Tópico dos Pneus

Baixa pressão com algumas curvas rápidas, resulta em comer as bordas.

Num SUV que é mais alto e normalmente tem pneus com perfil mais alto, nem deve ser preciso curvar mais depressa.

Se gostas de curvar, podes meter mais 0.5 do que o recomendado, sem problemas. Fica sempre mais duro, mas também gasta menos combustível e não come as laterais.

Boa tarde,

Na medida 205/45 R17 , o que é que aconselham para Fiat Grande Punto Sport 90cv multijet 1.3 diesel ?

Desde já obrigado...

Last edited:
boas.

feedback da Marca Camac, medidas 195\65\r15, alguem tem?

Na minha empresa tem havido a mania de meter isto em todos os carros (Ford Transit Conect\ VW Caddy) e em pelo menos 8 Pneus nenhum chegou ao fim do rasto.

1. rebentou um dos pneus
os restantes partiram as lonas e começaram a ganhar uma forma esquisita e a gastar em sitios especificos, um deles até bocados de borracha saltaram, fazendo buracos no rasto...

de dizer que os trajectos são maioritariamente em AE e com médias de +500 KM diários.

costumam ter problemas com esta marca? ou nem sequer ouviram falar dela até hoje?

Boas pessoal, ando em dúvida entre 2pneus, uns Uniroyal Rainsport2e uns continental sportcontact, alguém me pode dar informação sobre eles no que diz respeito à durabilidade, aderência, travagem e claro o preço?

Serão para um Golf IV 1.9 TDI.

Cumpz

Antes de começar a acompanhar este tópico, e antes de todo o conhecimento que fui obtendo com os conhecimentos e experiências dos utilizadores mais entendidos, ou menos, achava que uns pneus Kumho é que era, isto à custa da publicidade que os mesmos tinham, em eventos desportivos, e em jogos de carros, nomeadamente a saga Need For Speed em que uns pneus Kumho eram o auge! Pelos vistos as coisas não são bem assim, o que leva a concluir que "Publicidade vende, mas não faz bons os produtos!"

boas.

feedback da Marca Camac, medidas 195\65\r15, alguem tem?

Na minha empresa tem havido a mania de meter isto em todos os carros (Ford Transit Conect\ VW Caddy) e em pelo menos 8 Pneus nenhum chegou ao fim do rasto.

1. rebentou um dos pneus
os restantes partiram as lonas e começaram a ganhar uma forma esquisita e a gastar em sitios especificos, um deles até bocados de borracha saltaram, fazendo buracos no rasto...

de dizer que os trajectos são maioritariamente em AE e com médias de +500 KM diários.

costumam ter problemas com esta marca? ou nem sequer ouviram falar dela até hoje?

Tenho 2 à frente na Strada, já nos limitadores, que serão trocados muito brevemente.

Foge disso...

Há uns meses precisei de substituir os Barum que estavam atrás e optei por Firestone F590, até agora estou bastante satisfeito.

Esta carrinha andava mal calçada, o meu avô só precisava de umas coisas redondas com borracha, nas jantes. [8b]

Antes de começar a acompanhar este tópico, e antes de todo o conhecimento que fui obtendo com os conhecimentos e experiências dos utilizadores mais entendidos, ou menos, achava que uns pneus Kumho é que era, isto à custa da publicidade que os mesmos tinham, em eventos desportivos, e em jogos de carros, nomeadamente a saga Need For Speed em que uns pneus Kumho eram o auge! Pelos vistos as coisas não são bem assim, o que leva a concluir que "Publicidade vende, mas não faz bons os produtos!"

Qual foi o modelo?

Alguém tem alguma sugestão??

Tenho uma viatura que usa precisamente essa medida, e já vou no segundo jogo de DUNLOP SP SPORT FASTRESPONSE e satisfeito.

Bom grip em seco e molhado.

Vê também os Yokohama C-Drive 2. Tenho noutro carro, e são bons também.

Last edited:
Tendo em conta que nesta medida existe pouca opção em termos de gamas, geralmente só existe a gama Eco/citadinos (energy saver, ecocontact,...), gostava de saber se alguem conhece um pneu da gama touring (primacy, premiumcontact...) para esta medida. O carro tem montados 4 energy saver neste momento e estou satisfeito com eles mas dois estão a chegar ao limitador ao fim de quase 5 anos e 70 mil kms (cerca de metade no eixo traseiro e outra metade no dianteiro)...

Tendo em conta que nesta medida existe pouca opção em termos de gamas, geralmente só existe a gama Eco/citadinos (energy saver, ecocontact,...), gostava de saber se alguem conhece um pneu da gama touring (primacy, premiumcontact...) para esta medida. O carro tem montados 4 energy saver neste momento e estou satisfeito com eles mas dois estão a chegar ao limitador ao fim de quase 5 anos e 70 mil kms (cerca de metade no eixo traseiro e outra metade no dianteiro)...

Ficas bem servido com os Yokohama CDRIVE2

No Focus da minha esposa colocamos 4 Uniroyal rainexpert precisamente nessa medida, após consulta aqui no fórum e nos testes internacionais onde revelavam boas performances, e até ao momento nada a apontar, volvido o 1º ano e alguns milhares de quilómetros.

ahh...creio que ficaram por 55€/un, com montagem, válvulas, equilibragem e iva!

Back