Tópico dos Pneus

Os Firestone nesta medida aparecem bastante bem classificados no teste da auto bild 2024 para pneus de verão (está ai umas paginas atras)

Talvez me ficasse por estes, a fiar-me nesse teste.

Por acaso já tive bastantes firestone mas foi noutros tempos e estas coisas mudam bastante.

Um colega com 205/55 R16 está indeciso:

Mabor sportjet5
Firestone roadhawk
Nexen (nao sei qual)

O meu conselho foi ir para marcas premium dado que a medida é bastante barata, no entanto qual seria o vosso conselho entre estas?

Já foi amigo, já foi.. Neste momento para 2 pneus premium nessa medida é mais de 200 paus em qualquer casa. O que está longe de ser barato, mas pneus baratos é coisa do passado.

Já foi amigo, já foi.. Neste momento para 2 pneus premium nessa medida é mais de 200 paus em qualquer casa. O que está longe de ser barato, mas pneus baratos é coisa do passado.

E olha que no entanto, essa medida em 16", continua a ser das mais em conta.

Tal como os 225/45R17, que em 17" são dos mais baratos.

Um colega com 205/55 R16 está indeciso:

Mabor sportjet5
Firestone roadhawk
Nexen (nao sei qual)

O meu conselho foi ir para marcas premium dado que a medida é bastante barata, no entanto qual seria o vosso conselho entre estas?
Tenho Firestone na frente do Clio e para uma utilização pacata dão. Mas nas entradas/ saídas de AE, com piso molhado têm uns limites muito curtos. Significativamente mais baixos que os T005 que saíram.

Tentaria ver o modelo dos Nexen. A 225e traz uns N Fera e são porreiros

Ou meter mais uns € e ir para os Hankook.

Tenho Firestone na frente do Clio e para uma utilização pacata dão. Mas nas entradas/ saídas de AE, com piso molhado têm uns limites muito curtos. Significativamente mais baixos que os T005 que saíram.

Tentaria ver o modelo dos Nexen. A 225e traz uns N Fera e são porreiros

Ou meter mais uns € e ir para os Hankook.

Vou dar-lhe a dica dos hankook, mas nao sei se será daquelas pessoas que se limita a uma determinada casa de pneus e às marcas que lhe oferecem.

Vou dar-lhe a dica dos hankook, mas nao sei se será daquelas pessoas que se limita a uma determinada casa de pneus e às marcas que lhe oferecem.

Pois, se é desses que se limita ao que uma só casa tem, a+i +e outra questão de facto.

Mas sim, os Hankook serão opção a ter em conta.

Mas claro, mais opções haverá ainda, caso queira mesmo.

É mesmo aí que vou montar os dois Efficient Grip 2 provavelmente.

Os Turanza T005 que tenho à frente estão a pedir troca já. Possivelmente os novos já faço a rodagem com eles em direção ao Algarve.

Entretanto confirmei que a equilibragem é à parte, cerca de 7,5€ por roda. Montagem incluída. Isto para 2 pneus vai dar ~175€. Bem abaixo dos outros orçamentos que tenho visto.

Última edição:
Meti á 3 meses 4 pneus na minha Leon nessa medida 205/55r16.
Nessa medida, os pneus até são em conta.
70€/pneu já com montagem.
Optei por meter Goodyear EGP2 por 80€.

Essa medida, foi sempre uma das mais em conta.

Por exemplo, uns 195/55R16, são bem mais caros.

Como acontece em 17"... em que a medida mais em conta, são os 225/45R17... mas se meteres uns 205/50R17 ou 215/45R17, estes são bem mais caros que os 225/45R17.

Não percebi o teu post. Meteste a 70 ou a 80?

E já agora não se perdia nada se referisses a casa.

Os valores que tenho para esse pneu com essa medida andam á volta de 220€ (ambos, com tudo), em várias casas. Ou seja 110€/pneu. Esta da roady foi a mais barata que encontrei.

Não percebi o teu post. Meteste a 70 ou a 80?

E já agora não se perdia nada se referisses a casa.

Os valores que tenho para esse pneu com essa medida andam á volta de 220€ (ambos, com tudo), em várias casas. Ou seja 110€/pneu. Esta da roady foi a mais barata que encontrei.
Não me apetece expliquei bem:.
Arranjava marcas premium desde 70€. Bridgestone turanza.
80€ os que meti Goodyear EGap2
85€ eram os Continental Premium contact.
Já com montagem.

Paguei+25€ de calibração.

Voltar
Superior