Tópico dos Pneus

Nemo

Coloquei na SuperRodão em Aveiro há aproximadamente 1 mês 2 Hankook Ventus Prime2 K115 91V e ficou preço chave na mão 140€.

Coloquei aqui essa informação.

Oi! Pois, não tenho seguido o tópico... já há muito tempo (acho que anos) que não vinha ao forum.

Presumo que te estejas a referir à mesma medida, o que sendo assim, é excelente. Quando precisar de trocar os do Leon, vou concerteza consultar o mercado de oficinas especializadas. Caso precise, já estou a ver que me compensa ir de Matosinhos a Aveiro! :)

Conheço a marca mas nunca tive.
Essa marca já foi discutida há pouco tempo neste tópico e é mais usada em comerciais e pesados.
Não me parece que tenha qualidade.

Ok, eu li la atras que se queixaram de rebentamentos e coisas do genero, mas como a minha medida não tem nada a ver com a outra decidi arriscar..

Pode ser pressão a menos... menos pressão, as laterais tendem a "cair" no chão.
Pressão a mais, as laterais tendem a não gastar (fica mais gasto no centro).

Coloca a pressão indicada no manual.

NOTA: Estou a partir do principio que quando dizes do lado de fora, te referes a ambos os lados e a ambos os pneus. Se estiver, por ex, só gasto no interior, aí a história é outra

http://www.pouparmelhor.com/wp-content/uploads/2011/11/pressão-pneus.png

Yep.

Pressão a menos.

Agora só preciso de achar uns pneus bons mas em conta...

Obrigado,

kodiak

Volto ao vosso encontro para dizer que os meus Continental CPC2 da frente foram a vida. Como a crise toca a todos, a minha casa de pneus recomendou-me uns belos de uns Camac NT65, a um bom preço, e para já, com estas chuvas tem se portado bastante bem.. Mas, será sempre assim, ou vou ter dissabores com estes pneus??

Na empresa onde trabalho usam muito disso na medida 195\65\r15 (Caddy e Transit connect) o mal de quase todos ele é partirem as lonas e o pneu ganha bossas e desgastes em apenas 1 ou 2 pontos do pneu...

na minha opinião são pneus fracos... e nunca gostei muito de fazer KM com eles na chuva... parecem-me falsos.

saudações

Boas pessoal!

Venho tirar uma duvida. Hoje em conversa com um colega do trabalho ele trocou 2 pneus no seu Mercedes ML por 50€, isto pneus semi-novos que são importados da Europa central. Onde está o esquema deste negocio, porque tem de ter esquema. Novos custavam 250€ cada pneu!!

Andei a pesquisar e já existe inúmeras casas a fazer isto. São pneus seguros?
Disse-me que eram uns dunlop.

Cumps

Boas pessoal!

Venho tirar uma duvida. Hoje em conversa com um colega do trabalho ele trocou 2 pneus no seu Mercedes ML por 50€, isto pneus semi-novos que são importados da Europa central. Onde está o esquema deste negocio, porque tem de ter esquema. Novos custavam 250€ cada pneu!!

Cumps

Se alguém não os quis, eu também não quero.

Isso faz-me lembrar que ainda esta semana vi um BMW com uns 2 anos e pneus de uma marca branca (nem me lembro o nome) e já tenho visto muitos carros de dezenas de milhar de euros com pneus de treta.

Cada um sabe de si, e já meti pneus usados e pneus recauchutados e até fiquei satisfeito, mas o risco de é algum...

Comprar novo e de boa marca é uma garantia de qualidade superior e um bom descanso. Ainda assim considero preferível comprar usado de boa marca do que novos da treta...

Viva pessoal.

O meu pólo tem pneus 185/55.

Como preciso de mudar os dois da frente gostava de saber se posso colocar dois 185/60 (não tenho esta medida no livrete) Já ouvi que possa na inspeção mas que pode dar raia com a polícia.

Os pneus que tenho agora, estão muito gastos apenas na parte de fora. Isto normalmente é indicativo do quê?

Obrigado

kodiak

Se os pneus tiverem um diametro 5% superior ao do livrete reprova na inspeção.
ABC Pneus ? Pneus, peças e serviços automotivos podes ver neste site que essa alteração resulta numa diferença de 3,2%(partindo do princípio que é jante 15), quer dizer que na inspeção passa, ao olho clínico dos bófia na caça à multa é que não será bem assim creio eu!

Apreensão do veículo como já alguém disse parece-me que só em casos extremos, diferenças absurdas, neste caso creio que a diferença só justificará a multa que ainda assim não é tão leve quanto isso!

Oi! Pois, não tenho seguido o tópico... já há muito tempo (acho que anos) que não vinha ao forum.

Presumo que te estejas a referir à mesma medida, o que sendo assim, é excelente. Quando precisar de trocar os do Leon, vou concerteza consultar o mercado de oficinas especializadas. Caso precise, já estou a ver que me compensa ir de Matosinhos a Aveiro! :)

A medida foi 205/55R16 que julgo eu é a que procuras.

Liga para lá a pedir orçamento.

Encontrei o meu post inicial com mais preços dados pela loja:
http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-605.html#post1066839875

Última edição:
Boas pessoal!

Cumps

Eu n os metia a custo 0 há quem os meta por 50€, tudo depende das prioridades e das noções de segurança de cada um.

em pneus de carros de treta, como citadinos e carros com 20 anos e que andam de casa para o trabalho é de aproveitar que a vida custa, agora num ML, que é um bicho e que certamente não será utilizado de casa ao trabalho? pois, compreende-se, 1000€ por 4 pneus. o problema é que há pessoal que compra os carros e depois nestas pequenas coisas, como jante e pneu, gastam uma pequena fortuna. assim toca a virarem-se para o lado mais fácil.

em pneus de carros de treta, como citadinos e carros com 20 anos e que andam de casa para o trabalho é de aproveitar que a vida custa, agora num ML, que é um bicho e que certamente não será utilizado de casa ao trabalho? pois, compreende-se, 1000€ por 4 pneus. o problema é que há pessoal que compra os carros e depois nestas pequenas coisas, como jante e pneu, gastam uma pequena fortuna. assim toca a virarem-se para o lado mais fácil.

Nestes é que não vale mesmo a pena, porque a diferença para novo é bastante menor.

Quando tinha o e34 pus-lhe dois conjuntos de 4 pneus usados, nunca tive qualquer problema. Todos eles com menos de 2 anos, à excepção de um par que tinha quase 4 anos e para os quais fui mesmo assim alertado pela empresa que os vendeu.

Também só se morre uma vez.

boa tarde.

alguém alguma vez encomendou pneus de pneus-online.de?

o processo é o mesmo face ao mesmo site português?

estou tentado a substituir os CSC5 225/45/17 pelos mesmos em 225/40/18, dado o preço e os elementos do chassis que tenho montados que me permitiriam atenuar as desvantagens que adviriam da mudança.

Mas a minha duvida em relação aos usados é como é que na Alemanha, Bélgica, França existem tantos pneus semi-novos para exportar.

Mas os pneus não são marca branca, o que ele colocou são dunlop.

A diferença de preço é abismal, conhecem relatos de pessoas que tenham tido problemas com este tipo de pneus?

Mas a minha duvida em relação aos usados é como é que na Alemanha, Bélgica, França existem tantos pneus semi-novos para exportar.

Mas os pneus não são marca branca, o que ele colocou são dunlop.

A diferença de preço é abismal, conhecem relatos de pessoas que tenham tido problemas com este tipo de pneus?
julgo que devido ao clima, conjugado com o maior poder de compra que permite substituí-los quando é pertinente a quem os usa e não quando necessário como cá (por vezes nem isso) e os elevados quilómetros andados.

como em tudo, as oportunidades são de quem as aproveita, são perigosos para a maioria das pessoas, que os compra a olho, culpa da falta de aposta na cultura, nomeadamente rodoviária, de quem governa e legisla.

se o negócio fosse devidamente regulado seria bastante mais seguro que actualmente, e pequeno também, pois muita porcaria deixaria de poder ser vendida.

na minha situação não faz muito sentido, pretendo tirar o maior partido dinâmico possivel do automóvel que conduzo, mas no futuro, se os meus ideais mudarem, posso ponderar fazê-lo numa casa que além do lucro também tenha a ética presente, não pretendo sustentar terroristas encapotados.

a melhoria do mundo está nas mãos de todos.

Voltar
Superior