Tópico dos Pneus

É sempre importante ter a direcção alinhada, e os pneus à pressão recomendada.

Se circulaste com pouca pressão, é normal que os flancos dos pneus se ressintam.

Também é normal nalguns carros, e dependendo do tipo de suspensão, gastar ligeiramente mais por dentro. Pode ser feitio, e também pode ser defeito, como aconteceu com alguns modelos, com defeitos crónicos na suspensão que originavam desgaste anormal nos pneus.

Já pensei se se poderá dever ao facto do carro usar suspensão do tipo Double Wishbone.. É um Civic 1.6iVT

A direcção está alinhada pois ainda hoje de manha pude verificar e o camber está dentro dos limites.. Agora não me recordo exactamente mas julgo que está nos 0.80º

Bem, double wishbone até tem uma vantagem, quando a roda sobe e desce, mantêm o mesmo câmber. E tu até o tens positivo (costuma poder variar entre -1º e +1º).

Não devia estar a acontecer isso, provavelmente terá sido mesmo da pressão reduzida.

Gostava que me falassem dos Modelo: PILOT EXALTO PE2

Vou colocar numa A4 Avant será que são indicados...

e em chuva???

Aceitam-se opininões

Pois, estou a pensar meter os novos atras e passar os de tras pa frente. Mas qual é a causa de os pneus vidrarem? E o que é isso? Como posso verificar/observar se estao vidrados?

Cumprimentos

Se a borracha "secar" e deixar de gastar cria uma camada que parece vidro, fica tão lisa que andam, andam e parece que não gastam... mas a aderência fica mesmo muito má....

Em relação ao colocar no eixo traseiro, é o mais correcto, mas verifica junto de um técnico especializado se os pneus estão ou não vidrados... pois colocar à frente uns pneus vidrados também não é lá muito seguro...

Preciso de ajuda urgente, tenho de decidir entre estes 2 modelos:

PirelliPZeroNero.jpg
thumb__116466_110842.jpg

Pirelli PZero N vs. Bridgestone ER050 225/45/R17.

Obrigado.

Se a borracha "secar" e deixar de gastar cria uma camada que parece vidro, fica tão lisa que andam, andam e parece que não gastam... mas a aderência fica mesmo muito má....

Em relação ao colocar no eixo traseiro, é o mais correcto, mas verifica junto de um técnico especializado se os pneus estão ou não vidrados... pois colocar à frente uns pneus vidrados também não é lá muito seguro...

Ok. Sim, vou a um tecnico e logo vejo o que ele me diz. Mas 2 pneus novos é certo que vou ter de comprar... resta-me decidir é quais...

Obrigado pela resposta

Cumprimentos

Isso deve ser porque o teu carro é tipo BMW, Mercedes ente outros, a direcção de fabrica vem com valores que em portugal nas inspeções são considerados de desalinhamento.
E provavelmente quem te alinhou a direcção alinhou isso de acordo com os camberes das inspeções, ou seja andas com a direcção desalinhada em relação aos valores de fabrica, por isso tens esses problemas.

Por exemplo os BMW alinhados de fabrica reprova na inspeção, se o pois alinhado pelos valores das inspeções rapidamente come os pneus todos por dentro e o carro anda instavel. Acontece tanto isto que acredita que 95% dos carros da BMW e Mercedes em portugal anda com direção desalinhada e cheio de problemas por causa disto.

Quase todos os alinhamentos que são feitos em protugal são feitos de acordo com os valores das inspeções para não haver problemas nas inspeções, poucos alinham com os valores de fabrica (os valores mais importantes). Cada carro é um caso em alinhamento, mas em portugal tenta se implantar o mesmo alinhamento para todos os carros dai o grande problema nos alinhamentos.

Tenta arranjar um alinhador que ponha isso com valores de fabrica para veres se resolve o problema.

Última edição:
pessoalmente uso Michelin Primacy HP V e gosto. os de origem eram Bridgestone ER300 V e nao tiveram muita longevidade.
Agora acho que o preço desses michellin é um pouco alto... os ultimos que comprei (na semana passada) ficaram bem mais em conta.
a minha medida 205-55-R16 - V

Por causa duma dor de dentes lixada, ainda não tratei dos pneus, mas não pode passar da próxima semana, e já tive de adiar a inspecção 2 vezes.
Por acaso não me queres dizer onde encontraste os primacy mais baratos? Eu pesquisei em vários sitios e não descobri.

Se ñ m engano ele disse q o carro dele era 1 Civic, e sim sei q isso da direcção desalinhada(para passar na inspecções acontece), mas também é por falta de profissionalismo da oficinas, pois qdo se trabalha como deve ser diz-se ao cliente, alinha-se pra pasar, e depois vai-se lá outra vez alinhar como deve ser de fábrica. E eu conheço sítio onde isso acontece, alinham pra inspecção e depois manda lá pra pessoa ir afinar de fábrica. E a pala disso, tiveram 1 discução com 1 Sra, pois dizia q isso ñ podia ser possivel, ter de desalinhar pra passsar na inspecção.... q eles tavam malucos lol.

Boas ppl. O que acham dos pneus confort auto activa II 165\70\13, para corsa a. O dono da oficcina disse que eram bons. Sera qua algem já os experimentou?

Abraços.

Pessoal necessito de trocar umas opiniões:

Tenho uns Dunlop Sport Maxx 255-40-18 com 46.000km que necessitam de muda, até tenho gostado deles, mas falaram-me dos Toyo T1-R, e eis que me começaram a assaltar as dúvidas!!![s)]

Assim em jeito de pergunta, gostaria de saber a diferença de preços entre os dois, e se existe algum comparativo por essa net fora entre os dois...

Thanks on advance

Pessoal necessito de trocar umas opiniões:

Tenho uns Dunlop Sport Maxx 255-40-18 com 46.000km que necessitam de muda, até tenho gostado deles, mas falaram-me dos Toyo T1-R, e eis que me começaram a assaltar as dúvidas!!![s)]

Assim em jeito de pergunta, gostaria de saber a diferença de preços entre os dois, e se existe algum comparativo por essa net fora entre os dois...

Thanks on advance

Os T1R são muito superiores aos Sport Maxx mas tambem mais caros, alem de poderem ter um desgaste mais prematuro, devido a ser um pneu muito dedicado á aderencia maxima.

Voltar
Superior