acca
New member
acca
Kuhmo é uma marca que está a meio da escala entre os fatela e os bons.
Diria que são uma boa escolha na relação qualidade/preço para quem não tem poss€s para mais. Deve é saber que os limites do pneu são um pouco inferiores, principalmente em modo racing.
Acima de tudo, e nos KU31 que são os que tenho na minha Focus MK1 na medida205/50R16(caros como tudo, raio de medida maluca) e como ando nas calmas nunca comprometeram. No teste das travagens que abrange uns 50 pneus não ficou mal na foto nem a seco nem em molhado pois ficou 1 ou 2 metros abaixo dos melhores (nto, dás uma ajuda a relembrar o gráfico?).
A grande queixa nesses KU31 é que são pouco "comunicativos" pelo que transmitem pouco o feeling da direcção.
Na minha Mazda 5, vinha na frente um par de Kuhmo HM31 e esses estão uns furitos abaixo pois nota-se que os limites estão a chegar quando os começo a apertar em curva mas falo de um carro com 1700kg. Nunca os senti fugir em molhado. Parece é que têm pouca resistência estrutural e em curva apoiada parece que estão a dobrar (e ando com 2.6 de pressão).
Qual a medida em que estás a pensar colocar os Kuhmo e qual o modelo? Poderás até ter boas alternativas sem grandes diferenças de preços.
Apenas mais uma nota: Pneus novos são colocados no eixo traseiro segundo as últimas recomendações dos fabricantes.
Desde já obrigado pela partilha[
O carro no eixo traseiro tem pneus da marca Kumho (novos), eu já o guiei diversas vezes, mas sinceramente não noto que sejam maus nem bons, parecem-me iguais a tudo o que conduzi/conduzo. Os pneus da frente eram prevensys (de 2009), e apesar de ainda terem rasto, notava-se que estavam a descascar, e pelos vistos tinham bolhas (foi o que me disseram). Hoje o carro acabou por levar uns pneus marca goodyear por 60€/pneu na medida 195/50 R15 (O total da fatura foi 130€). Até acho que não foi mau negocio, tendo em conta os orçamentos que se arranjaram.
Já agora acho sempre piada quando se pede orçamentos de pneus. Na norauto queriam 60 e picos € por pneu da marca prevensys, apesar de estar no catálogo uns Bridgestone, exatamente para a medida pretenda por 54€, mas que não tinham ... Mas mesmo que tivessem iam juntar mais isto e aquilo e o pneu ficava por uma fortuna (pelos prevensys queriam 150€). Em outra casa de pneus, pelos tais 60€ só tinham marca branca e quando se perguntou pelos goodyear (que já se tinha orçamento) o homem disse logo que isso eram pneus muito superiores e muito mais caros[
Cumprimentos