Comparando os Goodyear F1 ASS 6 com os Continental PC7 na medida 225/45/R17, estes últimos são claramente superiores em todos os níveis, menos no consumo de combustível (pior) derivado à maior aderência.
De acordo com a Continental, os Sportcontact são os equivalentes aos Michelin Super Sport e Sport Cup. Os Ecocontact assumiram o papel de pneu de turismo e os Ultracontact passaram a ser os pneus eco.
Os eco contact são superiores aos ultra contacto ? Pensei que os ultra fosse a gama touring e os eco a gama ecologica
Comparando os Goodyear F1 ASS 6 com os Continental PC7 na medida 225/45/R17, estes últimos são claramente superiores em todos os níveis, menos no consumo de combustível (pior) derivado à maior aderência.
De acordo com a Continental, os Sportcontact são os equivalentes aos Michelin Super Sport e Sport Cup. Os Ecocontact assumiram o papel de pneu de turismo e os Ultracontact passaram a ser os pneus eco.
E eu a pensar que os concorrentes do googyear seriam os contisport da continental lol
O que reparei é que os contisport passaram a ser produzidos a partir de jante 18 enquanto os contisport 5 havia em 17 .
Sempre presumi que os premium contact seria sempre abaixo .
O que eu nao queria era que adornasse em curvas e fosse eficaz tal como sao os meus actuais sportcontact 5
O adornar é, normalmente, ditado pelo pneu ser XL ou não, e não pelo modelo do pneu em si. Naturalmente que ser pneu desportivo também influencia mas não tanto quanto isso. A marca também conta (Goodyear tende a ter as paredes mais moles)
Nem por isso. Há anos que uso pneus xl, e noto bastante diferença de uns para os outros.
Aliás, até relatei há pouco tempo aqui no tópico que montei uns turanza 6 XL e com índice de carga altíssimo, 102 (1700kg por EIXO), e o carro parece uma gelatina nas curvas, mesmo com 3 bar (!!!!) de pressão. Se acelerar a fundo a sair de uma curva apertada, em seco, a traseira manda um salto.
Os pneus anteriores eram efficient grip performance SUV, eram tão duros que pareciam maciços.
Tambem notei isso , no meu Fiesta, tinha pneus pilot sport 4 , e troquei por uns Falken e.ziex , a primeira coisa que notei mal sai da cena dos pneus foi o adornar nas rotundas, e são ambos XL.
Btw face á economia pouco melhorou , vou voltar para a gama UHP .
Outros. No fiesta ST troquei de pilot sport 4 para hankook evo k127, tudo igual, ambos xl, bastante diferença na parede lateral.
Qual o teu feedback desses hankook ,tive para trocar por esses
No global, achei superiores aos ps4, perdia um pouco de agilidade e estabilidade em velocidade mais alta. No geral, gostei bastante.
Os ps4 duraram cerca de 25.000km (os 4, a rodar), mas quase sempre que pegava no carro era para dar calor.
Se bem me recordo, isso já foi descontinuado/já não é produzido.
Como tal, mais vale veres outros e se quiseres continuar na Continental, tens os Sport Contact 7
Os SC5 ainda se vendem nalgumas medidas.
Por exemplo em 225/45 R17 Runflat (* e MOE).
Os SC7 não me parecem que sejam concorrência direta de pneus semi slicks como a linha Sport Cup. Mas sim, concorrem facilmente com Super Sport.
Sobre os Conti PC: Na última iteração (PC7) a Continental tornou-os um pouco menos desportivos que os PC6 e ficaram mais perto de pneus de turismo. Embora muito bons obviamente.
Pelo menos foi o que vi num vídeo recente do canal Tyre Reviews, e esse tipo sabe certamente bastante disto. Experiência na matéria não lhe falta. E parece-me que tem um gosto por pneus parecido ao meu, nomeadamente em coisas como feeling da direção.
Sobre os Conti PC: Na última iteração (PC7) a Continental tornou-os um pouco menos desportivos que os PC6 e ficaram mais perto de pneus de turismo. Embora muito bons obviamente.
Pelo menos foi o que vi num vídeo recente do canal Tyre Reviews, e esse tipo sabe certamente bastante disto. Experiência na matéria não lhe falta. E parece-me que tem um gosto por pneus parecido ao meu, nomeadamente em coisas como feeling da direção.