Tópico dos Pneus

Boas malta[;)]

Após 31K e menos de 9 meses de vida os meus Pirelli cinturato p7, com uma troca de pneus entre eixos, estão carecas.

Circulo algumas vezes a velocidades elevadas (nas Autobahn) e faço cerca de 40% da minha condução em estradas de serra.
Por vezes sou agressivo nas curvas, mas normalmente circulo a velocidades moderadas em IPs e Nacionais.

Pareceram-me uns bons pneus, com bastante grip e muito seguros nas travagens, respondendo bem às solicitações, apenas em algumas ocasiões, em rotundas e com tempo húmido o carro escorregou de frente. Mas trata-se de um FWD com tendência subviradora.

Pontos negativos, aponto o facto de não serem um exemplo em durabilidade, ao contrário do que os testes sugerem, por exemplo os meus Michelin PS3 duraram mais e os PS2 ainda mais.

O desgaste também não é uniforme, gastam-se mais no meio do pneu, dando a impressão de estar com excesso de ar.
A crítica é comum a outros utilizadores.

No último terço de vida começam a ficar muito desconfortáveis e para o final, parece que temos troncos nas rodas e não pneus.

Se compraria outra vez, bom...,agora vou pôr Goodyear assymetric 2, depois deixo impressões.

CumpS

Last edited:
Ainda não sei por quais vou optar.

Estava tentado a ir para os CPC5. Na medida 185-65-R15 e fugindo das gamas eco, penso serem a melhor opção!

Sim, também creio. Nessa medida não sei que outras proposta haverá sem ser na gama 'eco', mas não custa nada perguntar preços e comparar.

Posso dar opinião dos Hankook Ventus V12 K110 que é o que uso agora: impecáveis [kiss]

Faço das palavras do colega "3pelos" minhas palavras...

Sou utilizador de uns Hankook Ventus V12 K110 num Opel Vectra B 2.0DTI Sport na medida 205/55 R16 e foram até ao momento os melhores pneus* que meti no carro...

*melhores na relação preço/travagem piso seco/travagem piso molhado/rolamento/ruído e qualidade

Já contam com quase 40000km em menos de 1ano e ainda vão durar até ao próximo mês de Setembro...altura em que devem ter rodado cerca de 50000km no carro.

Já contactei o oficina onde os meti para me garantirem que na próxima muda terei os mesmos pneus para colocar [:p]

Informo que derivado ao elevado peso do carro (cerca de 1500kg [8b])optei pelos 205/55 R16 94W...

Cumprs [;)]

Tinha no meu carro 4 pneus "V", e alterei para 2 pneus "V"(dianteiros) e 2 "H" (traseiros), sendo os dianteiros tambem para trocar para "H" (daqui ainda a uns bons meses), terei problemas na inspeção?ou mesmo com as autoridades?

Btw, o carro é um chevrolet cruze 1.6

Last edited:
Ainda não sei por quais vou optar.

Estava tentado a ir para os CPC5. Na medida 185-65-R15 e fugindo das gamas eco, penso serem a melhor opção!

Recomendo-te

Tenho notado uma particularidade nos PC5 que tenho colocado. No meu Corolla ao principio escorregavam um pouco quando os coloquei. Com o avançar dos km's (talvez cerca de 100 km, montados atrás) este sintoma desapareceu e agora têm um comportamento perfeitamente normal.

Neste momento estou a passar pelo mesmo com o W202.

Nunca tive uns pneus em que fosse tão notória a presença da goma nos primeiros km's...

Obviamente que este pequeno escorregar dá-se quando aperto com eles [;)], por exemplo curvar a 140 em nacional.

Tinha no meu carro 4 pneus "V", e alterei para 2 pneus "V"(dianteiros) e 2 "H" (traseiros), sendo os dianteiros tambem para trocar para "H" (daqui ainda a uns bons meses), terei problemas na inspeção?ou mesmo com as autoridades?

Btw, o carro é um chevrolet cruze 1.6

Desde que o índice de velocidade seja igual ou superior à velocidade máxima do carro, não tens problemas nenhuns com ninguém.

Boa a todos , preciso de comprar 4 pneus na medida 205/55/16 para o MB W203

E estou mto indeciso , quanto mais leio mais ....

1-Michellin Pilot Sport 3 ( o mal é que já são antigos e posso levar com um pneu fabricado há....)

2-Michellin Primacy 3 tem meses, mas nao deve agarrar tanto como os PS3

3-Pirelli Cinturauto P7 , sao mais baratos, mas o desgaste nao é simetrico

4-Bridgeston T001, Pneus com meses mas nao tem reforço de jante .

5-Yokoama C-Drive, borracha mto mole desgaste tmto rapido

6-Continental Premium contact ,[FONT=Lucida Sans Unicode, Helvetica, Arial]pois o Sport 5 nao há para jante 16 e o 2 já é mto antigo , nao me agrada mto ..

Help meeee
[/FONT]

Boas e bem-vindo ao fórum [kiss]

Vou dar a minha opinião...procura Hankook Ventus V12 EVO K110...

Acredita que vais ficar surpreendido e agradado...

*P.S.: Faz a tua apresentação no local certo [;)]

Cumprs apr:)

1-Michellin Pilot Sport 3 ( o mal é que já são antigos e posso levar com um pneu fabricado há....)

6-Continental Premium contact ,pois o Sport 5 nao há para jante 16 e o 2 já é mto antigo , nao me agrada mto ..

Help meeee

6-Continental Premium contact ,pois o Sport 5 nao há para jante 16 e o 2 já é mto antigo , nao me agrada mto ..

Help meeee

Boas
Eu também ando com essa dúvida. Visto que agora no fim de Março o carro vai a inspecção e vou ter que meter 4 pneus. Ia meter no fim de ano mas como tive fora do País 3 meses, os pneus aguentaram.
Dessa lista sublinhei os Continental, porque para essa medida temos os ContinentalPremiumContact5. Já li bastantes comentários positivos acerca desse pneu. E possivelmente vai ser esse que vou meter.
Em alternativa poderia apostar nos Nokian V e Hankook Ventus V12 EVO K110 mas é muito complicado arranjar essas marcas aqui pela minha zona e por vezes estão aos preços das ditas marcas de topo...

O que acham dos Primacy3?
Acabei de vir da Norauto ao qual pedi um orçamento.
4 Michelin Primacy3 385euros. Já calibrados e alinhados.

É de aproveitar?

Que mais não é, o que segue abaixo e já foi cá colocado. [;)]

Entre muitos outros testes que cá coloquei, aqui fica mais este:

Frenada.jpg

in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-588.html#post1066771159

in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-589.html#post1066771592

Alguém sabe lojas na zona de Sintra e Lx que tenham o Pneu Nokian Z G2 ?

Não encontro em lado nenhum lol

Na eventualidade, podes adquirir na net.

Mas terás de acrescentar, qualquer coisa como uns 10€/pneu, para a montagem.

Já agora:

Toopeneus.com Portugal > Pneu, Venda de pneus baratos por internet prope uma grande escolha de modelos das maiores marcas à preos baixos.

Busca de pneus

Pneus Online - Venda online de pneus para carros, pneu automóvel e mota

Podes também ver, as casas que trabalharm com estes sites e contactar directamente as memas, a ver se comercializam o que pretendes.

Boas,

Estou indeciso entre duas marcas de pneus na medida 205/55 R16

Michelin Primacy HP e Continental Premium Contact 2

Quais os prós e contras de cada um deles?

Obrigado

Back