Tópico dos Pneus

Eu tenho no Octavia do meu pai, os goodyear efficientgrip e eu não tenho razões de queixa!
E são 195/65r15

Vão perto de meio piso. Devem rondar os 45.000km feitos

Atenção existe carros que casam melhor com um tipo de pneus do que outros!
Antes eu tinha os ER300. Verdade que eu gostei do desempenho deles em seco, agora em chuva já não tanto, e com estes pneus, não tenho a mesma critica que tive nos ER300

Já tenho os 1º's preços dos pneus para a 307 em 195/65R15

Goodyear Excellence em V - €69
Continental ContiPremiumContact 5 em V - €77
Kumho Solus KH17 em V €64
Dunlop Sp Sport Fast Response em H - €67.50

Da 1ª sondagem a minha escolha sería os Dunlop.E a vossa?

Procuro uma relação preço/qualidade

Qualquer um destes pneus são melhores que os Firestone F590?[:D]

Pelos preços que tens aí, eu punha os Dunlop.

O que voces acham melhor? Continental Eco Contact 5 ou Continental Premium Contact 5 ?
Medida, 185/60 R15 85H Renault Clio 1.5 dCi

Os PC5 deverão ser melhores em tudo, excepto na duração. Que mesmo assim deverá ser longa também...

Procuro acima de tudo pneu com qualidade/durabilidade. Meti os Continental porque consigo ter 50% desconto, mas se me disserem mais marcas com aqueles criterios, tenho em consideraçao

Goodyear Excellence em V - €69
Continental ContiPremiumContact 5 em V - €77
Kumho Solus KH17 em V €64
Dunlop Sp Sport Fast Response em H - €67.50

Esses Kuhmo nunca experimentei. Entre os Excellence e os Dunlop, os segundos, sem dúvida!
Os Continental nunca costumam desiludir (pessoalmente é a marca que mais confiança me transmite), mas os Dunlop já são pneus bastante bons, por isso se quiseres poupar 10 euros por pneu já irás muito bem servido.

Procuro acima de tudo pneu com qualidade/durabilidade. Meti os Continental porque consigo ter 50% desconto, mas se me disserem mais marcas com aqueles criterios, tenho em consideraçao

Eu sou fã dos Continental.

Comprei o meu Megáne Coupe equipado com CS3 (índice 89).

Os da frente duraram 65mil/klm - substitui por uns CS5 (índice 93). (estavam desgastados dos lados, faço diariamente uma estrada com muitas curvas durante 80klm)

Os de trás substitui a semana passada com 87mil/klm. - Meti uns CS5 (índice 89)

O grip é abismal, nunca senti o carro fugir/derrapar ou patinar.

O conforto é bom.

Para mim, Continental é sinónimo de qualidade e durabilidade.

Os da frente duraram 65mil/klm - substitui por uns CS5 (índice 93). (estavam desgastados dos lados, faço diariamente uma estrada com muitas curvas durante 80klm)

O conforto é bom.

Muito bom, conheço quem tenha feito 30k km (com um set de 4) numa w203 [:D]. Numa condução rápida mas sem ser agressiva.

Pressão dos pneus e alinhamento correctos. Tanto que gastaram de forma uniforme...

O conforto é bom.

Sim, os meus pneus de tras sao Premium Contact 2 e contam com 82.000km (sao os de origem do carro ainda, 2007)
Os da frente e' que ja foram trocados 1 uma vez e pretendo trocar agora pois nas laterais do piso do pneu ja estao carecas, mas no meio do pneu ainda tem algum piso.

O indice de carga do meu e' 84H mas se meter 88H ou aproximado faz alguma diferença no carro? Noto que os preços variam conforme isso..

Sim, os meus pneus de tras sao Premium Contact 2 e contam com 82.000km (sao os de origem do carro ainda, 2007)
Os da frente e' que ja foram trocados 1 uma vez e pretendo trocar agora pois nas laterais do piso do pneu ja estao carecas, mas no meio do pneu ainda tem algum piso.

O indice de carga do meu e' 84H mas se meter 88H ou aproximado faz alguma diferença no carro? Noto que os preços variam conforme isso..

Se estiver errado, alguém me corrija:

Quanto mais for o índice de carga, maior é o reforço dos flancos/laterais do pneus.

O que vai fazer com quem, em curva haja menos oscilação do pneu e vai provocar menos desgaste nas laterais.

Então, está escolhido! Uma das melhores marcas de pneus que existe com um desconto desses! apr:)

Sim, isso também é verdade! [:D] Eu é que parti do princípio que seria um desconto numa casa com preços "normais".

Houve uma altura em que a minha namorada foi lá porque eles anunciavam um desconto de 50% nos Saver. Pediram-lhe 500€ por dois em 195/50 R16.

Acabou por pôr 2 por menos de 300€ sem publicidades enganosas.

Houve uma altura em que a minha namorada foi lá porque eles anunciavam um desconto de 50% nos Saver. Pediram-lhe 500€ por dois em 195/50 R16.

Acabou por pôr 2 por menos de 300€ sem publicidades enganosas.

E o carro tem seguro de danos próprios? [:)]

Boa noite

Um familiar meu quer trocar os pneus da frente que acho que já estão com bolhas?? Os pneus têm medidas 195/50 R15 82V.

Nesse carro os pneus de trás são da marca KUMHO e custaram cada um 69€ (preço final com tudo). Dada a medida do pneu e marca (que não conheço) não sei se foi um bom/mau preço. Os pneus a trocar são da norauto (e não se pretende voltar a colocar outros). O que queria saber em concreto é o que acham desta marca de pneus (KUMHO), visto haver a hipótese de colocar uns iguais à frente. Se souberem de preços justos e baratos para esta medida de pneu agradecia também.

Desde já obrigado.

Viva pessoal..
Hoje um amigo meu passou numa oficina para meter uns pneus no seu Golf 3. Pediu preços e o homem "recomendou" uns Regal Racer e disse que era o mesmo pneu, fabricado da mesma maneira que os Dunlop SP Racer. Em pesquisas que fiz o pneu realmente é igual, agora se era da Dunlop, porque é que ja nao fazem mais e agora é a Regal que faz? Ja agora faz-lhe a 55 € tudo incluido com oferta de alinhamento. A medida é 185/60 r14

acca

Kuhmo é uma marca que está a meio da escala entre os fatela e os bons.

Diria que são uma boa escolha na relação qualidade/preço para quem não tem poss€s para mais. Deve é saber que os limites do pneu são um pouco inferiores, principalmente em modo racing.

Acima de tudo, e nos KU31 que são os que tenho na minha Focus MK1 na medida205/50R16(caros como tudo, raio de medida maluca) e como ando nas calmas nunca comprometeram. No teste das travagens que abrange uns 50 pneus não ficou mal na foto nem a seco nem em molhado pois ficou 1 ou 2 metros abaixo dos melhores (nto, dás uma ajuda a relembrar o gráfico?).

A grande queixa nesses KU31 é que são pouco "comunicativos" pelo que transmitem pouco o feeling da direcção.

Na minha Mazda 5, vinha na frente um par de Kuhmo HM31 e esses estão uns furitos abaixo pois nota-se que os limites estão a chegar quando os começo a apertar em curva mas falo de um carro com 1700kg. Nunca os senti fugir em molhado. Parece é que têm pouca resistência estrutural e em curva apoiada parece que estão a dobrar (e ando com 2.6 de pressão).

Qual a medida em que estás a pensar colocar os Kuhmo e qual o modelo? Poderás até ter boas alternativas sem grandes diferenças de preços.

Apenas mais uma nota: Pneus novos são colocados no eixo traseiro segundo as últimas recomendações dos fabricantes.

acca

Kuhmo é uma marca que está a meio da escala entre os fatela e os bons.

Diria que são uma boa escolha na relação qualidade/preço para quem não tem poss€s para mais. Deve é saber que os limites do pneu são um pouco inferiores, principalmente em modo racing.

Acima de tudo, e nos KU31 que são os que tenho na minha Focus MK1 na medida205/50R16(caros como tudo, raio de medida maluca) e como ando nas calmas nunca comprometeram. No teste das travagens que abrange uns 50 pneus não ficou mal na foto nem a seco nem em molhado pois ficou 1 ou 2 metros abaixo dos melhores (nto, dás uma ajuda a relembrar o gráfico?).

A grande queixa nesses KU31 é que são pouco "comunicativos" pelo que transmitem pouco o feeling da direcção.

Na minha Mazda 5, vinha na frente um par de Kuhmo HM31 e esses estão uns furitos abaixo pois nota-se que os limites estão a chegar quando os começo a apertar em curva mas falo de um carro com 1700kg. Nunca os senti fugir em molhado. Parece é que têm pouca resistência estrutural e em curva apoiada parece que estão a dobrar (e ando com 2.6 de pressão).

Qual a medida em que estás a pensar colocar os Kuhmo e qual o modelo? Poderás até ter boas alternativas sem grandes diferenças de preços.

Apenas mais uma nota: Pneus novos são colocados no eixo traseiro segundo as últimas recomendações dos fabricantes.

Fica a seguir, o tal teste de travagem a 50 pneus.

Sendo que depois e de entre os melhores desses pneus (15 modelos), foi feito o outro teste, mais exaustivo.

Aqui ficam os endereços de ambos os testes:

Entre muitos outros testes que cá coloquei, aqui fica mais este:

Frenada.jpg

in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-588.html#post1066771159

in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-589.html#post1066771592

Back