Tópico dos Pneus

Os Dunlop são ligeiramente mais caros que os Continental. Os Pirelli P7 Cinturato fica a 106€(valvula, equilibragem, montagem..).

Já tenho orçamentos de 385€ a 549€ para os mesmos pneus... Continental PremiumContact 5 205/60/R16 H

[8b][8b] "ah e tal desculpe mas houve um engano.. os preços da Continental é 113€ invés de 95€.. deseja encomendar na mesma?" [8b][8b]

Flamer.gif

[8b][8b] "ah e tal desculpe mas houve um engano.. os preços da Continental é 113€ invés de 95€.. deseja encomendar na mesma?" [8b][8b]

Flamer.gif

Bem, não há volta a dar, a casa de sempre não tem concorrência aqui na zona. Depois de mil desculpas do engano.. vou ter que vergar a mola por 4 Pirelli P7 Cinturato visto que estou MUITO satisfeito com os P6 Cinturato no Safrane. 106€ preço-chave-na-mão por pneu. Alinhamento a 20.5€ ..

Sendo assim, o mesmo pneu compra-se por 106 a 142€ !!!!!!!!! Se fosse 205/55/R16 já era menos 30~45€ por pneu..

Bem, não há volta a dar, a casa de sempre não tem concorrência aqui na zona. Depois de mil desculpas do engano.. vou ter que vergar a mola por 4 Pirelli P7 Cinturato visto que estou MUITO satisfeito com os P6 Cinturato no Safrane. 106€ preço-chave-na-mão por pneu. Alinhamento a 20.5€ ..

Sendo assim, o mesmo pneu compra-se por 106 a 142€ !!!!!!!!! Se fosse 205/55/R16 já era menos 30~45€ por pneu..

Olá eblase, instalei 4 Pirelli P7 cinturato (205\55R1691V)na passada 5ª feira e cada um ficou por 85€ chave na mão! Em Lisboa encontrei 2 sítios com esse preço! Um ficava 344€ com o alinhamento das 4 rodas e outro 350€! Se quiseres saber onde manda PM!

Cumprimentos

P.S. Os pneus são espetaculares, parece que o carro levou uma suspensão nova...

Essa medida não está prevista no livrete do teu carro ?

Boas tardes pessoal,uma duvida;se aumentar as medidas dos meus pneus de 215/50/17 para 225/45 /17 moito mais baratos,qual será o aumento do consumo?alguem mudou e registou o aumento do consumo?será que o que se paga a menos pelo preço enicial dos pneus ao fim da vida útil,digamos 40000Kms,não se vai diluir com o que se vai gastar a mais em combustível?

Olá eblase, instalei 4 Pirelli P7 cinturato (205\55R1691V)na passada 5ª feira e cada um ficou por 85€ chave na mão! Em Lisboa encontrei 2 sítios com esse preço! Um ficava 344€ com o alinhamento das 4 rodas e outro 350€! Se quiseres saber onde manda PM!

Cumprimentos

P.S. Os pneus são espetaculares, parece que o carro levou uma suspensão nova...

Eu meti 2 com a mesma medida mas em W, e foi 80€ cada [:p]. Realmente são muito bons. No final do Verão leva os outros 2.apr:)[;)]

Tenho uma pergunta um pouco parva.

Tenho notado que ando a perder pressão de um dos pneus. Suponho que devo lá ter qualquer coisa espetada.
Isto dá para reparar?
Se sim é coisa para quanto?

Nos meus tempos de criança andava sempre a colocar remendos na bicicleta, mas não faço ideia se dá para fazer o mesmo com um pneu destes.

Não estava muito inclinado em gastar 300€ para trocar os dois pneus, quando ainda vão a meio do seu ciclo de vida..

Boas,

Eu procuro uns pneus de qualidade razoavel para a medida 195 60 R15. A condução é mista (Cidade, Nacional e Auto estrada).
Queria com protector de jante- Gostei dos P7 Cinturato mas parece que não existem neste medida.
O que recomendam?

Boas,

Eu procuro uns pneus de qualidade razoavel para a medida 195 60 R15. A condução é mista (Cidade, Nacional e Auto estrada).
Queria com protector de jante- Gostei dos P7 Cinturato mas parece que não existem neste medida.
O que recomendam?

Então escolhe os Pirelli P6 Cinturato !

Boas.

Alguém tem feedback dos Hankook Ventus V12 Evo?

Tenho visto estes pneus em carros com algum "sal": 320d, Golf, Scirocco etc e tenho visto muita gente e meter em vários carros, são bons?

Tenho de ver se meto pneus lá para o fim do Verão, que os meus tão da frente estão a ficar com uma espécie de gretas na parte onde faz a dobra da lateral do pneu para o piso :confused: Para além de estarem bem comidos nas laterais.

Boas.

Alguém tem feedback dos Hankook Ventus V12 Evo?

Tenho visto estes pneus em carros com algum "sal": 320d, Golf, Scirocco etc e tenho visto muita gente e meter em vários carros, são bons?

Tenho de ver se meto pneus lá para o fim do Verão, que os meus tão da frente estão a ficar com uma espécie de gretas na parte onde faz a dobra da lateral do pneu para o piso :confused: Para além de estarem bem comidos nas laterais.

Boas,

Tenho 4 no meu Vectra e até agora foram os melhores que meti... (em comparação a Michelin Primacy HP ; Continental Premium Contact 2).
Melhores porque conjugam a duração do Michelin com o grip dos Continental. Em termos de ruído superam aos 2.

Penso que será uma boa aposta caso pretendas trocar de pneus. No meu caso estou a falar da medida 205/55 R16.

Cumprs [;)]

Pessoal uma dúvida:

O meu pai tem um 190 D que no livrete tem a medida de pneus 185/65 r15, no entanto o que ele tem montado nos 2 eixos é 195/60 r15. Na inspecção passa sempre com uma anotação.

Como está a precisar de mudar de pneus estive a ver e há uma medida mais barata: 195/65 r15. O meu pai diz que como os pneus são mais largos que a medida do livrete têm que ter menos perfil (65 para 60) mas eu acho que com a 195/65 r15 também passa na inspecção como passam os outros.

Algum inspector de IPO ou alguém que passe pela mesma situação pode confirmar-me isto? Já li por aqui que o máximo de diferença entre medida do livrete e medida montada é 10%. Será que os 195/65 ultrapassam estes 10%?

Se alguém souber agradeço.

Pessoal uma dúvida:

O meu pai tem um 190 D que no livrete tem a medida de pneus 185/65 r15, no entanto o que ele tem montado nos 2 eixos é 195/60 r15. Na inspecção passa sempre com uma anotação.

Como está a precisar de mudar de pneus estive a ver e há uma medida mais barata: 195/65 r15. O meu pai diz que como os pneus são mais largos que a medida do livrete têm que ter menos perfil (65 para 60) mas eu acho que com a 195/65 r15 também passa na inspecção como passam os outros.

Algum inspector de IPO ou alguém que passe pela mesma situação pode confirmar-me isto? Já li por aqui que o máximo de diferença entre medida do livrete e medida montada é 10%. Será que os 195/65 ultrapassam estes 10%?

Podes ver aqui neste site a diferença:
Pneu Beato - As Melhor Marcas aos Melhores Preços

No meu vem também homolgado 205/55R15, mas eu uso 185/65R15. Tudo em prol da economia :)

Penso que o maximo permitido sao 5% e não 10%. Os 195/65R15 fica só 2,1% mais lentos. Qdo fores a 100 na realidade vais a 102.1kph, em relação aos 185/65R15.

Será que os 195/65R15 são mais baratos que os 185/65R15 ?

Pessoal uma dúvida:

Boas amigo,

Por experiência de um colega em que eu estava presente...na semana passada (6ªfeira) foi com ele à inspecção do seu Citroen C3.
Estivemos a verificar os pontos normais, luzes, limpa-vidros, etc... e lá seguimos. De salientar que ele à 2 meses foi meter 2 pneus novos à frente a um familiar (pneus semi-novos).
Lá fizeram o teste aos gases, verificação da iluminação, buzina, limpa-vidros, cintos...etc e antes de passar para os rolos ele ficou a verificar durante muito tempo os 4 pneus :confused:

Ficamos assim meios a pensar o que se estava a passar mas lá seguiu para os rolos, teste da diferença de amortecedores e no final teste aos casquilhos e sinoblocos.

Tiramos o carro para fora e aguardamos e folha...demorou um bocado mas lá apareceu o senhor. Mandou-nos ir junto ao carro e virou-se para o meu colega e disse: "Já viu que anda com pneus de medida diferente à frente e atrás???" O meu colega ficou perplexo porque tinha mudado os pneus à 2 meses...já não me lembro bem das medidas mas penso que a original é 185/65 R15 e ele tinha os da frente com 195/60 R15.

O carro passou sem anotação mas deixou o aviso...aproveitei e perguntei-lhe sobre essa tolerância que se fala de 5% ou 10% e ele respondeu-me: "Amigo é assim...só são aceites as medidas homologadas e descritas no DUA do veículo. Tudo que seja diferente ao que refere o DUA está ilegal".

Por isso esqueçam os mito da tolerância dos 5% ou 10% que se fala...as medidas possíveis são as descritas no DUA tudo o resto é ilegal.

Se fosse assim também teria de haver uma tolerância ao rebaixamento do carro...à aplicação do xénon aftermarket...às películas escurecidas aplicadas de qualquer maneira...etc.

Recomendo-te contactar a Mercedes e perguntar quais a medidas possíveis nesse modelo para homologar.

Cumprimentos [;)]

Back