Tópico dos Pneus

Boas!

Em breve vou precisar de comprar 4 pneus para o meu carro.
Os pneus que tenho actualmente são uns Dunlop SP Sport, na medida 195/60 R15 com 54.500km.

Vou manter esta medida, o carro tem tracção à frente.

Que pneus aconcelham?

Quais são os Sp? os 200? os 2000?[;)]

Não gostaste dos Dunolp? em equipa que ganha...

Boas opções serão :

ER300
Yokohama C-drive
Goodyear Excelence/hidragrip

Quais são os Sp? os 200? os 2000?[;)]

Não gostaste dos Dunolp? em equipa que ganha...

Boas opções serão :

ER300
Yokohama C-drive
Goodyear Excelence/hidragrip

Gostei dos Dunlop, creio que são os SP Sport 200.

Apenas queira saber opiniões.

Estive a ver no site da PneuBeato(www.pneubeato.com) os modelos que eles têm da Dunlop para eu me guiar.

O que acham destes 3 modelos? A media será 195/60 R15.

SP Sport Maxx
01_SP_SPORT_MAX.jpg

SP Sport 9000
01_SP_SPORT_9000.jpg

SP Sport 3000
01_SP_SPORT_3000A.jpg

Para aqueles que têm duvidas sobre o comportamento dos pneus podem sempre ficar minimamente elucidados sobre as performances dos modelos/marcas, podem sempre visitar este site http://www.pneus-online.fr/index.ph..._type=&tyre_brand=&type_vehicule_enquete=AUTO

Cá podem encontar as análises aos diversos factores a ter em conta na compra de uns pneus, depois é só procurar no nosso mercado o modelo que eventualmente lhes seja + conveniente

Excelente website! [;)] A ver se é esta semana que monto os pneus, só preciso de encontrar os Primacy HP em 205/55 R16 em stock.

Boas!

Em breve vou precisar de comprar 4 pneus para o meu carro.
Os pneus que tenho actualmente são uns Dunlop SP Sport, na medida 195/60 R15 com 54.500km.

Vou manter esta medida, o carro tem tracção à frente.

Que pneus aconcelham?

tenho os mesmos no meu...

o que achas deles? eu não gosto muito deles em piso molhado, não me transmitem muita confiança, mas ainda não apanhei nenhum susto...

já agora, como é o teu estilo de condução? é que 54000 km parece-me muito bom. Se os meus aguentarem o mesmo ainda vão durar muito, só têm 16000 km...

Já não vou comprar pneus. As jantes que arranjei trazem 4 195/50R15, vou averbar a medida no livrete.

São 2 firestone firehawk, e 2 Michelin pilot sx, com uns 70% de piso ainda.
O que acham destes pneus?

Alguem me diz qual a media da duração dos pneus Michelin Pilot Primacy?

O seu preço em 205/55 R16?

E o seu desempenho, ou se existem melhores de outras marcas?

Cumps

4 Pilot Sport 2 em R17 só deram 18000 Km todos por igual . Mas Coimbra e Viseu não são exemplos de cidades pois o normal é uma rotunda entre 2 estradas e não uma estrada entre 2 rotundas

olá

RE050A montei á pouco na minha octavia 2 e são excelentes!, não têm nada a ver com os RE050 acredita, e conseguem-se a muito bons preços
P.S. - os meus anteriores fizeram 25000k
abraço

Os R050A são superiores aos RE050, mas na durabilidade já notei que não é a mesma coisa.

Tb tenho agora os R050A e antes tive os RE050 que duraram mais de 50000km num carro com 140 cv.

Já agora relativamente à pressão dos pneus, recomendo o azoto :)

A pressão realmente pouco varia ... e teoricamente tem mais vantagens, aquece menos, menos consumo, etc

Os R050A são superiores aos RE050, mas na durabilidade já notei que não é a mesma coisa.

Tb tenho agora os R050A e antes tive os RE050 que duraram mais de 50000km num carro com 140 cv.
Que diferenças notaste. Tenho de trocar os RE050 do meu Golf (acho que é igual ao teu) e não sei pelo quê. Os R050A são uma hipótese.

Opel Meriva - Pneus

Opel Meriva - Pneus

Olá meus amigos.
É o meu primeiro post neste fórum e por isso peço desculpa não me ter registado há mais tempo, agradam-me bastante as vossas opiniões e a ajuda que dão a quem (como eu) não percebem nada de automóveis!

Tenho uma pequena dúvida:
Tenho uma Opel Meriva 1.7 que vinham com uns Pirelli P6000 185/60 R15 88H, como não percebo nada de pneus e estou a precisar de os trocar (estes duraram 60.000Km) gostava de saber a vossa opinião de quais os melhores pneus para este veículo.

Não tenho preferência de marca, mas gostava que me aconselhassem uns que tenham o mesmo tipo de performance destes.

Fico a aguardar as vossas opiniões.
Obrigado desde já.

Estou a precisar de pneus para a minha carrinha e tendo em conta os preços para esta medida e tendo gasto 4 bridgestone RE040 em 16500 km!! estou em dúvida sobre em quais apostar... agradeço a vossa essencial ajuda

obrigado

sinceramente existe muito pneu bom para essa carrinha e posso dizer k tanto no meu antigo carro como no actual usava essa medida.
o melhor pneu para o meu antigo carro foi os Dunlop sport 2000, mas para este os melhores ja foram os Bridgestone Potenza S03 pole position.
depende do carro e de como se quer andar com ele.
um conselho... nao poupes nos pneus, eles nos transmitem a seguranca a estrada

Então é melhor eu não mostrar os meus da frente, uns 155/65R13T com uns 17 mil km... [:D]

Mas no mesmo carro tenho lá atrás uns Michelin MXT que eu bem queria que eles se gastassem e ainda não o consegui aí nalguns 80 mil km... [:blush:]

nao e so o rasto do pneu que conta para o desgaste, de certeza que com 80mil km esse pneu ja nao esta bom.
o pneu com o tempo ganha goma e o rasto na se gasta, como tem goma esse desagaste nao existe mas o agarrar a estrada tambem nao existe, e preciso ter sorte, mas com essa medida de certeza que o cfarro em questao tambem nao anda assim tanto, por isso e que aguentas comm] esse pneu

Meti no do sport back 2.0 tdi do meu Pai Toyo Proxes T1R e é um belo pneu. O caro ficou mto diferente opra melhor, agora vamso a ver qt duram... Manda um PM ao membro Alpiger que ele pode-te ajudar.

Voltar
Superior