Tópico dos Pneus

os meus também estão a ficar assim, mas vou gastar o resto. são neste momento para andar em cidade, praticamente.

quanto à escolha do mcabral, só sei que em 215/50R17, penso eu (megane III) duraram a um amigo cerca de 39 mil com algumas quantas curvas pelo meio, senão duravam mais uns quantos kms. isto com uns Sport Contact. depois arranjou outros a 125€ há cerca de meio ano, penso que com tudo incluído.

O consenso vai para os primacy hp.

Embora os cinturato p7 fiquem ligeiramente acima dos primacy hp em todos os testes o que me deixa na dúvida esse tal consenso.

Depois para arriscar em pneus desportivos fico de pé atrás com a durabilidade...

eu também ia para os michelin. pelo menos ficas a saber e com uma base de comparação.

quanto aos meus pneus, neste momento estão neste estado. :sh) os do joaobernardo estão novos comparados com estes, que são da 15ª semana de 2009. têm 69 mil kms menos umas 2 centenas. fotos tiradas há minutos quando fui meter o carro, depois de ter deixado aqui o último post. não me batam muito, ok?

Tenho no meu carro os Potenza RE050A (225/40R18 e 255/35R18) e também já os tive noutro carro em 215/45R17.
Acho muito bons!
Normalmente alternavam as posições cimeiras com os Continental SC3 e com os Goodyear Eagle F1 Assymetric sendo os F1 considerados os melhores à chuva, mas muito moles e menos "responsive" e os Continental aparentemente nunca tinham falhas de nota.

Sempre desconfiei desses testes por serem, regra geral, efectuados nas instalações da Continental.. [;)]

Já tive os Michelin Primacy HP num carro "igual" ao que tenho hoje e não têm nada a ver... Não têm grip nenhum comparados com pneus sport. Os limites chegam muito cedo! Comprovado só todos os dias [;)]

Também experimentei os F1 Assymetric e gostei, mas de facto têm uma resposta aos movimentos do volante "lenta".. por comparação aos Potenza, mas são mais confortáveis.

Os meus Potenza duram há mais de 35mil na traseira com muitos slides provocados pelo meio [:cool:]
Os da frente estão novos! Foram colocados há um ano. (+- 10k kms)

pois por aqui é o contrário. andam a velociadades normais e duram, duram, duram... [:D]

Por aqui passa-se o mesmo. Já uso pneus sport há muitos anos e duram...
Num caso duraram tanto como o carro nas minhas mãos! Astra caravan, Potenza RE050 (não assimétricos) e duraram 4 anos sem chegar à marca. Ok que não costumo fazer mais de 10 mil kms por ano.
Aliás... ainda duraram mais um ano com o dono seguinte e ainda estão na jante, mas o carro foi para a sucata!!

Vocês estão-me a dar bom feedback dos potenza.

O "problema" é que na medida que eu "quero" 205 55 16 só têm os S001 runflat...[s)]

Por isso, nesta medida, em pneus desportivos só tenho:

- continental sportcontact 2
- michelin pilot sport 3

E destes 2 vejo feedback de durabilidade tanto de 20.000kms (até menos) como de 70.000kms. :sh)

Há mais opções de pneus desportivos nesta medida?

Estou um pouco inclinado a arriscar nos pilot sport e logo se vê...

Last edited:
Esses pneus parecem vidrados e já estão todos gretados, assim é normal que durem "uma vida"!

Conselho de amigo, troca esses potenza...

Já se nota nas abas do pneu que estão a ficar ressequidos, mas vidrados não me parece, não sinto o carro a perder aderência, mas claro que os pneus são para mudar nos próximos 3meses, isto claro, se o Gaspar deixar.:sh)

Tenho Potenza 050A (225-40 R18) no meu carro, fizeram 35 mil km, os que vieram de fábrica Continental SC3 fizeram 26 mil!!!
Nem sou de abusar muito mas noto bastante desgaste deste tipo de pneus nos dias mais quentes do verão e aqui (Madeira) curvas para gastar pneus é o que não falta.
Ando a pedir orçamentos, em tempo de crise não queria dar mais de 700€ por 4 pneus, mas também não quero meter lowcost porque a segurança vem em primeiro lugar, tenho um orçamento de 530€ para Nankang NS, mas tenho uma péssima ideia desta marca, qual a vossa opinião?

eu também ia para os michelin. pelo menos ficas a saber e com uma base de comparação.

quanto aos meus pneus, neste momento estão neste estado. :sh) os do joaobernardo estão novos comparados com estes, que são da 15ª semana de 2009. têm 69 mil kms menos umas 2 centenas. fotos tiradas há minutos quando fui meter o carro, depois de ter deixado aqui o último post. não me batam muito, ok?

Realmente os meus parecem em melhor estado.[;)]
[:cool:]

]

Neste momento tenho em opção (tudo pelo mesmo preço), medida 205 55 16, 360€ 4 pneus com tudo incluído:

cinturato P7
primacy hp
sportcontact 2

Estou indeciso, mas estaria tentado a ir para uns desportivos, eventualmente até uns pilot sport 3, se aguentassem minimamente...

vIVA.
Para o Leon II 1.9tdi 205/55R16, também ando á procura, e estou na dúvida entre esses Cinturato, e CSC2 (que tenho no meu carro, em 17").
Pretendo trocar o Michelin Energy Saver originais - o carro tem 77milKm - que já estão vidrados, pois a aderência é pouca, e o rasto que apresentam, mesmo após estes km todos, ainda é grande...
Atrás, devido a uma cavilha, já levou 2 penus Turanza ER300, mas o preço destes é superior aos outros dois.

Ou seja, Pirelli ou CSC 2? sabendo que custam cerca de 75€/pneu?

PS - como disse, tenho CSC2 no meu C4, e não sou grande fã da sua aderência, epecialmente em molhado...

Tenho Potenza 050A (225-40 R18) no meu carro, fizeram 35 mil km, os que vieram de fábrica Continental SC3 fizeram 26 mil!!!
Nem sou de abusar muito mas noto bastante desgaste deste tipo de pneus nos dias mais quentes do verão e aqui (Madeira) curvas para gastar pneus é o que não falta.
Ando a pedir orçamentos, em tempo de crise não queria dar mais de 700€ por 4 pneus, mas também não quero meter lowcost porque a segurança vem em primeiro lugar, tenho um orçamento de 530€ para Nankang NS, mas tenho uma péssima ideia desta marca, qual a vossa opinião?

Eu preferia "descer" de um pneu desportivo para um de turismo, mas manter-me em boas marcas.

vIVA.
Para o Leon II 1.9tdi 205/55R16, também ando á procura, e estou na dúvida entre esses Cinturato, e CSC2 (que tenho no meu carro, em 17").
Pretendo trocar o Michelin Energy Saver originais - o carro tem 77milKm - que já estão vidrados, pois a aderência é pouca, e o rasto que apresentam, mesmo após estes km todos, ainda é grande...
Atrás, devido a uma cavilha, já levou 2 penus Turanza ER300, mas o preço destes é superior aos outros dois.

Ou seja, Pirelli ou CSC 2? sabendo que custam cerca de 75€/pneu?

PS - como disse, tenho CSC2 no meu C4, e não sou grande fã da sua aderência, epecialmente em molhado...

Em que medida vais meter? Nesse caso eu iria para os cinturato P7. O que não me agradou neles foi a falta de protecção de jante, mas nas reviews é um excelente pneu e penso que equipa de origem o novo série 3.

Com protecção de jante apenas encontro o potenza RE002, os pilot sport 3 e os sportcontact 2, isto na gama de desportivos.

Na gama turismo, com proteccção de jante só encontro os premiumcontact 5, e isto está-me a "empurrar" um pouco para escolher um dos 3 desportivos...

Alguém sabe se existem primacy hp ou turanza com protecção de jante?

Vocês estão-me a dar bom feedback dos potenza.

O "problema" é que na medida que eu "quero" 205 55 16 só têm os S001 runflat...[s)]

não sabia que só havia runflat nessa medida, acho um pouco estúpido por parte da marca. essa medida em 16 vende-se muito bem, é como a 225 na de 17. só perdem.

Realmente os meus parecem em melhor estado.[;)]
[:cool:]

os meus não são pneus de passeio, são de trabalho diário. [:p]

não sabia que só havia runflat nessa medida, acho um pouco estúpido por parte da marca. essa medida em 16 vende-se muito bem, é como a 225 na de 17. só perdem.

/QUOTE]

Os únicos potenza que "consegui" preços para a medida 205/55/16 foram os RE002, mas consigo os pilot sport 3 mais baratos, por isso estou inclinado para estes últimos...

Em que medida vais meter? Nesse caso eu iria para os cinturato P7. O que não me agradou neles foi a falta de protecção de jante, ...

Eu tinha dito: 205/55R16
essa de não terem protecção de jante é que não sabia! e considero importante...
se bem que os que estão na frente - Mich Energy Saver - não têm, e o de trás, Turanza ER300, julgo que têm...

Meti 4 Hankook Ventus RS2 na medida 225/ 40 R 18 , custo total de 400€.
Estou muito satisfeito , mesmo em chuva sao bastante eficazes.

Em que medida vais meter? Nesse caso eu iria para os cinturato P7. O que não me agradou neles foi a falta de protecção de jante, mas nas reviews é um excelente pneu e penso que equipa de origem o novo série 3.

Com protecção de jante apenas encontro o potenza RE002, os pilot sport 3 e os sportcontact 2, isto na gama de desportivos.

Na gama turismo, com proteccção de jante só encontro os premiumcontact 5, e isto está-me a "empurrar" um pouco para escolher um dos 3 desportivos...

a protecção de jante que o Cinturauto traz penso que seja suficiente

Meti 4 Hankook Ventus RS2 na medida 225/ 40 R 18 , custo total de 400€.
Estou muito satisfeito , mesmo em chuva sao bastante eficazes.

Tenho muito boa impressão da Hankook... está nos 10 maiores fabricantes de pneus do mundo, conseguiu acordo para equipar algumas marcas (premium, BMW, Mini) de origem e qualidade/preço é muito boa.

Tomando como exemplo os 205/55 R16 que alguém postou aqui, os Hankook Ventus Prime2 K115 na pneucity, ficam por 90€ cada um. Falta montagem e válvulas (metam 100€ cada pneu e fica feito, apesar de não precisar de tanto). São 400€ num pneu de muito boa qualidade.

E não esquecer: agora os pneus tem rótulo de classe de eficiência e este apresenta, neste medida, uma eficiência de C em resistência ao rolamento, C em economia de combustível e B em termos de ruído, o que é óptimo (69db)

NOTA: os rótulos de eficiência não são válidos entre medidas, ie, neste medida apresenta estes valores e numa medida, por ex, mais larga, podem não ser os mesmos.

Tenho muito boa impressão da Hankook... está nos 10 maiores fabricantes de pneus do mundo, conseguiu acordo para equipar algumas marcas (premium, BMW, Mini) de origem e qualidade/preço é muito boa.

Tomando como exemplo os 205/55 R16 que alguém postou aqui, os Hankook Ventus Prime2 K115 na pneucity, ficam por 90€ cada um. Falta montagem e válvulas (metam 100€ cada pneu e fica feito, apesar de não precisar de tanto). São 400€ num pneu de muito boa qualidade.

E não esquecer: agora os pneus tem rótulo de classe de eficiência e este apresenta, neste medida, uma eficiência de C em resistência ao rolamento, C em economia de combustível e B em termos de ruído, o que é óptimo (69db)

NOTA: os rótulos de eficiência não são válidos entre medidas, ie, neste medida apresenta estes valores e numa medida, por ex, mais larga, podem não ser os mesmos.

Mas mais barato que isso meto uns potenza RE002 ou uns pilot sport 3 (que estão neste momento em empate). E já consegui sportcontact5 também abaixo dos 400€, que talvez ganhem aos dois primeiros.

Back