Tópico dos Pneus

Nos ultimos 11 meses fiz até à data 32k... e como gostava de mudar dos Sport Maxx, estava mesmo inclinado para os continental..

Vou averiguar se consigo arranjar mais baratos, senao.. terãoo que ser mesmo estes [:cool:]

Thanks CL [;)]

Então queres uns pneus que durem muitos kms e vais meter uns pneus com indice W? :confused: [:D]

Bota os ER300 em V e ficas com um excelente combinação aderencia/duração [;)]

Porra, em que carro? Os P7 á frente devem-me fazer uns 40 mil puxadinhos puxadinhos

No C4 1.6 Hdi. A Grand Scenic tambem tem energy, já levam 61000kms e tambem devem durar até aos ~80000. Os energy em durabilidade são muito bons e ao que parece os novos energy saver mantêm essa característica e melhoraram, em performance.

No C4 1.6 Hdi. A Grand Scenic tambem tem energy, já levam 61000kms e tambem devem durar até aos ~80000. Os energy em durabilidade são muito bons e ao que parece os novos energy saver mantêm essa característica e melhoraram, em performance.

Mas durabilidade não significa qualidade ou segurança [;)]

Mas durabilidade não significa qualidade ou segurança [;)]

Eu próprio já tenho dito por ai várias vezes que não confio muito neles, principalmente em molhado, mas o que o Nightboy procura é durabilidade, dai a resposta. Penso que dificilmente se encontra melhor na relação durabilidade (1º plano)/relativa segurança e qualidade (2º plano), não achas?[;)]

Eu próprio já tenho dito por ai várias vezes que não confio muito neles, principalmente em molhado, mas o que o Nightboy procura é durabilidade, dai a resposta. Penso que dificilmente se encontra melhor na relação durabilidade (1º plano)/relativa segurança e qualidade (2º plano), não achas?[;)]

Nesse caso, e conforme sugeri ao Romão, acho os ER300 um excelente compromisso.
Um dos grandes erros das pessoas é quererem pneus que durem muito e depois compram pneus de alta velocidade, com IV em Y e W.
Para quem quer durabilidade, o indice H é o indicado (ou T na gama mais baixa).
Para se obter um melhor compromisso durabilidade/aderencia, nesse caso o V é o indicado.
Ja apanhei alguns Michelin com mais de 100 mil kms e ainda com piso mas completamente degradados no exterior, apresentando brechas longas e fundas nos ombros do pneus, o que origina uma enorme falta de segurança com o pneu a poder rebentar a qualquer momento.

Vou mesmo ter de comprar pneus esta semana, pelo que peço a vossa ajuda e uma opinião final.
Já fiquei reduzido a 3 modelos com preços finais (com iva e inclui alinhamento direcção, calibragrem, válvulas e ecovalor)
- Goodyear F1GSD3 W (396€)
- Bridgestone ER300 V (420€)
- Michelin Primacy HP V (412€)

Qual é que aconselham, tendo em conta que os preços são tão idênticos?

Pelas últimas opiniões que tenho lido, os ER300 acabam por ser actualmente a melhor escolha.
Os F1GSD3 terão um desgaste mais rápido, o que não me interessa.
Mas numa luta mano-a-mano entre os ER300V e os PrimacyHP V, em quem é que apostavam? [:D]
Ainda não li argumentos suficientes comparando os 2 modelos...
(desculpem por ser chato, mas "time is running out for me"....)

Porque achas pouco confortáveis ou por outros motivos?

Preciso de pneus que sejam lapas, embora tenham que ter rastos para a água (não podem ser slicks)!

Conforto não preciso porque todo o carro já é superconfortável por si mesmo (bancos, suspensão, borrachas, etc.). Durabilidade não me interessa para nada em carros que andam 10-15 mil km/ano.

Sobra o factor preço onde tento sempre gastar o menos possível, desde que sejam lapas! Gosto de abusar sempre que me dá na gana.

Entretanto hoje o carro de trabalho já levou com os Primacy HP que me devem durar cerca de 55-60 mil km na frente (não rodo frente-trás, por norma).

Compra de pneud

Compra de pneud

Boas

Tenho uma Astra 1.3 cdti que veio com uns NCT5 de origem. Actualmente estao com quase 50 mil e os da frente estao a pedir uns novos. Os de tras estao "praticamente" novos mas os da frente estao a dar o berro. Os pneus ate sao bons e nao tenho razoes de queixa mas gostava de tentar outros que durem pelo menos o mesmo ou até mais km´s. Dado que tenho uma condução bastante pacifica, gostava que me ajudassem na escolha de uns pneus novos, dando preferencia à durabilidade.

Obrigado

Cumprimentos

Viva,
Tenho um Honda Jazz 1.2 de 2002 que comprei em 2ª mão e necessito de trocar de pneus (175/65 R14), quais é que me podem recomendar? No máximo até 80€ por pneu.
Espero que me possam ajudar. um abraço

eu montei há 5000 kms +- 6 meses uns bidgestone b251 (ou 351) com essa medida num corolla com índice 82H força nisso ficou-me em 65€ por pneu ja com montagem depois so paguei mais a o alinhamento

edit são os 391

Última edição:
Vou mesmo ter de comprar pneus esta semana, pelo que peço a vossa ajuda e uma opinião final.
Já fiquei reduzido a 3 modelos com preços finais (com iva e inclui alinhamento direcção, calibragrem, válvulas e ecovalor)
- Goodyear F1GSD3 W (396€)
- Bridgestone ER300 V (420€)
- Michelin Primacy HP V (412€)

Qual é que aconselham, tendo em conta que os preços são tão idênticos?

pessoalmente uso Michelin Primacy HP V e gosto. os de origem eram Bridgestone ER300 V e nao tiveram muita longevidade.
Agora acho que o preço desses michellin é um pouco alto... os ultimos que comprei (na semana passada) ficaram bem mais em conta.
a minha medida 205-55-R16 - V

Última edição:
Sport-Jet ou Sport-Jet2? São diferentes.

Como já disse, estou impressionadíssimo com os Sport-Jet2 que meti. Obviamente que não têm o grip dos F1, mas certamente são muito mais silenciosos e igualmente confortáveis. Não têm protecção de jante. Em termos de aderência, piores que os Primacy 215/55 que a carrinha trazia de origem, garanto que não são, quer em seco quer em molhado. E já fiz as minhas brincadeiras.

Pelo preço que custaram (menos de 50€ cada :eek:) arriscaria a dizer que provavelmente não existiram pneus com melhor relação preço qualidade no mercado... apr:)

PS: ah, e estes são made in Portugal. [;)]

Também meti 2 desses 205/55 r16 V,mas ligeiramente mais caros,custaram-me 59.50€!

Até agora,e já fiz 2 mil kms, tem sido uma agradavel supresaapr:)
Partilho completamente da tua opinião!

Boas

Tenho uma Astra 1.3 cdti que veio com uns NCT5 de origem. Actualmente estao com quase 50 mil e os da frente estao a pedir uns novos. Os de tras estao "praticamente" novos mas os da frente estao a dar o berro. Os pneus ate sao bons e nao tenho razoes de queixa mas gostava de tentar outros que durem pelo menos o mesmo ou até mais km´s. Dado que tenho uma condução bastante pacifica, gostava que me ajudassem na escolha de uns pneus novos, dando preferencia à durabilidade.

Obrigado

Cumprimentos

Deverias ter ido alternando os da frente com os de trás... tipo 10 em 10mil... assim tens pneus atrás quase novos mas que podem estar a vidrar e a borracha perder características essenciais....

Só uma opinião

Pois

Pois

Deverias ter ido alternando os da frente com os de trás... tipo 10 em 10mil... assim tens pneus atrás quase novos mas que podem estar a vidrar e a borracha perder características essenciais....

Só uma opinião

Pois, estou a pensar meter os novos atras e passar os de tras pa frente. Mas qual é a causa de os pneus vidrarem? E o que é isso? Como posso verificar/observar se estao vidrados?

Cumprimentos

Esse pneu nem para suplente!
Esse pneu é lixo, porque para cortar uma fatia da lateral do pneu até à carcaça (e isso vê-se da marca na própria jante), é dose e pelo que parece, também apanhou algumas linhas da mesma!

Não arrisques!

Pneus mais gastos na parte interior

Pneus mais gastos na parte interior

A que se pode dever o desgaste prematuro na parte interior dos pneus dianteiros?

O camber, tal como o resto do alinhamento está dentro dos limites

Poderá ser provocado por ter andado um tempo com a pressão um pouco abaixo da recomendada?

Voltar
Superior