Tópico dos Pneus

acca

Kuhmo é uma marca que está a meio da escala entre os fatela e os bons.

Diria que são uma boa escolha na relação qualidade/preço para quem não tem poss€s para mais. Deve é saber que os limites do pneu são um pouco inferiores, principalmente em modo racing.

Acima de tudo, e nos KU31 que são os que tenho na minha Focus MK1 na medida205/50R16(caros como tudo, raio de medida maluca) e como ando nas calmas nunca comprometeram. No teste das travagens que abrange uns 50 pneus não ficou mal na foto nem a seco nem em molhado pois ficou 1 ou 2 metros abaixo dos melhores (nto, dás uma ajuda a relembrar o gráfico?).

A grande queixa nesses KU31 é que são pouco "comunicativos" pelo que transmitem pouco o feeling da direcção.

Na minha Mazda 5, vinha na frente um par de Kuhmo HM31 e esses estão uns furitos abaixo pois nota-se que os limites estão a chegar quando os começo a apertar em curva mas falo de um carro com 1700kg. Nunca os senti fugir em molhado. Parece é que têm pouca resistência estrutural e em curva apoiada parece que estão a dobrar (e ando com 2.6 de pressão).

Qual a medida em que estás a pensar colocar os Kuhmo e qual o modelo? Poderás até ter boas alternativas sem grandes diferenças de preços.

Apenas mais uma nota: Pneus novos são colocados no eixo traseiro segundo as últimas recomendações dos fabricantes.

Desde já obrigado pela partilha[;)]

O carro no eixo traseiro tem pneus da marca Kumho (novos), eu já o guiei diversas vezes, mas sinceramente não noto que sejam maus nem bons, parecem-me iguais a tudo o que conduzi/conduzo. Os pneus da frente eram prevensys (de 2009), e apesar de ainda terem rasto, notava-se que estavam a descascar, e pelos vistos tinham bolhas (foi o que me disseram). Hoje o carro acabou por levar uns pneus marca goodyear por 60€/pneu na medida 195/50 R15 (O total da fatura foi 130€). Até acho que não foi mau negocio, tendo em conta os orçamentos que se arranjaram.

Já agora acho sempre piada quando se pede orçamentos de pneus. Na norauto queriam 60 e picos € por pneu da marca prevensys, apesar de estar no catálogo uns Bridgestone, exatamente para a medida pretenda por 54€, mas que não tinham ... Mas mesmo que tivessem iam juntar mais isto e aquilo e o pneu ficava por uma fortuna (pelos prevensys queriam 150€). Em outra casa de pneus, pelos tais 60€ só tinham marca branca e quando se perguntou pelos goodyear (que já se tinha orçamento) o homem disse logo que isso eram pneus muito superiores e muito mais caros[:D]. Para um outro carro, há uns tempos atrás no Midas pediram por uns SAVA ou SALVA:confused:, o mesmo que me tinham pedido por uns michelin noutra casa. Resumindo, a cada sitio que se vai, cada um conta a sua historia e cada um pede o seu preço e as diferenças são bem grandes de sitio para sitio.

Cumprimentos

Uns pneus ressequidos e com as paredes num estado lastimoso (não sei porquê, têm só 4 anos) apesar de terem pouco mais de 40.000kms e 70% do rasto, é normal que tenham uma aderência muito muito má em molhado?

Uns pneus ressequidos e com as paredes num estado lastimoso (não sei porquê, têm só 4 anos) apesar de terem pouco mais de 40.000kms e 70% do rasto, é normal que tenham uma aderência muito muito má em molhado?

Sim. Se estão ressequidos, é porque a borracha já perdeu as propriedades. Estranho é terem ficado assim em tão pouco tempo. Tenho uns pneus com 4 anos que ainda estão bons.

boas pessoal tenho um ibiza FR 2.0 tdi cr com molas eibach prokit desde que o comprei novo.....o meu veio com Bridgestone RE050A de origem e tem esta medida maravilhosa..... 215/40R17 (pouca coisa e td caro)

a minha opiniao sobre os re050a.........excelentes em tudo o que é piso seco, piso molhado sao bons mas nao excelentes e em ritmo mesmo alto nao têm aderencia para aguentar o binario de um diesel mais bruto, comforto sao dos piores pois sente-se a mais pequena das saliencias do asfalto....mas por isso é que sao excelentes a seco...nao "dobram nada"

agora ao fim de 30.000/32.000 km estao mesmo quase nas cordas....e sim troquei de 10 em 10 mil da frente para tras e sempre alinhado e com as pressoes vistas.....mas os meus percursos nao sao auto estradas e eu abuso um pouco.

agora queria encontrar uns pneus de +- bom preço/qualidade e de preferencia mais comfortaveis, sacrifico um bocado o comportamento a seco, e que agarrem minimamente a molhado, detesto pneus que em molhado temos de ir sempre com medo deles.

-fulda sport control
-kumho ecsta LE sport KU39
-hankook v12 (k110)
-hankook evo S1 (k107)

nao conheço bem nenhum destes exemplos e gostava da vossa opiniao sobre estes modelos. obrigado

entretanto tenho estes preços

-hankook(k107)-145euros
-hankook(k110)-113euros
-bridgestone s001-145euros
-Pzero nero-155euros
-contisportcontact 3-152euros

Last edited:
boas pessoal tenho um ibiza FR 2.0 tdi cr com molas eibach prokit desde que o comprei novo.....o meu veio com Bridgestone RE050A de origem e tem esta medida maravilhosa..... 215/40R17 (pouca coisa e td caro)

a minha opiniao sobre os re050a.........excelentes em tudo o que é piso seco, piso molhado sao bons mas nao excelentes e em ritmo mesmo alto nao têm aderencia para aguentar o binario de um diesel mais bruto, comforto sao dos piores pois sente-se a mais pequena das saliencias do asfalto....mas por isso é que sao excelentes a seco...nao "dobram nada"

agora ao fim de 30.000/32.000 km estao mesmo quase nas cordas....e sim troquei de 10 em 10 mil da frente para tras e sempre alinhado e com as pressoes vistas.....mas os meus percursos nao sao auto estradas e eu abuso um pouco.

agora queria encontrar uns pneus de +- bom preço/qualidade e de preferencia mais comfortaveis, sacrifico um bocado o comportamento a seco, e que agarrem minimamente a molhado, detesto pneus que em molhado temos de ir sempre com medo deles.

-fulda sport control
-kumho ecsta LE sport KU39
-hankook v12 (k110)
-hankook evo S1 (k107)

nao conheço bem nenhum destes exemplos e gostava da vossa opiniao sobre estes modelos. obrigado

entretanto tenho estes preços

-hankook(k107)-145euros
-hankook(k110)-113euros
-bridgestone s001-145euros
-Pzero nero-155euros
-contisportcontact 3-152euros

O meu ibiza veio com pneus pirelli PZero Nero 215 40 R17 e ainda lá estão 2 pneus com 102.000Km em bom estado. São bons pneus e uma opção a ter em conta certamente. Recentemente, adquiri 2 pneus Nokian Z G2 (3.000km) nesta medida e, até agora, também me parecem muito bons. Ambos os pneus são B em piso molhado!

Comprei aqui:
Pneus mais baratos : Pneu Pneu vero 215//40 RR17 barato !,

Last edited:
O meu ibiza veio com pneus pirelli PZero Nero 215 40 R17 e ainda lá estão 2 pneus com 102.000Km em bom estado. São bons pneus e uma opção a ter em conta certamente. Recentemente, adquiri 2 pneus Nokian Z G2 (3.000km) nesta medida e, até agora, também me parecem muito bons. Ambos os pneus são B em piso molhado!

Comprei aqui:
Pneus mais baratos : Pneu Pneu vero 215//40 RR17 barato !,

Bem se estao ai ha 102.000 entao e porque muito km a andar a direito e sempre com excelentes medias...sempre nas calmas

Eu e caminhos curtos mas muita curva pra brincar por isso os 32.000
Limpei uns Dunlop SP Sport FastResponse em 25.000kms (à frente) num Xantia, mas nunca fugiu, belo pneu... Os mesmo no Mx5 atrás foram em 20.000 [:D]

Agora uso Hankook Ventus V12 K110, mesmo grip e performance mas já não me meto nas aventuras como me metia, no 323 os Dunlop aguentaram 40.000, acho o ideal num pneu mais pro macio, agarra muito bem mesmo.

Sim. Se estão ressequidos, é porque a borracha já perdeu as propriedades. Estranho é terem ficado assim em tão pouco tempo. Tenho uns pneus com 4 anos que ainda estão bons.

São uns energy saver.

Têm as paredes laterais num estado tal que na AE tenho medo de passar dos 120 porque penso que a qualquer momento podem rebentar :sh) Energy saver, nunca mais!

Vão ser trocados o quanto antes, em piso molhado, numa subida a arrancar mais rápido noto perdas de tracção assinaláveis...

São uns energy saver.

Têm as paredes laterais num estado tal que na AE tenho medo de passar dos 120 porque penso que a qualquer momento podem rebentar :sh) Energy saver, nunca mais!

Vão ser trocados o quanto antes, em piso molhado, numa subida a arrancar mais rápido noto perdas de tracção assinaláveis...

Boa sorte com a nova escolha. [;)]

Back