Tópico dos Pneus

Boas senhores,
andei a pedir orçamento para trocar duas sapatas à viatura após um dos meus pneus ter levado um rasgão que inutilizou o pneu por completo, e como o indicado é levar os 2 novos no eixo, deram-me as seguintes propostas, já com a montagem e equilíbrio incluido:

continental contiecocontact5 - 101.14€
michelin energysaver + - 106.08€
firestone multihawk 2 - 73€
BF Goodrich G-Grip - 102€
Mabor sport jet3 - 90€
Bridgestone B250 - 102€

Este é o preço dos dois pneus já,com iva incluído. são da um saxo com medida 165/65/14, e pretendia ter opiniões de quem já experimentou para uma ver uma solução que me aliasse bom comportamento dinãmico em chuva e em seco e um boa durabilidade.

Desses já tive G-Grip e troquei-os. São uma grande bosta. À chuva no seco, não agarram nada.
O Energy Saver, já experimentei a 1ª geração que são outra grande bosta.

Mas se queres pneus que façam 100k km e extremamente inseguros, opta por estes 2

Os outros não conheço...

[/QUOTE]

Se estiver interessado em opçoes de 2ª linha recomendo estas:
http://www.muchoneumatico.com/neumaticos/15608-kumho-165-65tr14-79t-kh27-ecowing.html
http://www.muchoneumatico.com/neumaticos/24372-gremax-165-65tr14-79t-capturar-cf18.html[/QUOTE]

Pneus de segunda linha não sou grande fã, já estampei um carro por o dono só querer pneus baratos e depois quando são precisos é o mesmo que não estivessem lá... Não sou de gostar de gastar muito dinheiro mas prefiro pagar mais por uns pneus reconhecidos como valor seguro que pagar menos agora e depois ir a diferença deles e não chegar em chatices :-S

Ou ainda e como exemplo, fica o seguinte teste.... é ver os valores que as marcas atribuiram na etiqueta e depois os resultados do teste:

Teste pneus 195/65R15, pneu verão 2013...

Pneu_1_page_1.jpg

Pneu_2_page_1.jpg

in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-688.html#post1067299903

Compreendo o que refers, mas como já referido, os valores da etiqueta ficam muito aquém ainda do que poderia e deveria ser.

Já por cá se falou nisso. [;)]

A questão é que as etiquetas enganam e fazem crer que existem grandes diferenças entre um pneu classificado B e outro C num qualquer parâmetro. Quando não as há.

independentemene disso seriam necessarios testes de revista para me fazer mudar de opiniao mas àpartida nao me agrada ter pneus de alta resistencia ao rolamento (e isso por si só para mim é factor eliminatório) bem como distancia de travagem em molhado nao convicentes a avaliar a etiqueta!

Alta resistência ao rolamento significa tão somente que são pneus que oferecem mais aderência, coisa pouca. Mas deixa lá, anda lá com pneus A ou B com baixa resistência ao rolamento que eu prefiro ter grip e poupar as cagéssimas de combustível fazendo uma condução adequada. Poupo mais do que a diferença que a etiqueta indica. [:p]

Boas senhores,
andei a pedir orçamento para trocar duas sapatas à viatura após um dos meus pneus ter levado um rasgão que inutilizou o pneu por completo, e como o indicado é levar os 2 novos no eixo, deram-me as seguintes propostas, já com a montagem e equilíbrio incluido:

continental contiecocontact5 - 101.14€
michelin energysaver + - 106.08€
firestone multihawk 2 - 73€
BF Goodrich G-Grip - 102€
Mabor sport jet3 - 90€
Bridgestone B250 - 102€

Este é o preço dos dois pneus já,com iva incluído. são da um saxo com medida 165/65/14, e pretendia ter opiniões de quem já experimentou para uma ver uma solução que me aliasse bom comportamento dinãmico em chuva e em seco e um boa durabilidade.

Se metes Michelin, isso é pneu que nunca mais acaba nesse carro. [:D] E casam lindamente com o Saxo. [;)]

A questão é que as etiquetas enganam e fazem crer que existem grandes diferenças entre um pneu classificado B e outro C num qualquer parâmetro. Quando não as há.

Alta resistência ao rolamento significa tão somente que são pneus que oferecem mais aderência, coisa pouca. Mas deixa lá, anda lá com pneus A ou B com baixa resistência ao rolamento que eu prefiro ter grip e poupar as cagéssimas de combustível fazendo uma condução adequada. Poupo mais do que a diferença que a etiqueta indica. [:p]

Mesmo q seja pequena a diferença no ganho de combustível é de grao a grao q a galinha enche o papo e ao fim de 50000km feitas as contas com a poupança já quase dá para comprar um jogo de pneus novos é so fazerem as contas em relação e percentagem de combustível ganho e multiplicarem por 50000km que e a media de km que faço no eixo da frente em 2 anos. Como ja referi os chineses linglong q tive fizeram 55000km e acho q esta tudo dito. Peneus q tenham elevada resistência ao rolamento não quer dizer q tenham mais aderencia ias e um conceito errado basta ver os testes publicados.

Última edição:

Já tive dois Kumho desses em 185/60/15, fizeram 32k kms à frente, mas sem grandes preocupações com economias. Só verificar mensalmente a pressão e cuidado com buracos e passeios. Muito bons pneus, ao nível duns ER300, ou Continental PC /PC2.

225/45r17 91y -
Continental Contisport5 95€ cada um montado.
O que acham? Qualidade e preço?
Isto é para um astra GTC 1.9CDTI

Absolutamente nada de errado com eles e o preço acredito ser razoável. Em Lisboa tens a Pneubeato ou a Xarepa que te fazem mais barato, fora isso não sei se arranjas melhor.

Pessoalmente punha um dos seguintes (o site é para veres o preço +/-):

Dunlop MaxxRT 2 - melhor performance e durabilidade e mais barato
- https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/dunlop/sport-maxx-rt-2/225-45-zr17-91y-443627

Falken FK510 - ao mesmo nível dos acima mas ainda mais barato - https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/falken/azenis-fk510/225-45-zr17-94y-467121

Pirelli P7 Blue - novamente + barato, melhor performance e provavelmente com maior durabilidade - https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/pirelli/cinturato-p7-blue/225-45-r17-91y-184034

Yokohama AE50 - + barato, melhor performance e maior durabilidade - https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/yokohama/bluearth-a-ae-50/225-45-r17-94w-276719

Pessoalmente se fazes poucos quilómetros procurava os Falken, se fazes muitos os Pirelli (ou Michelin Primacy 3).

Desses já tive G-Grip e troquei-os. São uma grande bosta. À chuva no seco, não agarram nada.
O Energy Saver, já experimentei a 1ª geração que são outra grande bosta.

Mas se queres pneus que façam 100k km e extremamente inseguros, opta por estes 2

Os outros não conheço...

Os energy saver + (e certifica-te que tem um + quando tos meterem) são excelentes pneus para quem faz muitos quilómetros. Esses ou os Continental são boas apostas nesse aspecto. Se fazes menos quilómetros (menos de 20 mil/ ano) secalhar já corres o risco de os vir a ressequir e ter de os trocar antes de a borracha estar gasta.

Do resto que colocas-te os Mabor não são maus, mas a esse preço não os punha, eles deveriam estar a um preço como os Firestone, ai sim compensariam.

As outras opções são só péssimas. Pessoalmente punha o que é para mim o melhor pneu nessa medida: https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/falken/sincera-sn-832/165-65-r14-79t-77696 - Falken SN832. Não duram tanto como os que te disse durarem bastante, mas tem a melhor performance em molhado dessa medida e duram o mesmo que qualquer um dos outros (continuam a ser pneus eco, logo com enfase na durabilidade).

Portanto: SN832 se fazes - de 20 mil km ano, Energy Saver +/ Ecocontact se fazes +

Pessoal, uma ajudinha.

Estou indeciso entre os bridgestone t001 ou uns michelin primancy 3.

Actualmente tenho justamente uns primancy no carro, mas já me vinham algo gastos... Os t001 conheço bem, mas de outro carro mais leve.

Olhando para a etiqueta, os t001 são menos eficientes e mais ruidosos. Por outro lado os primancy têm uma versão especifica para o carro em questão (mb), mas são +20€:(

O que acham:confused:

Cump.

Mesmo q seja pequena a diferença no ganho de combustível é de grao a grao q a galinha enche o papo e ao fim de 50000km feitas as contas com a poupança já quase dá para comprar um jogo de pneus novos é so fazerem as contas em relação e percentagem de combustível ganho e multiplicarem por 50000km que e a media de km que faço no eixo da frente em 2 anos. Como ja referi os chineses linglong q tive fizeram 55000km e acho q esta tudo dito. Peneus q tenham elevada resistência ao rolamento não quer dizer q tenham mais aderencia ias e um conceito errado basta ver os testes publicados.
Tu de facto, percebes (ou não) da poda...

image005.png

0.03 (diferença entre C e F)

Fazendo as contas, 0.03 x 500 = 15 litros poupados ao fim de 50.000 Km. A preços actuais de gasolina: 15 x 1,479 = 22,19 €; ou 15 x 1.239 = 18,59 €.

Dá quase para comprar um jogo de pneus para a frente??? Aonde? [:)]

Pessoal, uma ajudinha.

Estou indeciso entre os bridgestone t001 ou uns michelin primancy 3.

Actualmente tenho justamente uns primancy no carro, mas já me vinham algo gastos... Os t001 conheço bem, mas de outro carro mais leve.

Olhando para a etiqueta, os t001 são menos eficientes e mais ruidosos. Por outro lado os primancy têm uma versão especifica para o carro em questão (mb), mas são +20€:(

O que acham:confused:

Cump.

Eu tenho Primacy 3 no meu Mazda e já tive num MB e adoro os pneus, têm grip que chegue e são muito progressivos e comunicativos tanto em seco e molhado nunca chegando a pregar sustos, ruído e consumos nada a apontar. Fazem é mais kms no Mazda 3 do que no W203 o que é normal tendo a mesma medida e pesos diferentes.
Pelo que custam nem considero outro pneu no meu Mazda.

Só uma achega, nunca consideraria uma gama energy saver mesmo da michelin, tive um início de atravessamento com uns num W203 igual ao meu, numa rotunda onde passava regularmente com os premacy...

Última edição:
Eu tenho Primacy 3 no meu Mazda e já tive num MB e adoro os pneus, têm grip que chegue e são muito progressivos e comunicativos tanto em seco e molhado nunca chegando a pregar sustos, ruído e consumos nada a apontar. Fazem é mais kms no Mazda 3 do que no W203 o que é normal tendo a mesma medida e pesos diferentes.
Pelo que custam nem considero outro pneu no meu Mazda.

Também estou inclinado para os michelin. Pena os 20€ de diferença...

Obrigado pela partilha[;)]

Cump.

Tu de facto, percebes (ou não) da poda...

image005.png

0.03 (diferença entre C e F)

Fazendo as contas, 0.03 x 500 = 15 litros poupados ao fim de 50.000 Km. A preços actuais de gasolina: 15 x 1,479 = 22,19 €; ou 15 x 1.239 = 18,59 €.

Dá quase para comprar um jogo de pneus para a frente??? Aonde?

Já é dinheiro para ajudar no próximo jogo de pneus chines ao passo que com os outros pneus não poupo nada!

Ja agora a titulo de curiosidade aqui fica o link dum site de pneus que menciona uma etiqueta Energetica para o consumo de combustivel alto lá!
http://www.pneus-online.pt/etiqueta-pneus-eu.html

Última edição:

Isso é o mesmo que dizer que um carro com baixo Cx aerodinâmico ou com elementos mecânicos de grande atrito é melhor porque me vai ajudar a travar....

Se reparares, dentro da mesma gama e da mesma marca (por exemplo, Continental ContiSportContact 2, 3, 5), com a evolução o grip melhorou e a resistência ao rolamento diminuiu consistentemente.
O que prova que aliar as duas variáveis é possível.

Já chateia um pouco essa cruzada contra a otimização do atrito dos pneus...

Voltar
Superior