Tópico dos Pneus

pneus bridgestone vs michelin

quais destes pneus em medida 195/55 R15 , 195/60 R15 , 205/55 R16 na marca e modelo bridgestone potenza ou michelin pilot, sao os que melhor aderem em piso seco e molhado numa conduçao mais desportiva, e qual dos pneus apresenta um maior prazer de conduçao e quais os que transmitem maior segurança ao carro. E quais os que se gastam mais rapido.

thanks

quais destes pneus em medida 195/55 R15 , 195/60 R15 , 205/55 R16 na marca e modelo bridgestone potenza ou michelin pilot, sao os que melhor aderem em piso seco e molhado numa conduçao mais desportiva, e qual dos pneus apresenta um maior prazer de conduçao e quais os que transmitem maior segurança ao carro. E quais os que se gastam mais rapido.

copia do post inicialmente colocado por mim no forum geral.

thanks

copia do post inicialmente colocado por mim no forum geral.

thanks

Comprei recentemente estes pneus :

http://www.tirerack.com/tires/BigPic.jsp?sidewall=Blackwall&tireMake=Kumho&tireModel=Ecsta+KH11

Grande compra. Excelente pneu nas mais variadas condiçoes e com protecção de jante.
Falta ver a durabilidade, mas com indice de threadwear de 320
espero que facam pelo menos 60.000 kms pois os
Michelin Energy que tinha eram de indice de 280 e fizeram 60.000 kms.

Quanto ao preço, 260 € os 4 na medida 195/60/R15.
Dificilmente arranjava melhor.

Boas Curvas.

Última edição:
Gts

Gts

[kiss]
boas!!!!
eu tenho um vectra c gts
tinha uns goodyear de origem k nao valiam um estouro!!!!
agora meti uns toyos proxes t1r e sao exelentes tanto em seco como em molhado rolo a mesma velocidade, mas claro a durabilidade num é o seu ponto forte!!!os da frente aos 20 000 kms ja se foram
fica bem

Boas,

Se me permites um pequeno comentario, o teu carro não tem nada haver com o do outro forista! A tua medida é 215/50 WR17 NCT5 de fabrica, não estás a espera que te façam 60000 km? Peso e cavalagem do carro não fazes rotação dos pneus (afirmas que os Toyo já tem 20000 e estão no pandeco). Depois comparas pneus desportivos (Toyo) com pneus estradistas (NCT5) as caracteristicas são diferentes como é obvio pois os goodyear são pneus estradistas implicando Quilometragem. conforto, menos ruido de rolamento enquanto os toyo mais aderência menos Km mais ruido.
Deves comparar os Toyo com os F1 da goodyear. Qual o melhor?

O teu carro já é um automóvel
Saudações pneumáticas

Comprei recentemente estes pneus :

http://www.tirerack.com/tires/BigPic.jsp?sidewall=Blackwall&tireMake=Kumho&tireModel=Ecsta+KH11

Grande compra. Excelente pneu nas mais variadas condiçoes e com protecção de jante.
Falta ver a durabilidade, mas com indice de threadwear de 320
espero que facam pelo menos 60.000 kms pois os
Michelin Energy que tinha eram de indice de 280 e fizeram 60.000 kms.

Quanto ao preço, 260 € os 4 na medida 195/60/R15.
Dificilmente arranjava melhor.

Boas Curvas.

Boas,

Será que não arranjavas esse preço em Portugal? Falta-te dizer quanto pagaste para os montar e o restante serviço

Saudações pneumáticas

Obrigado, pelo conselho. Depois de pesquisar alguns sites e de me informar de preços, estou inclinado a comprar no pneubeato e em principio irei para os sportcontact3 (193€ cada) ou para os bridgestone potenza RE050A (ainda nao sei valores).

Cumprimentos

Boas,

és livre de ires onde quiseres, todavia esses Continental não valem nada. Aposta nos Bridgestone ou outra alternativa. Ainda na semana passada tive um feed-back negativo desses CSC3, apesar de ser um carro diferente Mercedes E320.

Saudações pneumáticas

Dias, dá lá também a tua opiñião de entendido na matéria!

Saudações pneumáticas,

a minha "bomba" mais dia menos dia está a pedir calçado (Suzuki Liana 1.4 DDiS), de origem trás uns Yokohama A460 195/55 R15 85V (já vão para 60.000 Km). A minha condução é fresca e fofa 90 Nacionais e estonteantes 140 nas AE (a gota está cara![:D] ).
Não sendo um expert fiz uma pesquisa e encontrei:

Vredestein Sportac 2 e ou Sporttac 3
Nokian NRHi, NRVi, H, V (os NRHi / NRVi estaõ a ser descontinuados?)
Uniroyal Rally 550, Rainspot 1

Qual um "melhor" pneu para o meu carro/ estilo de condução (queria pneu seguro (seco e molhado)e que faça muitos Km)? Aceito outras sugestões? Quem conduz agora o carro é a "Maria"

Boas,

Se no livrete não constar 195/55 VR15 podes perfeitamente por 195/55 HR 15. Sinceramente o teu perfil diz-me que não tens necessidade de por pneus direccionais (desportivos) porque se não a tens o pneu não aquece convenientemente gerando um ruido de rolamento maior do que outros tipos de pneus e há medida que se vão deteriorando esse ruido piora.
Tens uma alternativa dentro da marca de fábrica que são os Yokohama Adrive em H diferem entre 6 a 10 € por pneu para o indice de velocidade em V. Mas ainda tens mais, além dos aclamados Bridgestone ER300 que difere para o V em cerca de 15€ por pneu tens os Pirelli P7 apesar de ser uma marca queimada no forum. P7 é um piso recente não é igual aos P6000 e obviamente os energy da Michelin que são os que oferecem mais Km. Depois tens aquelas marcas em que a variavel Preço é o que conta.

Sem duvidade que não aconselhava pneus desportivos porque não precisas, mesmo que o preço seja mais barato. Porque no fim de vida util podem se tornar mais caros.
se reparares na maioria dos conselhos que vejo no forum para todos os tipos de carros e de condução os Toyo T1R ou os Bridgestone potenza são sempres os melhores e pergunto-te porquê? Fazem milagres?
A minha empresa é em Campo de Ourique, mas refiro que não aproveito o forum para vender pneus mas sim ajudar dentro das minhas capacidades a esclarecer e a informar, alem disso, a minha empresa não está posicionada para a variavel preço mas sim para a qualidade de produto e serviços apresentados aos meus clientes. Porque julgo que também uma forma de me diferenciar da concorrência não é apenas o preço mais barato mas sim a vasta gama de produtos em stock e tecnologia adjacente a minha profissão, tal como aconselhar o produto certo para as necessidades de cada um.

Saudações pneumáticas

Boas,

pessoalmente creio que os Bridgestone são pneus mais macios que os Michelin. Todavia dependendo das necessidades a Michelin tem produtos mais eficazes do que a Bridgestone.
Não é muito fácil para o comum dos condutores aperceber-se da diferença de produtos nos diversos segmentos. Pois deve-se sempre comparar pneus desportivos com pneus desportivos e não pneus desportivos com pneus de conforto, pois o que acontece por vezes é que os foristas trocam de carros um exemplo: têm clio passam para um megane não só são medidas e pisos diferentes como também o preço difere e obviamente as performances também.

Indo directamente à questão julgo que para conduções desportivas a Bridgestone é melhor porque a marca niponica tem um posicionamento diferente à da Michelin, já que à Bridgestone interessa aderência e emoções de condução interessantes e daí os compostos utilizados darem mais aderência que acompanhados de um flanco mais rigido cria uma oportunidade de condução fantástica. A Michelin como refere o seu slogan prefere que o pneu realize mais Km (compostos mais duros) e que mantenha mesmas caracteristicas do inicio ao fim de vida util e mesmo a escultura é bastante diferente à da Bridgestone com os seus canais longitudinais não dá uma melhor performance no molhado.
Agora se analisarmos pneus para a gama utilitária ou de conforto/durabilidade, na minha opinião, a Michelin é muito mais eficaz em toda a linha já para não falar em Comerciais e pesados aí então a diferença é astronómica.

Salvo melhor explicação
Saudações pneumáticas

Boas,

era engraçado cada forista que experimentou as duas marcas colocar a sua experiência.

Saudações pneumáticas

Eu já em tempos experimentei o Bridgestone Potenza: mas na medida 185/60 R14 »»» São pneus que não duram muitos Kilometros, borracha mole portanto, no verão são pneus que escorregam bastante, em zonas de rotundas e curvas de baixa velocidade parece manteiga, mas em ritmo de estrada nacional dá um certo gozo fazer as curvas pois o comportamento deles é logo diferente. Mas para mim o maior problema destes pneus é a sua utilização na chuva, facilmente entram em aquaplaning (várias vezes isso me aconteceu a velocidades de 80/90 na AE com ligeiros lençóis de àgua, não eram poças portanto), e o seu comportamento em AE com chuva intensa faz-nos tremer, não existe confiança portanto.

Bom eu já relatei a minha experiência do tópico das "Boxes".

Tenho um ATR (Accord Type-R) e já usei Michelin Pilot Sport e Bridgestone S-03 Pole Position.

Tive uma experiência bastante longa com estes dois pneus e o que posso dizer é que os S-03 PP são substancialmente superiores aos Michelin. Posto isto, quero apenas referir que isto é verdade para o ATR, o que não quer dizer que noutro tipo de carro se verifique o mesmo.

Para mim, os Michelin Pilot Sport foram uma grande desilusão. Muito fracos à chuva (o carro tornava-se muito subvirador) e em seco algo irritantes devido ao chiar constante em situções de condução mais empenhada.

Em termos de durabilidade equivalem-se (registaram quilometragem semelhante e desgaste do piso uniforme) mas os Michelin acabaram a sua vida útil com problemas de ovalização, coisa que os Bridgestone nunca denotaram sendo que os S-03 acabaram (já nos limitadores) com muita saúde.

Outro aspecto que diferencia este dois pneus é o conforto. O Michelin Pilot Sport é menos "rijo" que os Bridgestone S-03 PP (muito por culpa dos flancos mais duros do pneu nipónico). Em termos de ruído, ambos exibiram níveis altos o que não espanta dada as características de alta performance deste tipos de pneus.

Actualmente tenho montados à frente uns RE050A e já deu para perceber que é um pneu bem diferente do S-03 PP. É muito mais confortável e tem um ruído de rolamento menor, mas apresenta flancos menos duros o que se sente logo na menor direccionalidade que possui. Em molhado ainda não deu para perceber as qualidades/defeitos destes RE050A.

sorudo paulo teres jante 15,eu no gti o melhor que existe é re720 que não é mau,mas não há melhor para 14,e ainda por cima a pug não deixa meter r15,que diferença significativa notaste entre os re050 e os so3 em termos de grip e periodo de aquecimento?

Voltar
Superior