Tópico dos Pneus

Olha mais uma que eu não sabia... é que nos Goodyear a diferença é abismal., fica cerca de 300 euros mais barato (os 4) se mandar vir, ja com os portes incluídos.

Mas se é assim vou tentar saber onde arranjo os Dunlop a bom preço. Na pneubeato não dá, porque sou do Porto.

Colocas uns RE050A... e está feito.

Pneu com interior mais duro para não gastar tão depressa nestes carros com cambers negativos...

Boas,

Pneu com interior mais duro? o que é isso? e qual a relação que há com desgaste lateral interior?
Deve ser uma novidade dos forum

Saudações pneumáticas

Boas,

Apenas um reparo, os pneus acamam a uma posição de rodar que ao volta-los na jante poderá criar vibrações no volante, nomeadamente pneus direccionais e talvez possam dar uma tendência para um dos lados no alinhamento porque o pneu direiro sofre mais que o da esquerda e se o nosso amigo cruza as rodas da frente isso pode acontecer.
Antigamente utilizava-se essa tecnica mas passando o frente esquerdo para tras direito agora assim é um...?Ou seja, voltas o pneu e montas-o atrás, eventualmente pode ser uma alternativa. Outro aspecto é que o desgaste interior esquerdo passa para desgaste direiro exterior, ora, nas inspecções e operações stop chama mais a atenção.
Julgo que poderás maximizar os pneus ao realizares a rotação dos pneus frente para trás 8.000 a 10.000 Km. Agora tens que perceber que a medida em causa mais a tua condução não facilita o desgaste pois 215/45 R17 mais as tuas mãozinhas apenas dão entre 30 a 40.000 Km o que não é assim tão mal. Tenho tido a oportunidade de ler no forum que os F1 não perduram eternamente talvez possas montar outra marca e experimentar porém não acredito em Roques Santeiro o que poderá melhorar a durabilidade é a tua prevenção e a tua condução.
Ainda agora tive uma conversa com um cliente experiente em condução tipo agressiva (Porsche, Ferrari, etc) em Competição e ele referiu que utilizando em pista o Goodyear F1 é mais lento do que Bridgestone e por sua vez o Pirelli P zero é o que permite dar a volta mais rápida e esta hein?...Portanto cuidado com os mitos e com os bonitos

Se és do Porto visita uma empresa que se chama Bras & Filho

Salvo melhor explicação

Saudações pneumáticas

De facto, antes de ter efectuado a rotação dos pneus, estes rodavam no eixo traseiro, onde estiveram durante algum tempo - o tempo que eu demorei a aperceber-me - uns amortecedores danificados já com perda de óleo. Depois disso troquei os amortecedores por uns sachs advantage e só passados uns meses é que efectuei a rotação dos pneus.

Foi mais ou menos nessa altura que comecei a aperceber-me desta ressonância. De ressalvar que os amortecedores da frente, embora sendo os de origem, foram abertos e reparados, encontrando-se em excelentes condições.

Eu aponto mais para os pneus escamados ou escadeados, como já alguém aqui referiu. AInda para mais com o vosso testemunho de que um pneu nestas condições pode também provocar este ruído de rolamento.

Obrigado.

Boas,

então já respondeste ao problema...Viste como não estava a mentit e esta hein

Saudações pneumáticas

Boa Tarde

Tenho de meter 4 pneus num Alfa Gt, mas tou farto de gastar pneus com este carro. Tive sempre os Goodyear Eagle F1, são pneus bastante bons mas não duram nada...

Nos últimos tempos tenho andando devagar (a pensar no desgaste dos pneus) e mesmo assim os da frente tem apenas 18.000Km e tem de ser substituídos...

A minha questão é: Que pneu devo meter para que dure pelo menos mais um bocado? Queria um pneu com qualidade e que não ficasse liso tão rapidamente como os Goodyear.

Sugestões?

Obrigado.
Bem, eu percebo pouco de pneus, mas cá vão os meus 2 tostões:
Depende muito do compromisso que se pretende. No meu caso, ando a dar-me bem agora com uns Michelin Pilot Exalt (acho eu, mas posso confirmar). Aderência QB e um desgaste na média. Acho-os equilibrados no binómio performance-desgaste.
No meu entender e no da minha carteira, coisas que resultaram comigo:
- manter pressão e sobretudo vigiar comportamento após um buraco mais violento - eles estão em todo o lado - eles influenciam mais do que as marcas...
- para n haver vibrações, pneus ovalizados ou quadrados, evitar os assimétricos, tipo com rasgo (dizem que têm as paredes mais duras e que são as extermidades que mantêm mais contacto - pode ser treta). Perdi aquele barulho incrível que os Goodyear ganhavam rapidamente
- mantenho-os na mesma posição
- troco se calhar os traseiros à 2ª troca dos da frente (sem furos, claro)

Isto tem resultado, n sei quantos KMs faço mas serão cerca de 30.000 com os da frente, os traseiros o dobro. Vou ver nas facturas e depois corrijo se a diferença for vergonhosa.

Uso o carro muito em AE...não há milagres.

Boas,

De facto, tens uma tela partida derivado a um impacto, o que faz com que tenhas um pneu rebentado. Risco é grande porque um novo impacto nessa zona poderá levar ao rebentamento total e além disso, mesmo passando o pneu para o eixo traseiro com o aquecimento de uma viagem poderá ocorrer o acima referido.
Solução:
Compras um pneu novo
suplente é sempre uma solução

Saudações pneumáticas

Neste caso devo optar por 4 pneu novos, é que apesar de os pneus atrás estarem com bastante rasto, estes já tem 6 anos

Obrigado a todos pelas opiniões.
Ainda assim continuo a achar que o carro é um devorador de pneus. Eu não ando muito rápido, e principalmente, ando muito em auto-estrada, e não consigo fazer com que os pneus da frente durem mais de 20.000.

Tou inclinado a experimentar os Dunlop aqui referidos ou então os Bridgestone.

Vou ver também o $$$$.

Obrigado :)

Boas,

é verdade que esse piso foi substituido pelo A-drive e a medida não é 175/65 R14? Efectivamente esses S306 são muito mauzinhos mas o A-drive é um pneu diferente. Já agora tenho clientes com S306 a fazerem 120000 Km. São fugareiros...

Saudações pneumáticas

Bom, os do meu Clio são 165/65 R14... 120.000km, não me admira, os meus têm agora 49.600km e contam com metade do piso ainda, agora em aderência deixam muito a desejar, alem de serem muito sensíveis a falta de pressão, mas pronto assim também noto logo quando estão a precisar [:p]

Neste caso devo optar por 4 pneu novos, é que apesar de os pneus atrás estarem com bastante rasto, estes já tem 6 anos

Boas,

eu não escrevi isso. Depende do estado dos restantes, apenas te aconselhei a substituir esse pneu que está danificado e que pode criar problemas maiores a ti e à tua familia.

Saudações pneumáticas

GCP,

pelo que me dá a entender, o seu ramo é a venda de pneus, sendo assim gostaria de saber a sua opinião sobre quais os melhores pneus run flat disponiveis para as medidas 225/45R17 e 255/40R17.

Eu ando inclinado para os Bridgeston Potenza RE050A....mas a variedade de run flat também não é muita...

Obrigado [;)]

Boas,

eu não escrevi isso. Depende do estado dos restantes, apenas te aconselhei a substituir esse pneu que está danificado e que pode criar problemas maiores a ti e à tua familia.

Saudações pneumáticas

os traseiros ainda se aguentam mas como devo alterar a medida aproveito e meto logo 4

Pneus Scenic 1.4 Ajuda!

Pneus Scenic 1.4 Ajuda!

Ola a todos. ja ha algum tempo que vejo aqui o forum e agora decidi-me registar. espero aprender aqui coisas e se souber ajudar tb ajudo [:)] .

agora gostava de uma ajuda vossa. o meu pai tem uma renault scenic e precisa de trocar pneus, actualmente tem dunlop sp-01 (acho que é assim) com 55mk na medida 185/65 r15 mas ja tao 1 bocado gastos.
gostava de saber se compensa mudar para uma medida superior 195 ou 205 que estão homologadas no livrete e se trará alguns beneficios. outra questao é a marca de pneus ums que tenham bom compromisso entre qualidade/durabilidade/preço (este ultimo se possivel).
Por fim para acabar se alguem souber de algum site onde dê para ter uma ideia dos precos medios, ja que normalmente varia de casa para casa.

obrigado

GCP,

pelo que me dá a entender, o seu ramo é a venda de pneus, sendo assim gostaria de saber a sua opinião sobre quais os melhores pneus run flat disponiveis para as medidas 225/45R17 e 255/40R17.

Eu ando inclinado para os Bridgeston Potenza RE050A....mas a variedade de run flat também não é muita...

Obrigado [;)]

Boas,

A primeira pergunta é se estás preparado para a factura? esta tecnologia é muito cara para o beneficio dado aos consumidores.
Tens um BMW 3.20 com a edição sport? Vem de fabrica com Bridgestone ou Pirelli?
O meu feed-back é muito positivo em relação aos re050A da bridgestone todavia estou muito curioso em relação aos eufory da Pirelli porque geralmente, este fabricante nestes novos produtos apresenta evoluções bastante aceitáveis e crediveis contudo ainda não tenho follow up.
Em preços o bridgestone é o mais caro do mercado, a minha sugestão é avaliares bem o compromisso que pretendes pois a Km é muito mas muito relativa 20.000 a 35000 km em qualquer marca. Aproveitando fica outra sugestão, se o teu carro é novo e ainda não alinhaste a direcção convém estares atento ao desgate lateral exterior porque poderá vir de fabrica desafinado.
Em relação a alternativas, podendo estar equivocado tens 2 alternativas Bridgestone/Pirelli porque os restantes fabricantes na medida para tras não fabricam em RFT/ZP/DSST/ROF etc.

Se quiseres tenho Bridgestone em stock...:)mas não dou preços e sou caro. não sou barateiro.[:p]

Salvo melhor explicação

Saudações pneumáticas

Recentemente calcei o meu Renault Safrane com os BFGoodrich Profiler² e estou muito satisfeito. 70€ o pneu com valvula/calibrar/montar/etc.

Boas,

A primeira pergunta é se estás preparado para a factura? esta tecnologia é muito cara para o beneficio dado aos consumidores.
Tens um BMW 3.20 com a edição sport? Vem de fabrica com Bridgestone ou Pirelli?
O meu feed-back é muito positivo em relação aos re050A da bridgestone todavia estou muito curioso em relação aos eufory da Pirelli porque geralmente, este fabricante nestes novos produtos apresenta evoluções bastante aceitáveis e crediveis contudo ainda não tenho follow up.
Em preços o bridgestone é o mais caro do mercado, a minha sugestão é avaliares bem o compromisso que pretendes pois a Km é muito mas muito relativa 20.000 a 35000 km em qualquer marca. Aproveitando fica outra sugestão, se o teu carro é novo e ainda não alinhaste a direcção convém estares atento ao desgate lateral exterior porque poderá vir de fabrica desafinado.
Em relação a alternativas, podendo estar equivocado tens 2 alternativas Bridgestone/Pirelli porque os restantes fabricantes na medida para tras não fabricam em RFT/ZP/DSST/ROF etc.

Se quiseres tenho Bridgestone em stock...:)mas não dou preços e sou caro. não sou barateiro.[:p]

Salvo melhor explicação

Saudações pneumáticas

Obrigado pela explicação, de facto já ando ao corrente dos preços. Não aconselha então, colocar pneus normais em substituição dos run flat? Pelo menos dessa forma teria maior leque de escolha. Já ouvi falar que devido aos ajustes específicos da suspensão para os pneus run flat não seria a melhor solução, como também já ouvir dizer que não há mal algum...

Obrigado.

Última edição:
Recentemente calcei o meu Renault Safrane com os BFGoodrich Profiler² e estou muito satisfeito. 70€ o pneu com valvula/calibrar/montar/etc.

exacatamente...o BF profiler2 sao muito bons...montei uns no civic acerca de um ano e ja fiz kk coisa como 40mil km e ainda estao a 50%...de notar que nao sou de andar devagar nem fazer curvas devagar...tem um grip muito bom, em chuva portam.se lindamente, nuca senti o carro fujir...e depois tem um optima qualidade/preço...

o facto de mudares de 185 para 205 é capaz de alterar e muito o comportamento do carro, mas é provavel que gaste mais, nada de muito consideravel...mas o ideal é 195/55/15 ou 195/60/15

Voltar
Superior