Tópico dos Pneus

Primeiro que tudo pneus muito gastos atrás NUNCA!

Começa agora o inverno por isso não vale a pena inventar, compra logo os 4 para evitares males maiores com o aquaplaning. Quando a recomendações nessa medida e para o que pretendes recomendo-te:

- Nokian Z G2
-
Hankook Ventus V12 Evo K110
-
Uniroyal RainSport 2
-
Continental PremiumContact 2

Preços a rondar os 100€-130€, depois começam os pneus de 150€ para cima...

Estou com duvida entre estes:
-Nokian Z G2
-Goodyear EXCELLENCE

Nestes testes falta é a minha medida (185/55/14)

Mais alguma sugestão?

Tirando os mabor (70 euros pneu) apenas tenho cotação posts uns nankang ( 50 e poucos euros pneu).
esquece os nankang.

já vi comparativos com pneus de qualidade semelhante que à chuva a velocidades não muito elevadas faziam mais 15/20 metros na travagem que os melhores.

e na medida 165/70R13, o que aconselham??

Firestone Multihawk
Goodyear Duragrip
Uniroyal Rain Expert
Yokohama Blueearth (AE01)
Vredestein Quatrac3
Yokohama A.drivw AA01
KUMHO SOLUS KH17
FULDA ECO CONTROL
KUMHO KH21 ALL SEASON
AVON ZT5
TOYO 350
HANKOOK OPTIMO 4S H730

Pretendo uns pneus de que sejam bons no piso molhado e que sejam macios, embora se gastem mais depressa no verão, agarram-se à estrada muito melhor...

Obrigado
sem conhecer nenhum a fundo digo com certezas que se escolheres os uniroyal fazes uma boa compra mas nada como procurares dados concretos ou esperares por mais opiniões.

nto obrigado.

devia-se dar mais valor a tamanhos contributos que não esquecer, são dados de forma gratuita.

e já agora editar o título do tópico e incluir a localização deles para ninguém andar ás aranhas.

Última edição:

Firestone Multihawk
Goodyear Duragrip
Uniroyal Rain Expert
Vredestein Quatrac3
Yokohama A.drivw AA01
KUMHO SOLUS KH17
FULDA ECO CONTROL
KUMHO KH21 ALL SEASON
AVON ZT5
TOYO 350
HANKOOK OPTIMO 4S H730

Pretendo uns pneus de que sejam bons no piso molhado e que sejam macios, embora se gastem mais depressa no verão, agarram-se à estrada muito melhor...

Obrigado

Só posso falar dos duragrip. Tenho um par deles num dos carros cá de casa (embora numa medida maior) e não tenho nada a apontar. Portam-se bastante bem em seco e molhado e nunca me deixaram ficar mal.

Firestone Multihawk
Goodyear Duragrip
Uniroyal Rain Expert
Vredestein Quatrac3
Yokohama A.drivw AA01
KUMHO SOLUS KH17
FULDA ECO CONTROL
KUMHO KH21 ALL SEASON
AVON ZT5
TOYO 350
HANKOOK OPTIMO 4S H730

Obrigado

Alguns pneus que colocas na lista, são de 4 estações e isso não te interessa para nada.

Já agora, fica um quadro que compara as prestações dos pneus de Verão - Inverno - Quatro estações (todas as estações):

Já agora, aqui fica o comparativo que aqui coloquei várias vezes, entre pnes de verão, inverno e 4 estações (todas as estações). [;)]

88096209.jpg

in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-513.html#post1066262999

Já agora alguém sabe se existem os Pirelli Cinturato P7 com protecção de jante?

No site da pirelli é omisso e num representante da marca dizem que não existe (tive com uma não e realmente não tinha).

Mas pelas imagens que encontro na net parece que alguns têm...:confused:

Pirelli_Cinturato_P7.jpg

Por diversas razões, neste momento tenho as opções resumidas a:

- sportcontact 2 (com protecção de jante)
- potenza re002 (com protecção de jante, mas não gosto muito do desenho do rasto)
- cinturato p7 (estava inclinado para experimentar estes, pois parece que têm boa relação performance/desgaste, mas tenho requisito a protecção de jante).

Que dizem?

Os Bridgestone até podem ser isso tudo que quiserem mas não os trocava por uns Nankang [;)]

Exactamente onde quero chegar! Mas pelos vistos o user não partilhada mesma opinião ao ponto de dizer que não sabe qual dos dois escolheria.

Caro Ctlopes, eu escolheria os P7 face aos teus critérios de preferência. Todavia, vê os sites oficiais e pesquisa de acordo com as novas normas da europa, que entram em vigor a 1 de Novembro.
Verás, por exemplo, que os yokohama tão falados como os sdrive e adrive, são dos piores em atrito e ruído de rolamento!
Nada melhor do que o rigor que a nova legislação impõe...que me parece ir contrariar mt dos pseudo experts... [;)]
Ah, os novos Dunlop Sport Maxx RT são dos melhores (pelas pesquisas que já efectuei e que tb não contemplam algumas marcas "premium", visto ainda não haver adesão ao novo "autocolante europeu" nos seus sites), mas não confirmei se existem na medida que indicaste!
Boa escolha!..

Enfim...

Já agora alguém sabe se existem os Pirelli Cinturato P7 com protecção de jante?

No site da pirelli é omisso e num representante da marca dizem que não existe (tive com uma não e realmente não tinha).

Mas pelas imagens que encontro na net parece que alguns têm...:confused:

Por diversas razões, neste momento tenho as opções resumidas a:

- sportcontact 2 (com protecção de jante)
- potenza re002 (com protecção de jante, mas não gosto muito do desenho do rasto)
- cinturato p7 (estava inclinado para experimentar estes, pois parece que têm boa relação performance/desgaste, mas tenho requisito a protecção de jante).

Que dizem?
nos tempos que correm e tendo em conta o uso que a maioria das pessoas dão ao carro escolheria o último.

O ricardojcluis não referiu qual o uso que iria dar. Mas presupondo que é o uso normal, os pneus de quatro estações não interessam mesmo de forma alguma. [;)]
parto sempre desse principio.

concordo.

Peço a vossa ajuda na troca de pneus do meu 123d E81, após 60.000 km. Provavelmente a questão que coloco já terá sido abordada neste tópico ou no dos pneus, mas conto com os vossos conselhos.

Os pneus montados actualmente sao Bridgestone Potenza FT 215/40R18 e RT 245/35R18 e queria mudar por uns com as mesmas dimensoes.

No site pneucity.com obtive valores na gama [130 - 300] EUR, excluindo as marcas chinesas mais baratas. Nas marcas que considerei os Toyo são os mais baratos. As minhas questões são essencialmente as seguintes:

- Recomendam os Toyo?

FT Toyo PROXES 4 215/40 R18 89W RF com protecção da jante e estrias - pneucity.com

RT Toyo PROXES T1 Sport 245/35 ZR18 92Y XL - pneucity.com

- Não obstante estes pneus terem a indicação de pneus de verão são utilizaveis o ano inteiro, certo? Pergunto isto porque os potenza que tenho instalados, quando usados à chuva, têm um comportamente perfeitamente seguro.

- Que casas aconselham pedir cotações de preços, sendo que moro em Lisboa? (espero não estar a infringir nenhuma regra).

- Os pneus actuais são RFT. Devo manter pneus RFT?

Qualquer outra sugestão é bem vinda.

Questão colocada também aqui http://forum.autohoje.com/diario-de...o-diario-da-irmandade-246.html#post1066907345

Voltar
Superior