Tópico dos Pneus

O Solus é abaixo do KU31.

Se não me engano é a gama Eco da Kuhmo.

Fiz bastantes km's com uns Kuhmo KU31 numa Focus MK1 e sem stress mesmo em situações de travagens de emergência. Também é certo que não andava a apertar com eles.

Não, pq é uma marca nacional, mas pelos visto n mt boa...

Os indicies de carga são respeitados?

na grande maioria das cargas são... nós transportamos bancas (plastico) brindes e kit degustação, expositores de cartão e pouco mais... raramente as carregamos feitas mulas...

Boas pessoal, ando em dúvida entre 2pneus, uns Uniroyal Rainsport2e uns continental sportcontact, alguém me pode dar informação sobre eles no que diz respeito à durabilidade, aderência, travagem e claro o preço?

Serão para um Golf IV 1.9 TDI.

Cumpz

Ninguém? A medida é 205/55R16.

boas!

para a semana vou colocar 2 pneus na frente do meu Fiesta com a medida 195/50/15.

neste momento, no carro tenho 2 continental na frente e 2 bridgestone atrás.

andei a pesquisar e como gosto bastante dos Continental, vi estes na Loja dos Pneus na Sra da Hora:

Loja dos Pneus

por cerca de 70€/ cada! acham que ficam bem servido com pneus para 50k km?? aconselham algo dentro destas medidas???

Posso dizer-te que tenho pneus nessas medidas no meu Seat Leon II, tenho Bridgestone Turanza ER300 Ecopia e estou super satisfeito. Ainda tenho 2 sem ser a versão Ecopia na frente do carro e já vão com 90k km. Para quem tem uma condução calma estes pneus são ideiais. Desses que disseste os Continental têm melhores reviews.

Posso dizer-te que tenho pneus nessas medidas no meu Seat Leon II, tenho Bridgestone Turanza ER300 Ecopia e estou super satisfeito. Ainda tenho 2 sem ser a versão Ecopia na frente do carro e já vão com 90k km. Para quem tem uma condução calma estes pneus são ideiais. Desses que disseste os Continental têm melhores reviews.

Eu neste momento tenho 4 ER300, 2 deles a 15%, os outros a 60%.

Não sei se meta uns iguais ou então meta outros ou pouco melhores, os unroyal rainsport2 têm excelentes reviews e custam 15e mais barato cada pneu, mas acredito que dure bem menos que o turanza.

Já usei Continental SportContact2 e agora uso os SportContact3, na medida 205/50 R17.

Em termos de aderência e travagem são muito bons. Quer em seco, quer em molhado. Muito poucas opções poderão ser melhor nesse aspecto.
Em termos de preço, na minha medida, são os que têm sempre o valor mais baixo (embora haja certas marcas que possam ser, eventualmente, mais baratas, mas não as encontro com facilidade, nomeadamente Hankook e Nokian).
Em termos de durabilidade são fracos. Dificilmente poderiam ser pior[:D]

Boas pessoal, ando em dúvida entre 2pneus, uns Uniroyal Rainsport2e uns continental sportcontact, alguém me pode dar informação sobre eles no que diz respeito à durabilidade, aderência, travagem e claro o preço?

Serão para um Golf IV 1.9 TDI.

Cumpz
Eu tenho os Uniroyal e até agora estou satisfeito, em piso seco agarram muitíssimo bem, não chiam quase nada, e depois vem a melhor parte e mais importante, em molhado agarram mesmo bem, já fiz viagens a chover torrencialmente (e quando digo torrencialmente, é torrencialmente!) e nunca falharam na aderência, mesmo a passar longos lençóis de água...
Em termos de travagem, em seco impecável, mas com as primeiras chuvas desta última semana, a estrada parecia manteiga e a travar em calçada molhada senti o ABS a intervir demasiadas vezes para meu gosto, no entanto estancava logo mal o ABS activava, mas desculpo pelo facto de ser as primeiras chuvas e os meus já não serem propriamente novos.
Durabilidade deve ser o ponto em que se destacam face aos Continental Sport Contact, que conheço, mas não de conduzir e a única impressão que tenho dos Sport Contact é que parecem manteiga a derreter... No entanto os meus apesar de ainda terem algum piso, estão a abrir gretas nas laterais e por isso vão ser trocados.

Cpts.

Eu neste momento tenho 4 ER300, 2 deles a 15%, os outros a 60%.

Não sei se meta uns iguais ou então meta outros ou pouco melhores, os unroyal rainsport2 têm excelentes reviews e custam 15e mais barato cada pneu, mas acredito que dure bem menos que o turanza.

Também tenho 4 ER300 na minha Ibiza

A semana passada com a chuva, não vi um buraco e mandei uma pancada forte com a roda direita e fez uma pequena mama no pneu, apesar de dar para circular vou trocar os dois da frente e queria saber o que colocar

195/50/15 não muito caro +/- 70€ cada pneu quero algo que agarre bem em seco e molhado e com boa durabilidade, portanto terão de ser uns de turismo, uma vez que desportivos é para derreter logo

Pneus Eagle F1 mamadinhos por dentro ! Que perigo !

Pneus Eagle F1 mamadinhos por dentro ! Que perigo !

Pessoal vejam bem como estavam os meus pneus da frente, que mandei retirar na passada semana. Eu nem sequer me apercebi... e o pior é que eu ando a velocidades "altas" naquele carro... e quando vi o estado dos pneus apanhei um susto do caraças ! :(

Estou irritado comigo mesmo por não ter detectado isto. Bolas. E ainda por cima ando quase sempre com os míudos no carro.

Vejam bem :

2012-09-28 17.18.17.jpg

Estavam bonitos!

Que carro é?
Isso corrige-se com alinhamento.
Não me parece que seja o caso, mas num dos carros que tive rebaixado, aconteceu-me o mesmo. Corrigiu-se com um alinhamento tendo em conta o rebaixamento.

Estavam bonitos!

Que carro é?
Isso corrige-se com alinhamento.
Não me parece que seja o caso, mas num dos carros que tive rebaixado, aconteceu-me o mesmo. Corrigiu-se com um alinhamento tendo em conta o rebaixamento.

É uma carrinha Ford Mondeo 2.2 Tdci Titanium S de 2008. E de facto a suspensão é rebaixada de fábrica.. mas pouco.

No entanto os fulanos detectaram um desalinhamento, que foi prontamente corrigido.

Espero que com estes novos não aconteça o mesmo... :(

Também tenho 4 ER300 na minha Ibiza

A semana passada com a chuva, não vi um buraco e mandei uma pancada forte com a roda direita e fez uma pequena mama no pneu, apesar de dar para circular vou trocar os dois da frente e queria saber o que colocar

195/50/15 não muito caro +/- 70€ cada pneu quero algo que agarre bem em seco e molhado e com boa durabilidade, portanto terão de ser uns de turismo, uma vez que desportivos é para derreter logo

Pneus novos sempre atrás.

Já usei Continental SportContact2 e agora uso os SportContact3, na medida 205/50 R17.

Em termos de aderência e travagem são muito bons. Quer em seco, quer em molhado. Muito poucas opções poderão ser melhor nesse aspecto.
Em termos de preço, na minha medida, são os que têm sempre o valor mais baixo (embora haja certas marcas que possam ser, eventualmente, mais baratas, mas não as encontro com facilidade, nomeadamente Hankook e Nokian).
Em termos de durabilidade são fracos. Dificilmente poderiam ser pior[:D]

Falas dos sportcontact 2?

Quantos kms fizeste?

Falas dos sportcontact 2?

Quantos kms fizeste?

Os primeiros SportContact2 que tive duraram 35000 km. Tinha uma condução normal, alternando algumas vezes com uma postura mais agressiva. Saíram já quase lisos!
O outro jogo de SC2 durou pouco também, mas não sei precisar quantos km.

Estes SportContact3 vão fazer 2 anos agora. Os da frente já estão bastante gastos nas laterais, o que é incompreensível porque ando sempre com 2.6 ou 2.7 bar à frente e uma condução ultra cuidadosa. Os de trás estão bons. (sim, deveria ter rodado os pneus...)

Após 88000 kms e quase 5 anos ao serviço lá tive que trocar os Premium Contact 2 do meu Auris.
Já fizeram muitos kms e não quis arriscar mais um inverno com aqueles pneus (apenas no eixo dianteiro, pois no eixo traseiro já tenho 2 ER300 com poucos kms).
Como já não tinham os ER300 montei os Turanza T001 e... a ver vamos se correspondem às expectativas.
Para já têm muito poucos kms e os riscos coloridos no piso do pneu ainda nem desapareceram.
Não optei pelo melhor preço, mas montei-os num local que, até agora, tem sido de confiança, com respectivo alinhamento de direcção.
Paguei 210€ no total.

Back