Tópico dos Pneus

afinal o meu colega na megane meteu os premiumcontact5 na megane dele (penso que 215/50R17), ou seja, a evoluçao dos que trazia de origem.

Eu não percebo é nada dos sites de pneus.

No site da bridgestone nem tem o RE002 e vou a uma casa de pneus e sugerem-me esse na medida que quero (205 55 16). E fico a pensar: wtf?:confused:

Vou a outra casa e sugerem-me nessa mesma medida o sportcontact 5. E eu novamente: wtf?:confused: É que no site da continental nem tem indicada este modelo para jante 16...

Dass...há algum sítio fidedigno para ver informações sobre pneus?

Vou meter os sportcontact 5 e quero ver se os vão ter na hora de montar...

não sabia que só havia runflat nessa medida, acho um pouco estúpido por parte da marca. essa medida em 16 vende-se muito bem, é como a 225 na de 17. só perdem.

os meus não são pneus de passeio, são de trabalho diário. [:p]

Os meus também, todos os dias andam a passear entre a margem sul e o Campo Grande.lol.[:cool:]

O consenso vai para os primacy hp.

Embora os cinturato p7 fiquem ligeiramente acima dos primacy hp em todos os testes o que me deixa na dúvida esse tal consenso.

Depois para arriscar em pneus desportivos fico de pé atrás com a durabilidade...

Eu também tive essa dúvida mas optei pelos P7, exactamente pelos testes que referiste, nomeadamente a relação eficácia\durabilidade e conforto de rolamento. Posso apenas dizer que em comparação com os Dunlop SP 2000 que tinha anteriormente (no fim de vida é certo), parecia que o 147 tinha levado uma suspensão nova...

Ao contrário da maioria dos users que te responderam, eu tenho uma má imagem dos Michelin...apesar de nunca ter usado nenhuns! Fica assim a opinião de uma pessoa que, de facto, possui uns Pirelli desde Agosto e está 100% satisfeita.

Cumprimentos

Last edited:
Mas mais barato que isso meto uns potenza RE002 ou uns pilot sport 3 (que estão neste momento em empate). E já consegui sportcontact5 também abaixo dos 400€, que talvez ganhem aos dois primeiros.

Atenção: "saquei" a informação dos preços da pneucity.com

Deve ser possível arranjar mais barato. No entano, volto a alertar para os rótulos de eficiência... podemos até encontrar mais barato, mas a longo prazo (resistência ao rolamento, aderência em piso molhado e ruído) pode valer a diferença!

Viva pessoal.

O meu pólo tem pneus 185/55.

Como preciso de mudar os dois da frente gostava de saber se posso colocar dois 185/60 (não tenho esta medida no livrete) Já ouvi que possa na inspeção mas que pode dar raia com a polícia.

Os pneus que tenho agora, estão muito gastos apenas na parte de fora. Isto normalmente é indicativo do quê?

Obrigado

kodiak

Kodiak passar na inspecção passa, fica apenas anotado na folha de inspecção!
Mas se só precisas mudar os da frente, não é prudente alterar a medida dos pneus sem mudar os 4!

Kodiak passar na inspecção passa, fica apenas anotado na folha de inspecção!
Mas se só precisas mudar os da frente, não é prudente alterar a medida dos pneus sem mudar os 4!

Obrigado, devilpark.

E a polícia passa multa?

Não sabia que a alteração de 0.5 fazia assim tanta diferença...

kodiak

Obrigado, devilpark.

E a polícia passa multa?

Não sabia que a alteração de 0.5 fazia assim tanta diferença...

kodiak

Aliás, até tenho ideia de que és multado em "dupla": por teres uma medida não averbada do Documento Único e se a anotação for de nível 2 (onde tens 15 dias para repetir a IPO e que é o caso) e não tiveres feito nada.

Só por curiosidade: pq queres alterar para um perfil superior? Preço do pneu vs a outra medida, ou por conforto?

Atenção: "saquei" a informação dos preços da pneucity.com

por acaso arranjo sempre pneus mais baratos fora do site. os potenza S001 em Y mais baratos do site estão a 117.70, eu arranjo-os a 100€. isto é só 1 exemplo. se forem os antigos RE050A arranjam-se no site a 130€, eu meti há 3 anos a 110€ e onde meti nem eram representantes da marca.

por acaso arranjo sempre pneus mais baratos fora do site. os potenza S001 em Y mais baratos do site estão a 117.70, eu arranjo-os a 100€. isto é só 1 exemplo. se forem os antigos RE050A arranjam-se no site a 130€, eu meti há 3 anos a 110€ e onde meti nem eram representantes da marca.

Pois... não és o 1º a dizer-me isso, mas era o único sítio onde podia dar o meu exemplo mais facilmente

Aliás, até tenho ideia de que és multado em "dupla": por teres uma medida não averbada do Documento Único e se a anotação for de nível 2 (onde tens 15 dias para repetir a IPO e que é o caso) e não tiveres feito nada.

Só por curiosidade: pq queres alterar para um perfil superior? Preço do pneu vs a outra medida, ou por conforto?

Porque como tenho dois desses pneus cá em casa apenas quero pagar a mudança.

Não quero comprar pneus nesta altura do campeonato.

kodiak

Por alteração de caracteristicas do veículo sujeita-se a uma coima de 250€ +apreensão do veículo.

Ok.

Obrigado.

Toca a estourar dinheiro em 2 pneus não vá me arrepender mais tarde.

E à questão do porquê os pneus apenas estarem gastos do lado de fora? Ar a menos/mais? Direção desalinhada?

kodiak

Ok.

Obrigado.

Toca a estourar dinheiro em 2 pneus não vá me arrepender mais tarde.

E à questão do porquê os pneus apenas estarem gastos do lado de fora? Ar a menos/mais? Direção desalinhada?

kodiak

Pode ser pressão a menos... menos pressão, as laterais tendem a "cair" no chão.
Pressão a mais, as laterais tendem a não gastar (fica mais gasto no centro).

Coloca a pressão indicada no manual.

NOTA: Estou a partir do principio que quando dizes do lado de fora, te referes a ambos os lados e a ambos os pneus. Se estiver, por ex, só gasto no interior, aí a história é outra

http://www.pouparmelhor.com/wp-content/uploads/2011/11/pressão-pneus.png

Tenho muito boa impressão da Hankook... está nos 10 maiores fabricantes de pneus do mundo, conseguiu acordo para equipar algumas marcas (premium, BMW, Mini) de origem e qualidade/preço é muito boa.

Tomando como exemplo os 205/55 R16 que alguém postou aqui, os Hankook Ventus Prime2 K115 na pneucity, ficam por 90€ cada um. Falta montagem e válvulas (metam 100€ cada pneu e fica feito, apesar de não precisar de tanto). São 400€ num pneu de muito boa qualidade.

E não esquecer: agora os pneus tem rótulo de classe de eficiência e este apresenta, neste medida, uma eficiência de C em resistência ao rolamento, C em economia de combustível e B em termos de ruído, o que é óptimo (69db)

NOTA: os rótulos de eficiência não são válidos entre medidas, ie, neste medida apresenta estes valores e numa medida, por ex, mais larga, podem não ser os mesmos.

Nemo

Coloquei na SuperRodão em Aveiro há aproximadamente 1 mês 2 Hankook Ventus Prime2 K115 91V e ficou preço chave na mão 140€.

Coloquei aqui essa informação.

Volto ao vosso encontro para dizer que os meus Continental CPC2 da frente foram a vida. Como a crise toca a todos, a minha casa de pneus recomendou-me uns belos de uns Camac NT65, a um bom preço, e para já, com estas chuvas tem se portado bastante bem.. Mas, será sempre assim, ou vou ter dissabores com estes pneus??

Volto ao vosso encontro para dizer que os meus Continental CPC2 da frente foram a vida. Como a crise toca a todos, a minha casa de pneus recomendou-me uns belos de uns Camac NT65, a um bom preço, e para já, com estas chuvas tem se portado bastante bem.. Mas, será sempre assim, ou vou ter dissabores com estes pneus??

Eu acho que isso não vai correr nada bem...

Back