Sim, é verdade.Os preços de montagem e calibragem são elevados na Norauto. E cobrarem €6 por mudar os pneus de eixo... [8b]
Não sei se aí será diferente, mas na Norauto de Alfragide não souberam calibrar pneus das duas ultimas vezes que lá fui. No Audi A5 tiraram-me os pesos originais das jantes, depois disseram que tinham duvidas a ler a máquina, mas parecia estar tudo bem e para voltar lá caso vibrasse. Num jipe não conseguiram equilibrar uma jante e disseram que precisava de mais de 100g de peso e que era muito. Que tinha a jante torta. Fui a uma oficina em condições, disseram-me que a jante estava boa e só precisava de 30 gramas. Disseram-me ainda que 100g para uma jante de jipe não era muito.
Também se esqueceram de trocar as válvulas de um dos lados quando troquei os 4 pneus, apesar de eu as ter pago. E tentaram enganar-me quando reclamei a dizerem-me que era normal essas duas valvulas estarem sujas de ferodo da oficina. Só as trocaram quando lhes perguntei se também era normal terem um tamanho diferente das que colocaram no lado direito.
2 pneus Yokohama BluEarth-ES ES 32 na medida 215/60 R16, com montagem e calibragem, €205.
Alinhamento, €20.
Pneus novos colocados no eixo traseiro.
Notas algo de diferente com os novos pneus. Uso essa mesma medida mas ainda nao tinha ido ver Yokohama.
Se mudares os pneus de eixo, principalmente para a frente convém que façam uma nova calibragem daí que 6€ até pode ser barato.Os preços de montagem e calibragem são elevados na Norauto. E cobrarem €6 por mudar os pneus de eixo... [8b]
Aí é que está, não sei até que ponto o empregado foi maçarico.Se mudares os pneus de eixo, principalmente para a frente convém que façam uma nova calibragem daí que 6€ até pode ser barato.
nto, tens um parecer preciso dos Continental SportContact 7 ? Em que medida e em que viatura (motorização/versão) os utilizaste ?
Há um mês aproximadamente adquiri um conjunto dos Michelin Pilot Sport 4S na medida 235/35 19" (mas sou sincero que ainda praticamente não circulei com os mesmos, por isso ainda não consegui ter uma ideia mais precisa da sua real performance), mas já depois de os adquirir vi reviews muito boas desse Continental SportContact 7 bastante mais recente do que os Michelin Pilot Sport 4S.
Desculpa a demora, no caso foi num Focus mk3, com o 2.0 Ecoboost (250cv)... na medida 235/35R19.
Vieram substituir os anterior Continental que tinham e antes desses, chegou a ter uns Michelin (que foi os que vieram de origem).
Carro é de um conhecido, mas andei um pouco nele. Mas sinceramente e como "comparação directa" aos Michelin que teve, não faço a mínima, mas do pouco que conduzi (que foi à chuva e estrada de montanha), gostei muito da confiança que os Continental davam.
nto, mas esses pneus Michelin que vieram de origem nesse Ford Focus 2.0 Ecoboost 250cv eram os Pilot Sport 4S ?
Não serão, já que o carro é de 2015 ou 2016... e nessa altura os mesmos ainda não existiam