Tópico dos Pneus

infelizmente nao.. Mas sao os pneus de origem [:D] e gosto deles...
é uma parvoice tendo em conta que por exemplo o c63 amg coupé tráz apenas uma medida de largura acima mas ok.

quanto ao teu post procura informação nos testes postados.

os pneus de verão desde que não sejam semi nem slick são utilizáveis todo o ano.

no teu caso deixaria os runflat, perdes entre outras coisas andamento e consumos devido ao maior peso dos mesmos.

Bom dia pessoal!

É com grande interesse que frequento e, por vezes, participo, neste tópico! Gostaria de vos colocar uma pergunta sobre o modo como verificam e mantém a pressão dos pneus. Com efeito, coloquei à poucos meses 4 Pirelli Cinturato P7, e procuro verificar a pressão dos mesmos todos os meses (de resto, como sempre fiz desde que tenho carro...)

O problema é que as bombas de abastecimento actuais apenas têm bombas de ar "automáticas" que são uma valente...porcaria!

Preferia de longe as bombas de ar manuais que existiam nas bombas da Galp mais antigas; aquelas com o manómetro portátil com botões de pressão de + e - que se levavam até junto de cada pneu. É que estas novas digitais, em que apenas se mete a pressão pretendida, e elas depois vão "enchendo" tocando o "bleng bleng bleng"(nem sequer se consegue saber qual a pressão a que está o pneu antes de começar a encher...), não são nada fiáveis e já me aconteceu apenas vazar o pneu em vez de o encher (e o manómetro digital nem acusava nada...), pois até a agulheta estava estragada!

Pergunto assim como costumam vocês proceder?

Cumprimentos

Boas Pessoal! Podem dar-me uma ajuda Sff? Preciso de meter com alguma urgência 4 pneus 195/50R15, para ver se faço um inverno descansado. O carro é um ibiza comercial e faço muita EN, cerca de 1000kms por semana, com curvas e rotundas. Como devem calcular, não quero gastar muitos €€, mas se fôr preciso, a bem da segurança, lá terá de ser. Prefiro performance/segurança do que durabilidade. Actualmente tenho uns Goodyear EfficientGrip e acho que nunca mais quero repetir a experiência.
195/50R15
O que recomendam?
Casa de pneus na zona de lisboa ou santarém que dê para pedir orçamento por telefone ou e-mail?

Já agora, tenho actualmente alguns orçamentos em mão, a preços acessíveis, para os seguintes pneus:
FIRESTONE SZ90 82V
CONTINENTAL CPC2 82H
BRIDGESTONE ER 300 82H
RIKEN MAYSTORM2 B2 82V
GoodYear EXCELLENCE FP 82H

Agradeço desde já a vossa ajuda uma vez que tenho de decidir esta semana ou mais tardar até à próxima.
Abraços.

Última edição:
Bom dia pessoal!

É com grande interesse que frequento e, por vezes, participo, neste tópico! Gostaria de vos colocar uma pergunta sobre o modo como verificam e mantém a pressão dos pneus. Com efeito, coloquei à poucos meses 4 Pirelli Cinturato P7, e procuro verificar a pressão dos mesmos todos os meses (de resto, como sempre fiz desde que tenho carro...)

O problema é que as bombas de abastecimento actuais apenas têm bombas de ar "automáticas" que são uma valente...porcaria!

Preferia de longe as bombas de ar manuais que existiam nas bombas da Galp mais antigas; aquelas com o manómetro portátil com botões de pressão de + e - que se levavam até junto de cada pneu. É que estas novas digitais, em que apenas se mete a pressão pretendida, e elas depois vão "enchendo" tocando o "bleng bleng bleng"(nem sequer se consegue saber qual a pressão a que está o pneu antes de começar a encher...), não são nada fiáveis e já me aconteceu apenas vazar o pneu em vez de o encher (e o manómetro digital nem acusava nada...), pois até a agulheta estava estragada!

Pergunto assim como costumam vocês proceder?

Cumprimentos

Eu já verifiquei que todas bombas de ar automáticas não estão calibradas e têm a tubagem deteriorada. A maior parte delas metem sempre 0,3 bar a menos e já cheguei a meter numa 0,5 a menos.
A solução é simples: Compras um bom manómetro, de preferência analógico. Comprei um da norauto por cerca de 20€. Até podes meter bastante mais ar na bomba e depois com os pneus frios acertas a pressão em casa.
Anda por aí muita gente que diz que anda com a pressão indicada pelo fabricante e mesmo assim têm um desgaste anormal nos pneus... Já se está a ver do que é.

Boas Pessoal! Podem dar-me uma ajuda Sff? Preciso de meter com alguma urgência 4 pneus para ver se faço um inverno descansado. O carro é um ibiza comercial e faço muita EN, cerca de 1000kms por semana, com curvas e rotundas. Como devem calcular, não quero gastar muitos €€, mas se fôr preciso, a bem da segurança, lá terá de ser. Prefiro performance/segurança do que durabilidade. Actualmente tenho uns Goodyear EfficientGrip e acho que nunca mais quero repetir a experiência.

O que recomendam?
Casa de pneus na zona de lisboa ou santarém que dê para pedir orçamento por telefone ou e-mail?

Já agora, tenho actualmente alguns orçamentos em mão, a preços acessíveis, para os seguintes pneus:
FIRESTONE SZ90 82V
CONTINENTAL CPC2 82H
BRIDGESTONE ER 300 82H
RIKEN MAYSTORM2 B2 82V
GoodYear EXCELLENCE FP 82H

Agradeço desde já a vossa ajuda uma vez que tenho de decidir esta semana ou mais tardar até à próxima.
Abraços.

Convém dizeres a medida dos pneus...

Eu já verifiquei que todas bombas de ar automáticas não estão calibradas e têm a tubagem deteriorada. A maior parte delas metem sempre 0,3 bar a menos e já cheguei a meter numa 0,5 a menos.
A solução é simples: Compras um bom manómetro, de preferência analógico. Comprei um da norauto por cerca de 20€. Até podes meter bastante mais ar na bomba e depois com os pneus frios acertas a pressão em casa.
Anda por aí muita gente que diz que anda com a pressão indicada pelo fabricante e mesmo assim têm um desgaste anormal nos pneus... Já se está a ver do que é.

É um facto, que muita gente pensa mesmo que anda com pressão correcta, mas que no entanto, assim não é.

É um facto, que muita gente pensa mesmo que anda com pressão correcta, mas que no entanto, assim não é.

Há uns quantos anos a Michelin fez um estudo em Portugal sobre isso mesmo, foram para a rua e mediram a pressão dos pneus de vários carros, mais de 70% andava com pressão abaixo da correcta!

Recentemente a bridgestone fez o mesmo na Europa e aqui estão os resultados:

Mais de metade dos condutores circula com pneus mal cheios - Autoportal

Por isso, mais vale 0,3bar a mais, que a menos!

Há uns quantos anos a Michelin fez um estudo em Portugal sobre isso mesmo, foram para a rua e mediram a pressão dos pneus de vários carros, mais de 70% andava com pressão abaixo da correcta!

Recentemente a bridgestone fez o mesmo na Europa e aqui estão os resultados:

Mais de metade dos condutores circula com pneus mal cheios - Autoportal

Por isso, mais vale 0,3bar a mais, que a menos!

Sim, recordo-me bem dessa intervenção realizada pela Bridgestone.

Sem sombra de dúvidas, que é preferível ter um pouco a mais do que a menos. [;)]

Sendo que como bem sabemos, esses 0,3 Bar a mais, é que colocarão de facto o pneu na pressão recomendada.

Isto por sabermos, que nem todos os manómetros estão devidamente calibrados.

Onde os encontraste SLBA? Pedi 4 orçamentos a casas de pneus na zona de lisboa e ninguém me apontou esses como opção.

São pneus desportivos, óptimos em seco e molhado. Já vão com 30.000 km e ainda estão a meio. Suponho que farão cerca de 50.000 a 60.000.
Sem dúvida os melhores que já tive.
Enviei o contacto por pm.

Coloquei essa medida há pouco tempo Yokohama S-Drive 70€ cada.

Vinha sugerir os Yokohama C-Drive2, pois estou satisfeito com eles... desconhecia que havia os S-Drive nesta medida.

Curioso que, segundo a etiqueta dos pneus, os C-Drive2 têm melhor performance no molhado... :confused:

Última edição:
Vinha sugerir os Yokohama C-Drive2, pois estou satisfeito com eles... desconhecia que havia os S-Drive nesta medida.

Curioso que, segundo a etiqueta dos pneus, os C-Drive2 têm melhor performance no molhado... :confused:

Tenho embora na medida 185 os C-Drive2 noutro carro e embora também sejam uns pneus muito bons não estão ao nível dos S-Drive em nenhuma situação.

Costumo guiar-me por aqui mas, como tudo, há opiniões e opiniões:

Yokohama S Drive | the Yokohama S Drive reviewed and rated | the online tyre guide

Yokohama C Drive2 | the Yokohama C Drive2 reviewed and rated | the online tyre guide

Se repararem, há uma ligeira diferença de opiniões no que diz respeito ao wet grip, sendo que a maioria vai para o C-Drive 2.

Há ainda no mesmo site, um teste a vários pneus onde entrou o C-Drive 2, estes testes são mesmo feitos por eles em condições conmtroladas, e curiosamente, o C-Drive 2 tem uma cotação em WET bem superior a penus de topo como Continentais, Michelins etc:
2012 European Summer Tyre Test 205 55 R16 | the online tyre guide

Voltar
Superior