caditonuno
Well-known member
afinal o meu colega na megane meteu os premiumcontact5 na megane dele (penso que 215/50R17), ou seja, a evoluçao dos que trazia de origem.
não sabia que só havia runflat nessa medida, acho um pouco estúpido por parte da marca. essa medida em 16 vende-se muito bem, é como a 225 na de 17. só perdem.
os meus não são pneus de passeio, são de trabalho diário. []
O consenso vai para os primacy hp.
Embora os cinturato p7 fiquem ligeiramente acima dos primacy hp em todos os testes o que me deixa na dúvida esse tal consenso.
Depois para arriscar em pneus desportivos fico de pé atrás com a durabilidade...
Mas mais barato que isso meto uns potenza RE002 ou uns pilot sport 3 (que estão neste momento em empate). E já consegui sportcontact5 também abaixo dos 400€, que talvez ganhem aos dois primeiros.
Kodiak passar na inspecção passa, fica apenas anotado na folha de inspecção!
Mas se só precisas mudar os da frente, não é prudente alterar a medida dos pneus sem mudar os 4!
Obrigado, devilpark.
E a polícia passa multa?
Não sabia que a alteração de 0.5 fazia assim tanta diferença...
kodiak
Atenção: "saquei" a informação dos preços da pneucity.com
por acaso arranjo sempre pneus mais baratos fora do site. os potenza S001 em Y mais baratos do site estão a 117.70, eu arranjo-os a 100€. isto é só 1 exemplo. se forem os antigos RE050A arranjam-se no site a 130€, eu meti há 3 anos a 110€ e onde meti nem eram representantes da marca.
Obrigado, devilpark.
E a polícia passa multa?
Não sabia que a alteração de 0.5 fazia assim tanta diferença...
kodiak
Aliás, até tenho ideia de que és multado em "dupla": por teres uma medida não averbada do Documento Único e se a anotação for de nível 2 (onde tens 15 dias para repetir a IPO e que é o caso) e não tiveres feito nada.
Só por curiosidade: pq queres alterar para um perfil superior? Preço do pneu vs a outra medida, ou por conforto?
Por alteração de caracteristicas do veículo sujeita-se a uma coima de 250€ +apreensão do veículo.
Ok.
Obrigado.
Toca a estourar dinheiro em 2 pneus não vá me arrepender mais tarde.
E à questão do porquê os pneus apenas estarem gastos do lado de fora? Ar a menos/mais? Direção desalinhada?
kodiak
Tenho muito boa impressão da Hankook... está nos 10 maiores fabricantes de pneus do mundo, conseguiu acordo para equipar algumas marcas (premium, BMW, Mini) de origem e qualidade/preço é muito boa.
Tomando como exemplo os 205/55 R16 que alguém postou aqui, os Hankook Ventus Prime2 K115 na pneucity, ficam por 90€ cada um. Falta montagem e válvulas (metam 100€ cada pneu e fica feito, apesar de não precisar de tanto). São 400€ num pneu de muito boa qualidade.
E não esquecer: agora os pneus tem rótulo de classe de eficiência e este apresenta, neste medida, uma eficiência de C em resistência ao rolamento, C em economia de combustível e B em termos de ruído, o que é óptimo (69db)
NOTA: os rótulos de eficiência não são válidos entre medidas, ie, neste medida apresenta estes valores e numa medida, por ex, mais larga, podem não ser os mesmos.
Volto ao vosso encontro para dizer que os meus Continental CPC2 da frente foram a vida. Como a crise toca a todos, a minha casa de pneus recomendou-me uns belos de uns Camac NT65, a um bom preço, e para já, com estas chuvas tem se portado bastante bem.. Mas, será sempre assim, ou vou ter dissabores com estes pneus??