Tópico dos Pneus

Vai ao Alto S. João Pneus, que como o nome indica fica na zona com o mesmo nome. Pede para falar com o Sr. Victor e ele concerteza que te dirá quais os melhor e qual o melhor preço.

Seja como for ve os preços que consegues na pneucity, eventualmente podem compensar mesmo somando montagem, equilibragem etc.

Os pneus que indicaste não são famosos pela durabilidade, mas são excelentes nos restantes capítulos. Pessoalmente eu iria para os trajectos que descreves eu optaria por uma gama média (+ barata ) e algo mais durável, mas o melhor mesmo é começares a ver preços para te decidires.

Obrigado pela sugestão, já és a 2ª pessoa a referir essa casa pelo que passarei por lá para ver o que têm e os preços obviamente.

Também ando a analizar a pneucity e para já parece compensar, apesar de não saber ainda preços certos da montagem e restantes serviços.

Eu referi estes pneus, porque sei que são bastante bons em quase todos os parâmetros, pelo que tenho lido, tirando a durabilidade. Como faço poucos quilómetros (12000 ano +/-), poderiam durar cerca de 2 anos, o que já era razoável. Também porque a oferta não é muita, guiando-me pelo Pneucity, se houvesse por exemplo os Turanza ER300 nesta medida, seriam uma opção muito válida pelo que tenho lido.

De qualquer das formas vou sondar o mercado. Obrigado mais uma vez. [;)]

Recomendo vivamente. Precisei de pôr 4 pneus novos no meu C4, que tem uma medida mesmo rara e cujos pneus são caríssimos: 255/50 R17.

Assim sendo, andei a ver preços e tudo à volta dos 120€ para cima. Uns Michelin (que eram os de origem), por exemplo, custavam para cima de 160 euros cada um.

Na pneucity e também através de uma dica do Algiper (a quem agradeço novamente) encontrei uns Kumho ECSTA, que estavam com uma promoção brutal !!!!! Imaginem só. Custavam apenas 80 euros cada um. Bem, fui lá logo depois de os ter comprado e o que é certo é que já não têm essa promoção, por isso foi mesmo um bom timing.

Quanto à prestação do serviço da pneucity, tudo 5 estrelas. Os pneus foram entregues na oficina escolhida e no prazo que eles tinham adiantado (5 dias depois de eu ter feito a encomenda).

Quanto à montagem, no meu caso ficou um bocado caro, porque eles na oficina acrescentaram montes de itens (montagem, depósito dos pneus velhos, taxa jantes liga leve, calibragem, etc..). Ficou 15 euros por cada pneu (já com IVA).

Mas resumindo, estou muito contente com os pneus Kumho. Seguram-se muito bem e já apanhei um dia com chuva para experimentar paralelo que tenho ao pé de casa. Não podia ser melhor o teste.

Espero ter ajudado/elucidado acerca do serviço da pneucity.

Deve de ser 205/50R17, senão o C4 não se deve mexer[:cool:]

LOL.. obviamente :)

Nem sei onde fui buscar o 255...

são novos e ficam com este preço pk os compro sem factura! ou seja, n pago o iva[kiss]

jah agora, qual a diferença dos sp9000 para os sp9090? os que eu queria eram os Fulda Carat Exelero mas ele diz-me que são mais caros....:(

Só sei que os 9090 são mais recentes que os 9000 mas isso, só por si, não me diz nada. Sei é que os "velhos" 9000 estão actualmente em campanha da Dunlop e amanhã já estarão a rolar na A4 por menos de 135€ cada um, tudo incluído.

Incluindo o IVA (porque preciso de factura) e equilibragem das 4 rodas. A direcção, se precisar, será alinhada nos 2 eixos noutro sítio onde tenho mais confiança (nem sei se é mais barato ou não).

Hoje fui a uma oficina questionar o preço dos Potenza.

4x RE050A 205/55/R16 = 440€ (montagem+alinhamento+equilibrar)

O que dizem?

Na pneucity estão a 96€ cada.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Boas!!

Em breve tenho de mudar os 4 pneus ao meu pgt 106 1.5d e queria saber que pneus recomendam e se possivel algum feedback sobre os mesmos.

A minha experiência em pneus resume-se aos Michelin Energy, pelo que não tenho termos de comparação... A medida é 165/70/13.

Cumps,
PMAT

Ois PMAT! Que tipo de pneu procuras? Nessas medidas, a maior parte das marcas só tem pneus de entrada de gama.

Se quiseres pneus de uma marca premium, podes ver os Bridgestone B250 ou B391 (estes últimos acho que já foram descontinuados), Pirelli P4 ou P3000 (estes estão a ser substituídos pelos P4, pelo que talvez encontres a bom preço) ou ainda os Continental Ecocontact3.

Se preferires uma opção mais low cost, recomendo que dês uma olhada pela gama da Hankook ou da Falken. Não são tão bons, mas fazem bem o serviço pelo dinheiro que gastas.

Existem varias marcas que produzem essa medida, como por exemplo:

Goodyear
Bridgestone
Michelin
Falken
Pirelli
Uniroyal

Boas,

Açguém pode dar aí umas "pistas" sobre casas de "pineus" com bons preços, zona norte de Lx, Lx, Odivelas, Loures...

Para a próxima semana tenho que fazer uma "consulta de mercado" e como nunca precisei, não sou muito conhecedor e não sei onde começar.

4 pneus goodyear eagle F1 com tudo incluido a 90€ cada é caro?

Esqueci-me de dizer que é na medida 205/55 R 16.

Última edição:
Boas!

Esta semana vou pôr 4 pneus 165/65 R14 num C3. Depois de algumas propostas da Bridgestone (65€) ou os Michelin Energy Saver (85€), ou até uns pneus da Norauto, supostamente fabricados pela Continental (60€), surgiram uns que não conheço. A marca é a Merengoni. Cada pneus fica em 40€, mas como nunca ouvi falar destes pneus italianos, gostava de saber se alguém conhece...

Obrigado

Boas!

Esta semana vou pôr 4 pneus 165/65 R14 num C3. Depois de algumas propostas da Bridgestone (65€) ou os Michelin Energy Saver (85€), ou até uns pneus da Norauto, supostamente fabricados pela Continental (60€), surgiram uns que não conheço. A marca é a Merengoni. Cada pneus fica em 40€, mas como nunca ouvi falar destes pneus italianos, gostava de saber se alguém conhece...

Obrigado

Mete os Bridgestone [;)]

Mete os Bridgestone [;)]

x2 [;)] Mas está-me a parecer caro. Os pneus da minha medida (175/65R14) costumam rondar os 55~60€. :confused:

Bem, hoje liguei para outra casa e vendem os Bridgestone, bem como os Michelin Energy Saver por 53€ cada, mais 14€ sobre o total para alinhar a direcção, ou seja, 230€. Como a dona do carro gosta dos actuais (Michelin Energy Saver) e prefere não arriscar, acho que os Michelin serão os escolhidos. O que acham dos Energy Saver? Este mês vi anúnciado o novo modelo em vários sítios...

Boas!!
Obrigado pelas dicas, Luis Miguel...

Procuro um pneu que tenha boa aderencia, tanto a seco como a molhado, que transmita segurança e que tenha as paredes laterais algo duras para não dobrar muito nas curvas... Enfim, procuro um pneu que tenha um compromisso performance/custo... Entre os indicados (e outros que hajam) quais recomendam? Ou acham que deva manter os Energy?

Obrigado pela ajuda!!

Cumps,
pmat

o toledo daqui de casa levou 4 Dunlop SP Sport Fast Response (205/55 R16) , 85 euros cada um , com tudo incluído... parecem bastante razoáveis

Última edição:
Voltar
Superior