Tópico dos Pneus

bons preços na zona Norte para 205/50 r17

bons preços na zona Norte para 205/50 r17

Olá a todos.
Sou nova por estas bandas e resolvi registar-me depois de ter usado as dicas deste fórum para trocar o meu carro. Agora que o comprei preciso de 4 pneus novos.
Gostaria de saber se alguém me pode dar umas dicas sobre bons pneus 205/50 r17 e um bom local para ir aqui no Porto.
Neste momento a carrinha tem uns Continental -sportcontact2 (que fizeram 45 000 kms) e pelo que vejo não consigo menos de 150€ por pneu.
Uma ajudinha à novata para finalizar a carrinha a colocar as fotos na irmandade mégane :)
Desde já obrigada!

Olá a todos.
Sou nova por estas bandas e resolvi registar-me depois de ter usado as dicas deste fórum para trocar o meu carro. Agora que o comprei preciso de 4 pneus novos.
Gostaria de saber se alguém me pode dar umas dicas sobre bons pneus 205/50 r17 e um bom local para ir aqui no Porto.
Neste momento a carrinha tem uns Continental -sportcontact2 (que fizeram 45 000 kms) e pelo que vejo não consigo menos de 150€ por pneu.
Uma ajudinha à novata para finalizar a carrinha a colocar as fotos na irmandade mégane :)
Desde já obrigada!

Boas, tens os falken 452, que têm uma relação preço/qualidade muito boa.

Boas!!
Obrigado pelas dicas, Luis Miguel...

Procuro um pneu que tenha boa aderencia, tanto a seco como a molhado, que transmita segurança e que tenha as paredes laterais algo duras para não dobrar muito nas curvas... Enfim, procuro um pneu que tenha um compromisso performance/custo... Entre os indicados (e outros que hajam) quais recomendam? Ou acham que deva manter os Energy?

Obrigado pela ajuda!!

Cumps,
pmat

Os Michelin Energy são dos piorzinhos em molhado. Se queres um bom comprimisso, Pirelli P4, Bridgestone B250 ou os ContiEcoContact3 é a minha opinião.

Olá a todos.
Desde já obrigada!

Olá. Essa é precisamente a medida dos pneus do meu C4, para o qual acabei de comprar 4 pneus Kumho na pneucity e que ficaram por 85€ cada.

Quando andei a perguntar em várias casas, também me diziam que essa medida é rara e portanto fica em 150€ no mínimo por pneu. No entanto, há várias marcas mais baratas e boas na mesma.

Tenta procurar em http://www.pneucity.com, porque eles trabalham mesmo bem. Em apenas 5 dias após eu ter efectuado a transf., os pneus estavam na oficina que eu escolhi (DAPREX) e foi só ir lá e pagar pelo serviço de montagem, calibragem e etc (que fica em cerca de 15€ por pneu).

Neste momento, os Kumho já não estão aquele preço (que realmente era fantástico), mas estão lá outros baratos: Nankang, Goodride, Millennium, Federal. Embora eu não conheça os pneus em questão, nem sequer o comportamento deles.

Mas há aqui pessoal que percebe disso e pode-te ajudar: o Algiper, por exemplo :)

Cumpts,

Hugo Pereira

Desde já muito obrigada pelas dicas :)
Voltei a fazer umas pesquisas online e realmente os Falken parecem uma excelente dica para quem quer uns pneus razoáveis mas não tem muito dinheiro para investir ( que é o caso).
Na maioria dos comparativos que fiz parecem muito bons em qualidade/preço e são melhores que os continental sportcontact que tenho.
Penso que a escolha está feita.
Já agora sabem algum bom local aqui no Porto que possa confiar para os comprar/colocar ou para onde possa mandar uns comprados na pneu-city?
Abraço e mais uma vez obrigada!

Mais um que pagou 5€ aqui! Tive lá a ver e aquilo é a coisa mais básica que se possa imaginar... Só de pensar que esse pneu andou mais 20'000km em AE diariamente com aquele cilindrozito de borracha...

Para reparar um furo também paguei 5€.

Haverá muita diferença entre usar a medida 205/60/R15 e a medida 195/65/R15?

Quais as influências que terá no comportamento?

Qual será mais vantajoso, usar uns pneus mais baratos na medida 205, ou com a diferença de preço comprar uns melhores na medida 195?

Já agora alguém me pode ajudar na resposta a estas perguntas? Obrigado!

Há uns largos anos também me lembro de aqui em casa se ter pago cerca de 5€ por esse serviço. Mas dessa vez, espetaram um taco de borracha por fora no pneu. Desta vez, noutra casa, tiraram o pneu da jante e não sei como o remendaram mas foi por dentro, não percebi bem. E depois, naturalmente, teve que ser calibrado, etc... provavelmente foi isso que encareceu o serviço.
A equilibragem da roda também não foi com o peso do lado de fora.

Remendado por dentro fica com segurança, é trabalho bem feito.
Os tacos espetados para remendar pneus, é há maneira dos achanatadores tradicionais deste pais. Os inconvenientres são mais que muitos e o pneu não fica seguro acabando ao fim de poucos km deformar.
Já tive experiencia propria e tacos nunca mais! Prefiro pagar bem e andar com um pneus que nunca mais tenho problema, derivado ao furo que teve, do que um taco que rapidamente condena o pneu!

Última edição:
Para reparar um furo também paguei 5€.

Já agora alguém me pode ajudar na resposta a estas perguntas? Obrigado!

Garanto-te que mais vale usar um pneu decente que fazer o up-grade de medida e andar a comprar porcarias, o que por si nem sempre garante um aumento de segurança significativo e aumenta o risco de aquaplanning.

Voltar
Superior