Tópico dos Pneus

Os pneus da frente do carro do meu pai, quando eram um Michelin Exalto, duravam 15,000km! Era perfeitamente compreensível pela sua condução... [:D]

Mas o pneu tá gasto por todo ou só numa secção, tipo por fora ou por dentro?

Se for por todo pode ser pressão a menos ou excessiva. Tenho um conjunto desses pneus no meu carro, vai com 10 mil kms e não aparenta quase desgaste nenhum, aquilo parece realmente material para durar!

Tive uns na medida 225/45R17, e duraram-me 45000km.

Não tenho uma condução "abusiva" mas também não ando a pastelar, verifico regularmente a pressão e nunca os rodei (o desgaste era uniforme nos 4).

Por cá há um carro que tem 4 Primacy HP montados (Passat), aos 15.000kms trocou-se entre os eixos, têm perto de 20.000kms e piso para muitos mais (não posso afirmar se irão chegar aos 25.000, mas presumo que sim e estranho durarem-te tão pouco).

Embora tenha uns bons kms em montain road a ter em conta, estou muito satisfeito com o seu desempenho e durabilidade, mas nunca chegarão aos mais de 90.000kms dos Energy Saver, com condutores diferentes...

O meu trazia esses pneus de origem, e nessa mesma medida 215/55R16, e fizeram 56.000 kms. E não é um carro leve.

E existe um tópico específico para estas assuntos.

Na ceed da minha mâe vieram uns primacy hp de origem em 225/45 r17 e foram trocados aos 63.000 sensivelmente. Desde os 57.000 que já pediam troca , mas como estes últimos 5 mil foram feitos apenas em cidade em percursos curtos, trocou-se ao mesmo tempo que se tratou de outros pontos a rever.
A nível de aderência não os acho grande coisa, mas para quem tenha uma condução calma são uma boa proposta pela durabilidade que atingem.[;)]

Os pneus da frente do carro do meu pai, quando eram um Michelin Exalto, duravam 15,000km! Era perfeitamente compreensível pela sua condução... [:D]

Chiça!

Que brutidão!!
Os meus Exalto no citroen C4 fizeram 77000km, ainda faziam mais uns 10000 se não fosse a chuva!!!

Aliás, em curva e "direccionalidade" os Exalto com 77k km eram melhores que os vredestein que coloquei com 0 km (e mesmo agora com 8000km n são famosos...)

Quanto aos Primacy, acho que isso tem a ver com o tipo de condução. O Passat do meu pai tem uns primacy e estão-se a portar bem.

Chiça!

Que brutidão!!
Os meus Exalto no citroen C4 fizeram 77000km, ainda faziam mais uns 10000 se não fosse a chuva!!!

Aliás, em curva e "direccionalidade" os Exalto com 77k km eram melhores que os vredestein que coloquei com 0 km (e mesmo agora com 8000km n são famosos...)

Quanto aos Primacy, acho que isso tem a ver com o tipo de condução. O Passat do meu pai tem uns primacy e estão-se a portar bem.

Falo dos Exalto 1, saiu outro modelo porque aquele tinha queixas de ruído de rolamento.

Era um abuso sim, mas nessa altura fazia muitas viagens em estrada de montanha e não havia nenhuma curva que os pneus não fossem a chiar! [:D]

Esses pneus são os preferidos do meu pai. [:D] E ele e mais pessoas da idade dele, partilham a mesma opinião.

Com um estilo de condução suave / normal, fizeram cerca de 75 mil quilómetros no Golf IV com a medida 205/55 R16. [:D] [:D]

Acho que o pai de um amigo meu, chegou a fazer 90 e tal mil quilómetros num Classe E W211... [:D]

Que mal pergunte, as MB E não têm uma tendência "natural" para gastar muito pneu atrás?

Um amigo meu teve uma e tenho ideia que falámos nisso.
Acho que são capaz de ter, especialmente devido ao facto de ser RWD e bem pesada.

Mas acredito que o facto de rodar regularmente os pneus, ajude e muito nisso.

Porque meteram o tópico no geral (estava no "Boxes").

Obrigado pela partilha nto [;)]

Parece que me queixo "sem razão" dos Continental PC2, se estão sempre nos primeiros lugares é porque são bons pneus.

É interessante ver como a gama da Nokian neste momento está sempre entre os melhores classificados, apesar de ser dos pneus mais baratos (excepto os linglong e afins)...

file0002ag9.jpg

file0005fu1.jpg

file0006ne5.jpg

file0007nj5.jpg

Voltar
Superior