Tópico dos Pneus

Os primeiros SportContact2 que tive duraram 35000 km. Tinha uma condução normal, alternando algumas vezes com uma postura mais agressiva. Saíram já quase lisos!
O outro jogo de SC2 durou pouco também, mas não sei precisar quantos km.

Estes SportContact3 vão fazer 2 anos agora. Os da frente já estão bastante gastos nas laterais, o que é incompreensível porque ando sempre com 2.6 ou 2.7 bar à frente e uma condução ultra cuidadosa. Os de trás estão bons. (sim, deveria ter rodado os pneus...)
Já usei os SportContact2 e duraram cerca de 40000 kms, mas não deixaram grandes saudades. Poderia ter escolhido este modelo, mas optei pelos T001.
A ver se escolhi bem ou não...

Para verificar a pressão guio-me pela recomendada pela do fabricante dos pneus ou do carro? É que hoje cheguei a casa e reparei que o carro da minha mãe tem 3 pneus "vazios" e 1 cheio e ela nem reparou [8b]

aconteceu-me o mesmo com os meus!
mas no meu caso tinha a direcção desalinhada

fiquei, como tu, surpreso porque os pneus mesmo nesse estado tinham um bom comportamento!

Eu tenho os Uniroyal e até agora estou satisfeito, em piso seco agarram muitíssimo bem, não chiam quase nada, e depois vem a melhor parte e mais importante, em molhado agarram mesmo bem, já fiz viagens a chover torrencialmente (e quando digo torrencialmente, é torrencialmente!) e nunca falharam na aderência, mesmo a passar longos lençóis de água...
Em termos de travagem, em seco impecável, mas com as primeiras chuvas desta última semana, a estrada parecia manteiga e a travar em calçada molhada senti o ABS a intervir demasiadas vezes para meu gosto, no entanto estancava logo mal o ABS activava, mas desculpo pelo facto de ser as primeiras chuvas e os meus já não serem propriamente novos.
Durabilidade deve ser o ponto em que se destacam face aos Continental Sport Contact, que conheço, mas não de conduzir e a única impressão que tenho dos Sport Contact é que parecem manteiga a derreter... No entanto os meus apesar de ainda terem algum piso, estão a abrir gretas nas laterais e por isso vão ser trocados.

Cpts.

Já estava inclinado para os Uniroyal, agora vou mesmo avançar para eles.

;)

aconteceu-me o mesmo com os meus!
mas no meu caso tinha a direcção desalinhada

fiquei, como tu, surpreso porque os pneus mesmo nesse estado tinham um bom comportamento!

Os meus assim neste estado agarravam bem RC, mas eu já andava a notar algo de "estranho" no carro... ias a direito e o carro deslizava para um lado ou para o outro consoante a estrada... era um comportamente estranho. Até já andava a pensar que tinha algum amortecedor lixado, e afinal... era dos pneus.

O comportamente agora não tem NADA a ver... meti 4x Eagle F1 Assymetric 2... espectaculo de pneus...

Melhor escolha para 2 pneus 215/55/R16 97W

Melhor escolha para 2 pneus 215/55/R16 97W

Boa noite,

estou em processo de trocar 2 pneus para a minha VW Passat 2.0 Tdi com medida 215/55/R16 97W. A carrinha tem neste momento 4 Goodyear Excellence e os 2 da frente estão nas lonas e os 2 de trás estão bons.

Depois de ler vários posts neste tópico tenho algumas opções para as quais gostaria de obter a Vossa opinião uma vez que pelos orçamentos que tenho estado a obter esta é uma medida relativamente "cara" e gostava de fazer uma compra que conjugasse uma boa relação qualidade/preço. A minha condução é bastante moderada e procuro pneus que possam fazer bastantes kms. As opções, que apresentam valores bastante diferentes são:

Bridgestone TURANZA T001
Kumho KU31
NOKIAN ZG2 (Não consegui encontrar quem comercialize estes pneus)
P7

Podem inidcar-me quais escolheriam (ou se incluíriam outros) e algumas casas na zona de Lisboa com bons preços para a instalação dos pneus?

Muito Obrigado desde já

Tinham cerca de 25.000kms...

Desculpa estar a meter a minha colher.
Mas isso foi desleixo da tua parte.
É por isso que se deve "fiscalizar" os pneus uma vez por mês.
Eu sei que nem sempre nos lembra de dar uma olhadela mas, pelo menos, passa pelo teu fornecedor de pneus de vez em quando e pede para eles fazerem isso por ti, de certeza que te fazem isso gratuitamente.
A segurança dos teus filhos bem merece.[;)]

Boas,

Preciso de trocar os pneus em dois carros. As hipóteses são Bridgestone potenza s001, continental contisportcontact 5 ou michelin sport pilot 3.

Dos três, e sabendo que à partida serão todos bons pneus, quais aconselham?

Obrigado

É uma carrinha Ford Mondeo 2.2 Tdci Titanium S de 2008. E de facto a suspensão é rebaixada de fábrica.. mas pouco.

No entanto os fulanos detectaram um desalinhamento, que foi prontamente corrigido.

Espero que com estes novos não aconteça o mesmo... :(

O meu irmão tem uma 1.8Tdci Titanium do mesmo ano e acontece-lhe o mesmo. Os pneus que mete atrás são para derreter em poucos km.

O que já foi dito e repetido por diversas casas de pneus é que isto se deve ao facto de a carrinha ser muito pesada à frente e ter suspensão desportiva, facto pelo qual tem tendência a "saltitar" atrás o que leva a esse desgaste prematuro dos pneus.

De resto os problemas já foram todos despistados e o alinhamento está conforme valores de fábrica, o que foi dito é que pneus com piso uniforme ainda apresentam maior desgaste... portanto, ou anda carregada atrás ou é ir rodando pneus para ir gerindo a coisa...

Já agora, esse problema não se fez anunciar por um ruído tipo rolamentos gripados?

Boa noite,

estou em processo de trocar 2 pneus para a minha VW Passat 2.0 Tdi com medida 215/55/R16 97W. A carrinha tem neste momento 4 Goodyear Excellence e os 2 da frente estão nas lonas e os 2 de trás estão bons.

Depois de ler vários posts neste tópico tenho algumas opções para as quais gostaria de obter a Vossa opinião uma vez que pelos orçamentos que tenho estado a obter esta é uma medida relativamente "cara" e gostava de fazer uma compra que conjugasse uma boa relação qualidade/preço. A minha condução é bastante moderada e procuro pneus que possam fazer bastantes kms. As opções, que apresentam valores bastante diferentes são:

Bridgestone TURANZA T001
Kumho KU31
NOKIAN ZG2 (Não consegui encontrar quem comercialize estes pneus)
P7

Podem inidcar-me quais escolheriam (ou se incluíriam outros) e algumas casas na zona de Lisboa com bons preços para a instalação dos pneus?

Muito Obrigado desde já

Também tenho essa medida num dos carros cá de casa. Tens a certeza que também não leva 205/55/16?

O meu vai levar com essa medida que é a metade do preço.

Ainda hoje vi 4 michelin primacy 3 215/55/16 por 650€.

E 4 michelin primacy hp por 330€.

A diferença nos pneus não justifica no preço.

Já agora, sendo o primacy hp já com alguns anos de vida, ainda valerá a pena colocar destes pneus?

Boas,

Preciso de trocar os pneus em dois carros. As hipóteses são Bridgestone potenza s001, continental contisportcontact 5 ou michelin sport pilot 3.

Dos três, e sabendo que à partida serão todos bons pneus, quais aconselham?

Obrigado

Que medidas são?

Bom, meu carro veio com Pirelli Cinturatto P4. Uma porcaria. Muito duro e barulhento, além de ser ruim em estrada molhada. Veio com 175/70 R13. Troquei aos 22 mil rodados por Pirelli P400 Touring, na medida 185/70 R13

Muito bom, silencioso, macio e bom de chuva,além de ser resistente a buracos. Durou 55 mil km
Agora eu uso os Marshal Solus KR-21. Muito bom, estou gostando.

Back