteram uns E-Primacy.

e-primacy é aqueles para poupança de combustivel ,normalmente baixa aderencia

Boas malta,

Pneu de turismo criado a pensar mais nos EV. Prestações ligeiramente abaixo aos Primacy 4, maior economia de combustível. São superiores à gama Eco da Michelin.

Foi esta informação que estive quando os investiguei como candidatos à substituição dos Primacy 4. Acabei por me manter nos Primacy 4.

Tenho um Ford Tourneo Custom cujos pneus com 20000kms, e apesar de terem ainda muito piso, estão a desfazer-se em pedaços.
Isto é normal?
Representa algum perigo?
fenda.jpg

Attachments

• IMG_20231023_122048.jpg
    IMG_20231023_122048.jpg
    145 KB · Views: 0
  • fenda.jpg
    fenda.jpg
    344.6 KB · Views: 0
Para mim é de trocar com urgência
Esse pneus são de origem?

Sim...são de origem... Não entendo como é que uns pneus com 20000kms já se encontram neste estado, apesar de terem o piso novo...novos custam cerca de 600€ !!!!
Ainda tenho o sobresselente. Não sei como estará e se valerá a pena aproveitar este

Na oficina disseram-me que são superiores aos EcoContact5 da Continental, será assim?

Não te sei responder a essa parte, só experimentando poderia ter uma opinião.

Sim...são de origem... Não entendo como é que uns pneus com 20000kms já se encontram neste estado, apesar de terem o piso novo...novos custam cerca de 600€ !!!!
Ainda tenho o sobresselente. Não sei como estará e se valerá a pena aproveitar este

Para trocar ontem... Tenho um par de pneus com 9 anos, que já sofreram bastante em África, quando eram praticamente novos, continuam a sofrer cá, e não têm esse aspecto. Devem sair na próxima viagem longa que façam.

Tenho um Ford Tourneo Custom cujos pneus com 20000kms, e apesar de terem ainda muito piso, estão a desfazer-se em pedaços.
Isto é normal?
Representa algum perigo?

No Puma da minha esposa aconteceu o mesmo. No caso dela eram uns continental. Foram trocados (os da frente) por uns michelin.

Caros colegas de fórum, peço a vossa opinião sff.

Hankook Ventus Prime 4 K135 ou Continental Premium Contact 7, sabendo que vou trocar 4 pneus e os Continental custam mais 33€/pneu. Em princípio será um destes 2, e penso que estou bem servido com qualquer um. A grande dúvida é se justifica o custo extra dos Continental.

Obrigado.

Back