Tópico dos Pneus

Essa medida, foi sempre uma das mais em conta.

Por exemplo, uns 195/55R16, são bem mais caros.

Como acontece em 17"... em que a medida mais em conta, são os 225/45R17... mas se meteres uns 205/50R17 ou 215/45R17, estes são bem mais caros que os 225/45R17.
Nem me lembres disso. Tenho que calçar o 208 da maria nessa medida 195/55r16.
Nem pedi ainda orçamento, mas sei que é bem acima de 100€/pneu.😔
E logo os 4. Carro de 2018, 65k, Michelin energy de origem ainda.

Não me apetece expliquei bem:.
Arranjava marcas premium desde 70€. Bridgestone turanza.
80€ os que meti Goodyear EGap2
85€ eram os Continental Premium contact.
Já com montagem.

Paguei+25€ de calibração.

Não te apetece o quê, referir a casa? [:D]

Ok nesse caso o preço é o mesmo que a Roady em promoção. Os Turanza costumam ser mais caros que os Goodyear.

Ainda vou expremer bem as Norautos da vida, a ver se arranjo mais em conta ainda.

Ok nesse caso o preço é o mesmo que a Roady em promoção. Os Turanza costumam ser mais caros que os Goodyear.

Ainda vou expremer bem as Norautos da vida, a ver se arranjo mais em conta ainda.

A linha mais recente da Norauto, é feita pela Continental

Essa medida, foi sempre uma das mais em conta.

Por exemplo, uns 195/55R16, são bem mais caros.

Como acontece em 17"... em que a medida mais em conta, são os 225/45R17... mas se meteres uns 205/50R17 ou 215/45R17, estes são bem mais caros que os 225/45R17.
195/55 r16 era a medida que o Clio 3 calçava em R16, correcto? Chegaram a apresentar-me valores de 180€/pneu, lá por 2009/2010. 🙄 Entretanto foram baixando ao longo dos anos.

Os últimos pneus que meti, foi no Megane Cabrio. 185/55 R15, também não é propriamente meiga...

"Não me apetece expliquei bem". A escrita inteligente...🤮

Norautos e similares só quero distância.

Nem me lembres disso. Tenho que calçar o 208 da maria nessa medida 195/55r16.
Nem pedi ainda orçamento, mas sei que é bem acima de 100€/pneu.😔
E logo os 4. Carro de 2018, 65k, Michelin energy de origem ainda.
X 2

Também tenho que ver opções para o Clio da Maria e vai doer e também são os 4

Da última vez meti kuhmo a 80€/pneu postos no sítio vamos ver este ano

195/55 r16 era a medida que o Clio 3 calçava em R16, correcto? Chegaram a apresentar-me valores de 180€/pneu, lá por 2009/2010. 🙄 Entretanto foram baixando ao longo dos anos.

Os últimos pneus que meti, foi no Megane Cabrio. 185/55 R15, também não é propriamente meiga...

Penso que era 195/50, mas posso estar enganado.

O Clio III nem em jante 15 é meigo no que toca a pneus... [8b]

Penso que era 195/50, mas posso estar enganado.

Isso mesmo. Cada estoiro na carteira para um mero Clio...

Outra medida para "esquecer", a nível de preços.

Trocavam, ou ainda fazem mais umas curvas
a47b4740c851103756e40ed4902f8089.jpg

Já estava no estacionamento da Roady de Famões à espera que o funcionário o viesse buscar, quando comecei a olhar melhor para o piso dos pneus que ia trocar e cheguei à conclusão que ia fazer uma troca precipitada.

Acho que vão fazer mais uns milhares.

Já estava no estacionamento da Roady de Famões à espera que o funcionário o viesse buscar, quando comecei a olhar melhor para o piso dos pneus que ia trocar e cheguei à conclusão que ia fazer uma troca precipitada.

Acho que vão fazer mais uns milhares.

Dependendo do que andas, mas se calhar mais para final do ano, eu seria gajo para pensar em os trocar.

Sendo certo que se está a dizer isto pela "foto", não sabendo ao certo a profundidade de piso que ainda tens.

Desde que tenhas consciência de que terás cerca de 2 mm de piso e que abaixo dos 3 mm a performance com chuva diminui acentuadamente, poderás ainda fazer mais uns km, desde que adaptes a tua condução à chuva a estes parâmetros.

Ora aí está.

Em tempos, por cá coloquei diversos testes, mostrando o comportamento em travagem quer em seco como em molhado do mesmo pneu com diversas profundidades de piso...

No caso, o teste comparava:

- Pneu novo (+- 7mm de profundidade) vs

- Pneu com "meia" vida (ali com +-3.5/4mm) vs

- Pneu em "fim" de vida (ali nos 2mm) e

- Pneu no limite do legal (1.6mm).

Ora no dito teste, mesmo em piso seco havia diferenças no comportamento e distâncias de travagem, mas em molhado, muito mais ainda.

A ver se encontro um dos ditos testes e o volto a colocar.

Voltar
Superior