Tópico dos Pneus

estou com uma dúvida e precisava de uma ajuda do pessoal.
tenho uma opel astra 1.7cdti e está a pedir-me uns pneus novos.
a medida é 205x55x16 e com índice V
andei a ver preços e surgiram-me estas marcas dentro dos valores pretendidos
-Bridgestone ER 300 (tenho montados no eixo traseiro)
-Dunlop fast response (tenho dunlop SP01 no eixo da frente e gostei deles)
-Goodyear excelence (é a minha maior duvida)
o que aconselham, visto que a maioria das vezes ando em nacionais e vias rápidas.
não sei se os goodyear são bons no que respeita a durabilidade e se agarram bem na estrada, pois nunca tive pneus desta marca

Pessoalmente considero os Hankook S1 Evo um dos melhores pneus do mercado, tal como os Toyo T1R.

Vão também sair novos pisos da Toyo e estou bastante curioso para ver o seu desempenho e durabilidade [;)]

Daqui a uns 2 anos e pouco, se não houver novidades serão uma hipotese.

É que os S1 Evo também estavam esgotados nas casas que vi (a maioria só falavam dos K105), mas sempre que pedia preços, diziam para ir para continental, que eram muito melhores que os Hankook.
O meu pai e eu até gostávamos de manter os S1, mas como disse, não os conseguia arranjar aqui na zona.

Enfim, para a próxima já sei e tento encomendar com antecedência !

Se calhar nunca experimentaste melhor.

Pelo menos da minha experiência é o que posso concluir - Pirelli, Bridgestone, Continental, Michelin e algumas marcas fatela (Marangoni, Kuhmo, Mabor...), nestas, Continental e Bridgestone são os mais equilibrados. Não são os que duram mais, mas são os mais confortáveis, seguros, de baixo ruído de rolamento, e com boa qualidade geral, a um preço médio.

Se experimentei melhor? Dentro das marcas que referi é a minha conclusão pessoal. Não tenho por hábito experimentar marcas para fazer o ranking, por vezes dou essa hipótese (fi-lo recentemente à Michelin um pouco até não era o que queria mas também deve ser bom), mas tendo boas experiências não vejo motivo para procurar alternativas.

Mas já agora é sempre bom estar informado, o que é que arranjo melhor para 205/55 R16 a preços aceitáveis (até 85€ com IVA) que as marcas que referi? [;)]

O que dizem dos Hankook V12 EVO. São bons?
Qual a diferença dos Hankook S1 EVo para os V12 EVO.

Tenho hankook v12 evo no meu C250cdi e como ja disse aqui em piso seco sao muito bons. Ja em piso molhado falta-lhes grip lateral talvez devido ao perfil em V. Os meus sao reforcados 94W mas as laterais tem sulcos pouco profundos, nao sei se sera a pensar no aquaplaning e no perfil em V. Talvez os S1 tenham melhores sulcos laterais e consequente melhor grip lateral... Os que normalmente aparecem nos testes sao os S1 evo, donde podera tirar algumas conclusoes acerca destes...

Pelo menos da minha experiência é o que posso concluir - Pirelli, Bridgestone, Continental, Michelin e algumas marcas fatela (Marangoni, Kuhmo, Mabor...), nestas, Continental e Bridgestone são os mais equilibrados. Não são os que duram mais, mas são os mais confortáveis, seguros, de baixo ruído de rolamento, e com boa qualidade geral, a um preço médio.

Se experimentei melhor? Dentro das marcas que referi é a minha conclusão pessoal. Não tenho por hábito experimentar marcas para fazer o ranking, por vezes dou essa hipótese (fi-lo recentemente à Michelin um pouco até não era o que queria mas também deve ser bom), mas tendo boas experiências não vejo motivo para procurar alternativas.

Mas já agora é sempre bom estar informado, o que é que arranjo melhor para 205/55 R16 a preços aceitáveis (até 85€ com IVA) que as marcas que referi? [;)]

Não questiono a tua experiência e eu próprio nunca testei os S1 EVO, só os PC2, no entanto pelo que leio dos vários testes que aqui colocam os S1 têm excelentes indicações e ficam sempre ou quase sempre no top 3. Como o user levantou a questão em como tinha os S1 e agora passou para PC2 para mim é nítido que ficou com um pneu menos competente. Mas competente não é igual a mau. [;)]

Esse pergunta... que queres que te diga? Não vou pesquisar preços de pneus de várias marcas para ti!! [:)] Das marcas que referiste (Michelin, Bridgestone, Pirelli etc) não tem produtos fracos, mas por vezes existem diferenças bem notórias.

Eu tenho Michelin primacy HP e não desgosto pelo menos são mais macios que os antigos dunlop...

Última edição:
A minha irmã está a precisar de trocar os pneus do Matiz.
A medida é 155/65 R13.

Fiz um ranking teórico (do que fui observando na net) e fiz um top do género:

1º pote:
- Pirelli P4
- Continental Eco Contact3
- Uniroyal Rain Expert
- Bridgestone B250
- Goodyear GT2
- Dunlop SP StreetResponse

2º Pote:
- Yokohama A-Drive
- Hankook K715
- Toyo 350
- Barum Brillantis 2
- Kuhmo KH 17
- Fulda EcoControl

A quem tem experiência nestes modelos, há algum que se destaque em especial?
Qual o que consideram melhor na relação preço/qualidade?

Honestamente, estou tentado a aconselhar-lhe os Uniroyal.

A minha irmã está a precisar de trocar os pneus do Matiz.
A medida é 155/65 R13.

Fiz um ranking teórico (do que fui observando na net) e fiz um top do género:

1º pote:
- Pirelli P4
- Uniroyal Rain Expert
- Bridgestone B250
- Goodyear GT2

2º Pote:
- Yokohama A-Drive
- Hankook K715
- Toyo 350
- Barum Brillantis 2
- Kuhmo KH 17
- Fulda EcoControl

A quem tem experiência nestes modelos, há algum que se destaque em especial?
Qual o que consideram melhor na relação preço/qualidade?

Honestamente, estou tentado a aconselhar-lhe os Uniroyal.

Os Goodyear GT2 ainda se vendem?!? :confused: Se fosse eu, punha assim:

1º pote:
- Pirelli P4 cinturato
- Bridgestone B250
- Uniroyal Rain Expert
- Hankook K715
- Goodyear GT3
- Yokohama A-Drive

2º Pote:
- Toyo 350
- Kuhmo KH 17
- Fulda EcoControl

Mais ou menos pela ordem indicada. Repara que alterei os GT2 para GT3. [;)]

pessoal na zona da margem sul alguem sabe qual o sitio onde posso colocar um bom pneu até 50 euros cada!medida (165/65 r 14)

Eu andei a ver pneus dessa medida para um Opel Corsa B aqui na margem sul durante esta semana. Os Michelin Energie Saver o mais barato que arranjei foi por 60€ no Manuel dos Pneus no Feijó (montagem, calibragem e válvulas novas). Na Sulpneus vi uns Yokoama por 57€ mas não me lembro do modelo.

qualidade dos pneus

qualidade dos pneus

Gostaria de partilhar um email que recebi hoje (não sei se será verdadeiro ou mais um daqueles que só servem para baralhar), que diz que foi aprovado um decreto na comunidade europeia que atribui validade de 4 anos para os pneus :confused: ou seja no pneu está inscrito 4 digitos que diz respeito à semana e ano de fabrico, a mim parece-me pouco tempo visto quem tem um carro parado numa garagem poupa mais a borracha do sol evitando que fiquem ressequidos, mais quem faz esta verificação IPO? ou a GNR? os pneus velhos quem vai ganhar com isso? enfim é passar do 8 para 80, eu já mudei pneus com piso bom mas ressequidos é uma questão de bom senso e tratamento do pneu ao longo da sua vida.
No mesmo email refere uma curiosidade que desconhecia a inscrição "treadwear" - indice de desgaste quanto maior o valor menos gasta o pneu.
A minha Astra tinha de origem Bridgestone Turanza ER300 (fizeram 45.000 excelentes pneus) e gastos tinham melhor aderencia que os Michelin energy novos que já vão com 60.000 e estão a meio, mais parece plástico rijo (péssima aderencia mesmo em seco), treadwear 400 (este indice vai de 60 a 620) ainda vou ver no suplente quanto tinha os Bridgestone.
desculpem o testamento

Última edição:
4 anos parece-me uma estupidez na medida que até os próprios fabricantes falam em 10.

A não ser que seja proibido vender pneus com mais de 4 anos... que mesmo assim parece-me muito curto.

Entre os Dunlop SP Sport 01 e uns SP Fastresponse qual escolhiam?
Para 185/60 R15H de origem vinham dunlop sport 01.

Os Goodyear GT2 ainda se vendem?!? :confused: Se fosse eu, punha assim:
..
...
....

Obrigado pela resposta Luís[;)]
Vou ver preços e depois digo qual foi a opção da minha irmã.

Entre os Dunlop SP Sport 01 e uns SP Fastresponse qual escolhiam?
Para 185/60 R15H de origem vinham dunlop sport 01.

Já conduzi um Ibiza (modelo actual) com os Dunlop SP Sport 01 e os Goodyear Excellence. Os Dunlop pareciam ser ligeiramente melhores em aderência, mas piores em conforto, sendo que eram pneus muito equivalentes.
Quanto aos SP Sport Fastresponse, aconselhei ao meu pai a metê-los no carro dele (por via do que fui lendo), mas ainda não tive oportunidade de ver o que valem. Mas ao que vou lendo, estão acima dos SP Sport 01.

Eu tenho Michelin primacy HP e não desgosto pelo menos são mais macios que os antigos dunlop...

São os que uso agora no carro e parecem-me bons e macios. São mais ruidosos no rolamento que os Continental Premium contact 2 que tinha antes, mas ao que ouvi dizer e pelo desgaste que os Michelin apresentam após 10 mil kms, parece-me que vão durar bastante mais que os Continental (estes duraram 43 mil).

Voltar
Superior