Obrigado pela explicação, de facto já ando ao corrente dos preços. Não aconselha então, colocar pneus normais em substituição dos run flat? Pelo menos dessa forma teria maior leque de escolha. Já ouvi falar que devido aos ajustes específicos da suspensão para os pneus run flat não seria a melhor solução, como também já ouvir dizer que não há mal algum...
Obrigado.
Boas,
Ser possivel é. O Contrário é que não.
Agora quer o fabricante automóvel quer o fabricante de pneus não recomenda. Obviamente também não. Repara o seguinte:
Imagina que vais com a tua "familia" a suspensão dá de si e tens um grave acidente. E tu reclamas com a concessão como é possivel um BMW acontecer isto?
Eles inspeccionam o carro e vêm que tens pneus standard's, basta isso para tirarem de si toda a responsabilidade, mesmo que tenhas toda a razão.
Por outro lado, segundo eles, é que o automóvel vem preparado para uma determinada afinação de suspensão para este tipo de produto e que com pneus standard's o comportamento modifica-se.
Todavia dou-te um feed-back de uma BMW 5.30D 245/40 WR 18 ROF NCT5 Goodyear para 245/40 WR 18 CSC2 Continental:
O cliente: Luis, fds o meu carro é muito desconfortável, duro para crlh parece que vou numa carroça, barulhos,etc
Depois de mudar
eu: Então engenheiro que tal a diferença?
cliente:fds é quase a mesma *****.
eu: e em curva piorou?
cliente: não sinto diferença
é muito complicado mudar porque é muito dificil obter o melhor compromisso e em segurança (estar em minha casa descansado) todavia há sempre aqueles que arriscam derivado ao preço, aí assinam um termo de responsabilidade como têm conhecimento do acima referido.
Salvo melhor explicação
Saudações pneumáticas