Tópico dos Pneus

Goodyear eagle F1 assimetric, o melhor pneu que tive, parece que cola á estrada, inconveniente vão-se muito depressa, no meu caso 30.000 até ficar tipo slick.
os dele não são os assym

se fizeste 30 kkm com os assimétricos, com os GS-D3 devias fazer uns 15[:D]

os dele não são os assym

se fizeste 30 kkm com os assimétricos, com os GS-D3 devias fazer uns 15[:D]

Pois nao são os assimetricos são os k têm o piso em "V"... Será k estes pneus fazem assim tão poucos quilometros?! [s)]

Alguém me sabe indicar algum teste/estudo que mostre as efetivas diferenças de consumo entre diferentes medidas de pneus?

Isto porque o meu Megane III tem 205/50R17, sendo o custo de cada pneu de cerca de 130€ (mínimo razoável).

Não tem de ser o mínimo razoável, no meu antigo 120d meti Nokian V nessa medida por 100€ cada, excelentes pneus.

Isso é quase insignificante e não é problema pois o DUA tem averbadas as medidas 15, 16 e 17'', mas obrigado pela ajuda.

Eu acho que 0,5% é já no limite, pois já fica a marcar "kilometragens" muito diferentes.

E sempre ouvi dizer que até 0,5% passa na inspeção, mais já não.

Mas cada 1 sabe de si [;)]

Não tem de ser o mínimo razoável, no meu antigo 120d meti Nokian V nessa medida por 100€ cada, excelentes pneus.

Pois não, eu também ando á procura dos Nokian G2/G3......e encontrá-los? [;)]

Eu acho que 0,5% é já no limite, pois já fica a marcar "kilometragens" muito diferentes.

E sempre ouvi dizer que até 0,5% passa na inspeção, mais já não.

Mas cada 1 sabe de si [;)]

Não é isso que está em causa.

O Megane III usa 205/55R16 e 205/50R17. Ambas as medidas estão averbadas no DUA.

Para além de serem medidas equivalentes, não há qualquer problema na IPO. [;)]

Last edited:
meti de manhã 4 pneus 165/70R13, dunlop sp30. o que acham deles? vocês tinham recomendado, entre outras marcas, dunlop, mas os streetresponse. havia lá mais pneus, mas estes eram os que estavam em melhor estado com o piso praticamente todo e ainda vendi na hora os dois de trás da jante 14, 185/55. que estavam praticamente novos. vamos ver como duram, estão mesmo novos, valeu a pena não meter os que lá estavam e esperar por estes a conselho do homem que mos vendeu. agora quero despachar as jantes de 14 furação 108, que dão para os pugs, citroens e fords. vou pô-las à venda no olx, pode ser que alguém as leve. assim ando com a medida legal, apesar de serem jantes de ferro e não em liga leve.

20€ cada pneu + 15€ de alinhamento, descontando entretanto 20€ dos dois pneus que vendi. foi pena não ter conseguido a 15€ cada pneu, mas pelo estado deles não me importei muito de dar mais 20€ no total.

igual a este:

rdun017_.jpg

Pois não, eu também ando á procura dos Nokian G2/G3......e encontrá-los? [;)]

Não é isso que está em causa amigo.

O Megane III usa 205/55R16 e 205/50R17. Ambas as medidas estão averbadas no DUA.

Para além de serem medidas equivalentes, não há qualquer problema na IPO. [;)]

Se sai mais barato, mete as jantes de 16'' sem problemas. Na via das dúvidas, se quiseres, aumentas um pouco a pressão dos pneus e já ficas com a lateral mais rígida. [;)] Quanto a consumos, não deves notar diferença.
Por exemplo, o Prius da 3ª geração é vendido com duas medidas: 195/65R15 e 215/45R17. E se fores ao fores ao fórum Prius-pt, vais ver que os consumos andam todos parecidos. A única diferença visível, tem a ver com a condução, trajetos, etc. [;)] Boa escolha![;)]

Se sai mais barato, mete as jantes de 16'' sem problemas. Na via das dúvidas, se quiseres, aumentas um pouco a pressão dos pneus e já ficas com a lateral mais rígida. [;)] Quanto a consumos, não deves notar diferença.
Por exemplo, o Prius da 3ª geração é vendido com duas medidas: 195/65R15 e 215/45R17. E se fores ao fores ao fórum Prius-pt, vais ver que os consumos andam todos parecidos. A única diferença visível, tem a ver com a condução, trajetos, etc. [;)] Boa escolha![;)]

Pois, aparentemente nos consumos é capaz de não se "ver" grande coisa de facto. [;)]

Mas no resto parece-me de todo sensato. Aliás, tal como fiz com o C4, o Megane só não tem 16'' porque não comprei novo e não pude escolher.

Agora é começar a cruzada para encontrar jll 16'' de origem a bom preço. Já tenho algumas na mira, mas é tudo longe e nestas coisas gosto de ver antes de pagar. :(

Olá a todos!

Tenho a certeza que já foi questionado por aqui mas não encontro na pesquisa.
Sabem-me informar de sítios onde vendam os pneus mais baratos? Isto em Porto, Matosinhos e Braga.
Do que eu conheço, o Ramoa e o Leclerc em Braga têm bons preços, mas dava jeito aqui no Porto...

Algum de vós me pode indicar se os Hankook Prime2 K115 em 205/50R17 XL possuem protecção de jante?
Se possivel agradecia também uma indicação quanto ao seu indice UTQG .

Obrigado.

Olá a todos,

Tenho de substituir os meus Continental ContiPremiumContact 2 por uns novos.

Estou a apontar para voltar a colocar uns Continental (ContiPremiumContact 5, que são os novos) ou então os Michelin Energy Saver +.

O que me sugerem?

Posso dar-te feedback positivo dos PC5, tenho uns há uns 4k km e estou satisfeito.

Tinha informado erradamente aqui que tinha colocado uns EC5 na traseira do Corolla, devido a um mal entendido e por distracção minha mandei colocar uns PC5 a pensar que estava a mandar colocar uns EC5, surreal...:sh)

Posso dar-te feedback positivo dos PC5, tenho uns há uns 4k km e estou satisfeito.

Tinha informado erradamente aqui que tinha colocado uns EC5 na traseira do Corolla, devido a um mal entendido e por distracção minha mandei colocar uns PC5 a pensar que estava a mandar colocar uns EC5, surreal...:sh)

Isso já foi à algum tempo não é?
É que quase todas as oficinas me estão a dizer que ainda não têm os Contact 5...
Só um sítio diz ter, e outro pode sair-me tanto Contact 2 como Contact 5...

É normal?

Isso já foi à algum tempo não é?
É que quase todas as oficinas me estão a dizer que ainda não têm os Contact 5...
Só um sítio diz ter, e outro pode sair-me tanto Contact 2 como Contact 5...

É normal?

Penso que foi em Outubro

Penso que foi em Outubro

Então não deveria de haver razão para tantas oficinas me dizerem que esse modelo ainda não aparece no sistema deles sequer...

Mas já agora pergunto: sabendo que já existe o Contact 5 faz algum sentido meter os Contact 2? Ainda por cima a marcação (consumo,segurança) é bem diferente.

Não sei se existe PC5 em todas as medidas.

Caso exista na tua medida, estarão porventura a tentar escoar o stock que ainda tenham.

Eu pus no Vasilpneus, aliás nunca pus pneus noutro sitio.

Back