Tópico dos Pneus

Fazem sim senhora... fica o link da Contintal alemã, em que mostra os Premium Contact 7:

https://www.continental-reifen.de/b...widthMM=205&aspectRatio=50&rimDiameterInch=17

E o link em que mostra todos os 205/50R17 actuais que tem disponiveis:

https://www.continental-reifen.de/b...Inch=17&loadSpeedIndex=&seasonAllSeason3PMSF=

Estrenho, se for pelo site português e for selecionando as medidas, não me aparece para o meu. Aparece só para parede de 55 na medida 205 R17.

225/50 R18 sem ser run flat!

Estive a pesquisar e encontro por cerca de 160€/170€ cada.

Ainda dá uma poupança assinalável.

A medida "mais barata" seria 225/40R18...sendo essa medida "especial" para SUV...

Pela rápida pesquisa que fiz...bons pneus e boas marcas...rondam os €120 + €7,50 para montagem de cada.

Vejo diversos sites de peças venderem pneus com oferta de portes. A questão é, um gajo manda vir os pneus e depois monta-os como e onde?...ir a uma casa de pneus já com os pneus novos na bagageira, não me parece que seja muito do agrado deles...

Vejo diversos sites de peças venderem pneus com oferta de portes. A questão é, um gajo manda vir os pneus e depois monta-os como e onde?...ir a uma casa de pneus já com os pneus novos na bagageira, não me parece que seja muito do agrado deles...

Sem ser os sites das peças (que vendem pneus), tens os também os sites dedicados somente aos pneus e alguns deles, até tens casas de pneus para as quais podes enviar diretamente para lá os pneus se quiseres para os montares.

Como em tudo, haverá casas que irão torcer o nariz e poderão até recusar e outras, que cobram o serviço sem se chatear.

Agora e se pretendes mandar vir pneus, nada como veres junto de uma ou outra casa, se aceitam que leves e qual, o preço que cobram para o montar.

Fica aqui por exemplo, o caso da pneulider:

https://montagem.pneuslider.pt/

Sendo que são as casas de pneus que se "inscrevem" no site, a oferecer os seus serviços.

Mas e mesmo que por exemplo não apareça a casa que costumas trabalhar, nada como ver junto da mesma.

Em regra, é contar com mais uns 10€/pneu, para a montagem dos ditos... mas isto e em regra. Poderá existir de facto casas, que levem mais (como em tudo, estão livres de cobrar o pretendido).

Relativamente ao alinhamento da direção, qual é o critério para o alinhamento a 4 rodas?
Fiz a troca de 2 pneus num Honda com suspensão adaptativa. Inicialmente disseram-me que teria que fazer um alinhamento a 4 rodas depois informaram-me que afinal são só 2. Fiquei na dúvida pois os valores da traseira fogem das tolerâncias definidas pela marca.

Relativamente ao alinhamento da direção, qual é o critério para o alinhamento a 4 rodas?
Fiz a troca de 2 pneus num Honda com suspensão adaptativa. Inicialmente disseram-me que teria que fazer um alinhamento a 4 rodas depois informaram-me que afinal são só 2. Fiquei na dúvida pois os valores da traseira fogem das tolerâncias definidas pela marca.

Se tem alinhamento nas 4 rodas... não se percebe o porquê de não o terem feito...

Boas pessoal,

Preciso de trocar os 4 pneus do carro e estou aqui com uma dúvida à qual peço a vossa ajuda.

Ia instalar Michelin pilot sport 5 XL, mas propuseram uma alternativa mais barata (menos 120€) por uns Dunlop Sport Maxx RT 2 XL.

Acham que os Michelin valem a diferença ou fico bem com os Dunlop?

Desde já obrigado a todos.

Boas pessoal,

Preciso de trocar os 4 pneus do carro e estou aqui com uma dúvida à qual peço a vossa ajuda.

Ia instalar Michelin pilot sport 5 XL, mas propuseram uma alternativa mais barata (menos 120€) por uns Dunlop Sport Maxx RT 2 XL.

Acham que os Michelin valem a diferença ou fico bem com os Dunlop?

Desde já obrigado a todos.

Eu veria tambem o preço dos goodyear eagle f1 asym 6...

Uma situação com um familiar meu:

Tem um C4 cactus, e precisava de meter 2 pneus.
Onde costuma ir são bons profissionais, mas acho ele uma promoção na Norauto.

205/50r17. (Se não me engano).
Era menos 40€ os 2 pneus que na casa onde ele vai normalmente.
Não referiu alinhamento de direção já que o carro não lhe fugia, parecia estar ok, anda +/- ap€rtado, poupava o alinhamento.
Distraiu-se, quando olhou já lhe estavam a alinhar o carro. Perguntou logo o porquê: "-O alinhamento faz parte do pacote!".
Não gostou, mas já estava..
Saiu de lá, logo nos 1oa kms notou o carro completamente desalinhado. Se laegesse o volante, não ia fugindo, fugia logo para o meio da estrada.
Falou comigo a perguntar a minha opinião. Queria ir lá reclamar e Voltarem a alinhar. Acredito que o fizessem, mas dei-lhe a minha opinião: -Perdes o amor a 20€+/-, vais á casa de pneus, sê humilde e explicas a situação, e eles alinham. Na Norauto arriscas não ficar bem e daqui a pouco tens os pneus no lixo.
Ora, assim que o homem mete a chave na porca, porca desapertada. 😲
Em suma, o carro estava alinhado, andaram a mexer e nem apertaram a contra porca.
Pagou 20€ e ficou impecável.

Que cena.....

Voltar
Superior