Tópico dos Pneus

Alguém me sabe indicar algum teste/estudo que mostre as efetivas diferenças de consumo entre diferentes medidas de pneus?

Isto porque o meu Megane III tem 205/50R17, sendo o custo de cada pneu de cerca de 130€ (mínimo razoável).

Não tem de ser o mínimo razoável, no meu antigo 120d meti Nokian V nessa medida por 100€ cada, excelentes pneus.

Não tem de ser o mínimo razoável, no meu antigo 120d meti Nokian V nessa medida por 100€ cada, excelentes pneus.

Pois não, eu também ando á procura dos Nokian G2/G3......e encontrá-los? [;)]

Eu acho que 0,5% é já no limite, pois já fica a marcar "kilometragens" muito diferentes.

E sempre ouvi dizer que até 0,5% passa na inspeção, mais já não.

Mas cada 1 sabe de si [;)]

Não é isso que está em causa.

O Megane III usa 205/55R16 e 205/50R17. Ambas as medidas estão averbadas no DUA.

Para além de serem medidas equivalentes, não há qualquer problema na IPO. [;)]

Última edição:
meti de manhã 4 pneus 165/70R13, dunlop sp30. o que acham deles? vocês tinham recomendado, entre outras marcas, dunlop, mas os streetresponse. havia lá mais pneus, mas estes eram os que estavam em melhor estado com o piso praticamente todo e ainda vendi na hora os dois de trás da jante 14, 185/55. que estavam praticamente novos. vamos ver como duram, estão mesmo novos, valeu a pena não meter os que lá estavam e esperar por estes a conselho do homem que mos vendeu. agora quero despachar as jantes de 14 furação 108, que dão para os pugs, citroens e fords. vou pô-las à venda no olx, pode ser que alguém as leve. assim ando com a medida legal, apesar de serem jantes de ferro e não em liga leve.

20€ cada pneu + 15€ de alinhamento, descontando entretanto 20€ dos dois pneus que vendi. foi pena não ter conseguido a 15€ cada pneu, mas pelo estado deles não me importei muito de dar mais 20€ no total.

igual a este:

rdun017_.jpg

Pois não, eu também ando á procura dos Nokian G2/G3......e encontrá-los? [;)]

Não é isso que está em causa amigo.

O Megane III usa 205/55R16 e 205/50R17. Ambas as medidas estão averbadas no DUA.

Para além de serem medidas equivalentes, não há qualquer problema na IPO. [;)]

Se sai mais barato, mete as jantes de 16'' sem problemas. Na via das dúvidas, se quiseres, aumentas um pouco a pressão dos pneus e já ficas com a lateral mais rígida. [;)] Quanto a consumos, não deves notar diferença.
Por exemplo, o Prius da 3ª geração é vendido com duas medidas: 195/65R15 e 215/45R17. E se fores ao fores ao fórum Prius-pt, vais ver que os consumos andam todos parecidos. A única diferença visível, tem a ver com a condução, trajetos, etc. [;)] Boa escolha![;)]

Se sai mais barato, mete as jantes de 16'' sem problemas. Na via das dúvidas, se quiseres, aumentas um pouco a pressão dos pneus e já ficas com a lateral mais rígida. [;)] Quanto a consumos, não deves notar diferença.
Por exemplo, o Prius da 3ª geração é vendido com duas medidas: 195/65R15 e 215/45R17. E se fores ao fores ao fórum Prius-pt, vais ver que os consumos andam todos parecidos. A única diferença visível, tem a ver com a condução, trajetos, etc. [;)] Boa escolha![;)]

Pois, aparentemente nos consumos é capaz de não se "ver" grande coisa de facto. [;)]

Mas no resto parece-me de todo sensato. Aliás, tal como fiz com o C4, o Megane só não tem 16'' porque não comprei novo e não pude escolher.

Agora é começar a cruzada para encontrar jll 16'' de origem a bom preço. Já tenho algumas na mira, mas é tudo longe e nestas coisas gosto de ver antes de pagar. :(

Olá a todos!

Tenho a certeza que já foi questionado por aqui mas não encontro na pesquisa.
Sabem-me informar de sítios onde vendam os pneus mais baratos? Isto em Porto, Matosinhos e Braga.
Do que eu conheço, o Ramoa e o Leclerc em Braga têm bons preços, mas dava jeito aqui no Porto...

Algum de vós me pode indicar se os Hankook Prime2 K115 em 205/50R17 XL possuem protecção de jante?
Se possivel agradecia também uma indicação quanto ao seu indice UTQG .

Obrigado.

Olá a todos,

Tenho de substituir os meus Continental ContiPremiumContact 2 por uns novos.

Estou a apontar para voltar a colocar uns Continental (ContiPremiumContact 5, que são os novos) ou então os Michelin Energy Saver +.

O que me sugerem?

Posso dar-te feedback positivo dos PC5, tenho uns há uns 4k km e estou satisfeito.

Tinha informado erradamente aqui que tinha colocado uns EC5 na traseira do Corolla, devido a um mal entendido e por distracção minha mandei colocar uns PC5 a pensar que estava a mandar colocar uns EC5, surreal...:sh)

Posso dar-te feedback positivo dos PC5, tenho uns há uns 4k km e estou satisfeito.

Tinha informado erradamente aqui que tinha colocado uns EC5 na traseira do Corolla, devido a um mal entendido e por distracção minha mandei colocar uns PC5 a pensar que estava a mandar colocar uns EC5, surreal...:sh)

Isso já foi à algum tempo não é?
É que quase todas as oficinas me estão a dizer que ainda não têm os Contact 5...
Só um sítio diz ter, e outro pode sair-me tanto Contact 2 como Contact 5...

É normal?

Penso que foi em Outubro

Então não deveria de haver razão para tantas oficinas me dizerem que esse modelo ainda não aparece no sistema deles sequer...

Mas já agora pergunto: sabendo que já existe o Contact 5 faz algum sentido meter os Contact 2? Ainda por cima a marcação (consumo,segurança) é bem diferente.

Não sei se existe PC5 em todas as medidas.

Caso exista na tua medida, estarão porventura a tentar escoar o stock que ainda tenham.

Eu pus no Vasilpneus, aliás nunca pus pneus noutro sitio.

Voltar
Superior