Tópico dos Pneus

desculpem estar a chatear, pois esta pergunta já deve ter sido colocada milhares de vezes, mas estou com uma dúvida relativamente à aquisição de 2 pneus para a minha Carrinha C250 CDI W204 de 2010 que está calçada com uns Pirelli P Zero Rosso 225/45/R17 91W (com cerca de 37000 km).

No outro dia reparei que o pneu da frente do lado direito estava a começar a fazer uma pequena bochecha lateral (que talvez seja impressão minha mas parece aumentar de dia para dia, embora ainda seja pequena ....).

Como tenho planeada para o início de outubro uma viagem até ao Tua, achei que não seria grande ideia arriscar e resolvi pedir orçamentos para dois pneus e entre outros deram-me os seguintes orçamentos:

Continental ContiSportContact5 em 91Y – 90.5 euros* (Etiqueta UE: C A 2/71db)
Goodyear F1 Asymmetric 3 em 91Y – 89.9 euros* (Etiqueta UE: E A 1/68db)
Bridgestone RE002 em 91Y – 86.9 euros* (Etiqueta UE: F C 2/71db)
Bridgestone S001 em 91Y – 92 euros* (Etiqueta UE: F A 2/71db)
Pirelli P. Zero em 94Y – 105.4 euros* (Etiqueta UE: F A 2/72db)
Pirelli Cinturato P7 – 92.8 euros* (Etiqueta UE: C B 2/71db)
Cada ecovalor categoria T – 1.2 euros (+ IVA)

*Preços unitários com IVA e montagem

Preços dos serviços opcionais:
Verificação dos ângulos das 4 rodas – 5 euros (+ IVA)
Alinhamento de direção 3D com afinação da convergência frontal – 17 euros (+ IVA)
Alinhamento de direção 3D com afinação convergência frontal e traseira – 30 euros (+ IVA)
Cada equilibragem - 3.3 euros (+ IVA)
Cada válvula - 3 euros (+ IVA)

Os preços parecem-me ser bastante interessantes, no entanto fiquei com dúvidas sobre qual seria a melhor opção. Tendo em consideração que a minha principal aposta e preocupação será sempre a segurança em detrimento de prestações, na vossa opinião quel seria a melhor escolha de pneus?

Obrigado.

Last edited:
Portanto queres pneus com durabilidade e performance mesmo que puxes bem por eles? Todos os pneus desportivos (Esses Dunlop, os Goodyear equivalentes, etc) pautam por performance acima da média (pneus de turismo) mas obviamente que desgaste acima da média também. Mesmo os Dunlop BluResponse e os Goodyear EfficientGrip Performance (juntamente com os Hankook k125 e Continental PC5) que são os 4 melhores pneus a nivel de performance na gama de turismo sacrificam durabilidade por performance. Qualquer um deles te dura ai 20 mil km no eixo da frente sem trocar com os de trás em condução normal. Dos de turismo os que duram mais destes ainda devem ser os Hankook seguidos dos Goodyear e por fim os outros 2.

Passando à ajuda propriamente dita, Os Dunlop que falaste a nivel de desgaste são maus, tal como os BluResponse. Os Goodyear são melhores, mas em prai 5 mil km de durabilidade.
Tens ainda os Pirelli P7 e Yokohama AE50 que duram mais que os Goodyear e são bem bons.

Mas aquilo que tu realmente queres são os Primacy 3. Se estás satisfeito com os HP vais gostar ainda mais destes, que são a sua evolução.
Se fizeres poucos quilómetros os Hankook K125 serão sempre a melhor escolha.
Qualquer um te vai durar menos se puxares muito por eles, pelo que os Maxx RT para mim estariam fora de questão pois já em uso normal duram pouco.
Em último caso pneus desportivos iria sempre para Michelin Pilot Sport, pois ainda são os que duram mais (+/- o mesmo dos Goodyear possivelmente)

PS: Tenho os Goodyear e as paredes moles de facto são uma questão, tens de usar pressões acima do recomendado para não teres sempre um ombro nos pneus da frente por causa do peso do motor. Mas em tudo o resto são muito bons, em chuva então nem se fala.

Obrigado pela resposta [;)]

Obviamente que não estou à espera que uns pneus durem "50k Kms" a conduzir "prego a fundo" (como já tinha referido precisamente num dos meus posts anteriores. Acabaste por fazer a pergunta e responde-la de seguida, concluindo com o feedback que fui obtendo das reviews que li, em relação aos SportMaxx RT: mesmo conduzindo de forma normal, apresentam um desgaste excessivo).

Pois, se calhar tens razão em relação aos Michelin, mas tenho tentado evita-los, devido ao preço que acho que já é demasiado alto (135€/pneu montado), mas já nem sei...

De modo a contextualizar um pouco: o meu carro é um Mondeo mk4 de 2009 de cinco portas, com uma tara de 1505 Kgs, se não estou em erro:confused:.

Atualmente estou a fazer muito poucos Kms anuais (praticamente só uso o carro aos fins-de-semana, em que 80% dos Kms são em AE e os restantes com pouco trânsito e em trajetos relativamente curtos. Nestas viagens vão 4 adultos e a mala quase sempre cheia.

Tento ter uma condução suave até por causa dos passageiros (detesto quando vou como passageiro e o condutor vai sempre a fazer variações bruscas de velocidade e direção[8b], pelo que tento que a família viaje confortavelmente[;)]).

Em AE a minha velocidade média anda ali entre os 130 e os 150 Kms/h habitualmente.

Uma das características de que mais gosto no meu carro (versão Econetic, e por isso com um acerto de suspensão bastante rijo e -4 cms de altura em relação ás versões normais) é o modo como curva. No entanto, pelo que já mencionei atrás, exploro esta faceta do carro esporadicamente, quando vou sozinho ou com o carro mais leve, em sítios que considero seguros e desde que as condições climatéricas o permitam - por exemplo, se estiver piso molhado, não arrisco.

Não procuro um pneu para andar sempre a rasgar (talvez o propósito dos SportMaxx RT, com o custo que já aqui discutimos em termos de desgaste), mas quero algo que transmita confiança e segurança, seja em piso molhado, seja numa travagem de emergência, seja numa curva mais agressiva, e que seja agradável numa condução normal (pouco ruidoso).

Já não és o primeiro que chama a atenção para os Hankook K125, dizendo serem muito bons. Já os tinha posto de parte por não terem proteção de jante e serem (segundo a classificação deles) mais ruidosos que os restantes que tenho considerado, mas não tendo um desgaste absurdo como os Maxx RT e a "barriga" dos Goodyear, e por um preço bastante mais em conta (!), se calhar entram novamente na equação...

Nos meus pneus da frente Nexen Nfera Su4 195/55/r15 85V uso a pressao de 2,5bar pois é 2,2+0,3 para velocidades acima de 160km e com esta pressão tem muito pouca barriga e consigo curvar rápido. Tem ja perto de 14000km e com bom cardado.

Nem sei qual é a pressão recomendada pela Ford para o meu carro (talvez 2.4?). Eu costumo andar a 2.7 / 2.8, porque senão parece que os pneus andam com pouco ar e fazem a tal barriga :confused: Penso que está "no ponto", pois o desgaste dos pneus está mesmo muito homogéneo, sem nenhum "lambido" de lado ou assim[;)]

Ora bem, Dunlop SP Sport Maxx RT montados em Junho de 2015, contam agora com cerca de 18.000km feitos, na medida 225/45 r17 em 91Y, num Seat Leon 1.9 TDI FR (carro com um frente algo pesada, que pode influenciar o desgaste). Direcção alinhada, pneus rodados e cruzados cerca dos 12.000km feitos, pressões sempre na ordem dos 2.5/2.6 bar e controlados uma vez por mês.

Quando foram montados novos nos sulcos centrais tinham cerca de 7mm de profundidade. Neste momento andam com cerca de 5mm, talvez até mais nos pneus que rolaram os 1ºs 12.000km no eixo de trás, pelo que conto que façam mais de 40.000km no total (contando que o desgaste seja homogéneo até ao final do rasto). Falta dizer que 90% dos kilómetros são feitos em estradas nacionais (algumas com um piso assim não tão bom), com manobras de parqueamento diárias em espaços pequenos (que não ajuda nada à durabilidade e ao desgaste). No entanto, as viagens em AE e agora nas férias foram a uns ritmos generosos, e não verifiquei desgaste perceptivel.

De resto, pneu que inspira confiança (em seco e molhado), confortável até por comparação com os anteriores GY F1 Asymetric, com um baixíssimo ruído de rolamento. Honestamente, melhores que estes neste carro (em termos de feeling de condução/reactividade) só os Michelin Pilot Sport 2 que tive anteriormente, mas já se sabe que estes Michelin eram de uma classe à parte..

Obrigado pelo testemunho LEONFR (e gmrg que me esqueci ao responder no post anterior!).

Lá está, segundo a tua experiência e pelo que dizes, esses pneus parecem-me uma excelente opção. +/- 40K Kms nesses pneus, numa condução sem grandes excessos parece-me verdadeiramente uma ótima marca[;)]apr:) Mas, pelo que li (dezenas de reviews) deve ser algo muito difícil de conseguir e tenho receio de ser um dos que não consiga[:D]. Agora lá está: se andasses sempre "no prego" esses pneus (ainda mais que os outros) esfumavam-se num instante. Nem sei como é que num Leon 1.9 FR do bafu ([:)][:)][:p]) não andas sempre a assapar!!

Querem pneus super performantes que colam á estrada mais que qualquer um desses que voçés aqui falam e com proteçáo de jante?
TOYO PROXES R1 R!

[h=2]Top Toyo R1R Reviews[/h]Given 87% (breakdown) while driving a Subaru Impreza (205/50 R16) on track for 100 spirited miles
Just done track day at cadwell,The grip was beyond my exspectations,they would not let go! even when we had a heavy shower and almost everyone who stayed out spun or had serious dramas the R1Rs remained planted, A braver or better driver could have pushed much harder.used T1Rs befor,no comparison.
1 http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Toyo/R1R.htm# | http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Toyo/R1R.htm# - tyre reviewed on September 14, 2011

Given 91% (breakdown) while driving a Ford Fiesta (225/45 R17) on track for 1,000 spirited miles
I have been using these R1R's on my track car for over a year now, at cadwell Park and Blyton. One particular day at Blyton, th erain was so heavy that everyone else left the track, I was out there pushing faster and saster each lap. In the rain, these tyres are awesome on a light car. I am buying some for my Evo IX as I feel they offer the best of both worlds. The soft compound means they dont last a long time and on track, they can overheat in the dry after only 7-8 laps. In the wet they just get better and better. Ok, they'll never offer the same level of grip as the 888, but the 888 just won't give you any grip in the wet in standing water.
R1R's are a galaxy away from the old T1R's, which I dont rate at all.
1 http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Toyo/R1R.htm# | http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Toyo/R1R.htm# - tyre reviewed on November 10, 2011

desculpem estar a chatear, pois esta pergunta já deve ter sido colocada milhares de vezes, mas estou com uma dúvida relativamente à aquisição de 2 pneus para a minha Carrinha C250 CDI W204 de 2010 que está calçada com uns Pirelli P Zero Rosso 225/45/R17 91W (com cerca de 37000 km).

No outro dia reparei que o pneu da frente do lado direito estava a começar a fazer uma pequena bochecha lateral (que talvez seja impressão minha mas parece aumentar de dia para dia, embora ainda seja pequena ....).

Como tenho planeada para o início de outubro uma viagem até ao Tua, achei que não seria grande ideia arriscar e resolvi pedir orçamentos para dois pneus e entre outros deram-me os seguintes orçamentos:

Alinhamento de direção 3D com afinação da convergência frontal – 17 euros (+ IVA)
Alinhamento de direção 3D com afinação convergência frontal e traseira – 30 euros (+ IVA)

Os preços parecem-me ser bastante interessantes, no entanto fiquei com dúvidas sobre qual seria a melhor opção. Tendo em consideração que a minha principal aposta e preocupação será sempre a segurança em detrimento de prestações, na vossa opinião quel seria a melhor escolha de pneus?

Obrigado.

Esse orçamento parece ser da cada pneubeato em Lisboa.Desses pneus escolheria o continental por serem aqueles que melhor classificação teem nos testes de revista.

Given 76% (breakdown) while driving a Toyota MR2 mk3 Roadster (205/50 R15 V) on a combination of roads for 18,000 spirited miles
Dry grip is amazing . Always wanted a tyre with such performance. It grips so well that pushes my suspension to the limits . regular suspension can not handle this amount of grip .
On wet , performs better that expected . i was afraid that it will fail on wet ( wet but not full of water ) surfaces but handles quite good .
On totally rainy and full of water roads just can not cope with the amount of water and aquaplans a lot so better just avoid driving it on extreme rainy days or take extra care when you have to ...
Another con is the wear. The thread was doing good till i made one track day ( about an hour of track driving ) . The rear ( RWD car ) tyres lost most of their compound and now are at their end of their life ( almost )
Overall ...i enjoyed this tyre a lot , usually when go out on the country side on mount road .
0 http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Toyo/R1R.htm# | http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Toyo/R1R.htm# - tyre reviewed on November 19, 2015

Given 80% (breakdown) while driving a Renault Clio RS200 (225/45 R17) on mostly country roads for 7,500 spirited miles
these tyres have really impressed me. They have so much grip and are great value for money. They have transformed the clio into a weapon. Everything i have thrown at these tyres they have done and done it well. Good tyres in the dry and the wet inspiring confidence in all driving conditions. I would highly recommend them.
0 http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Toyo/R1R.htm# | http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Toyo/R1R.htm# - tyre reviewed on July 27, 2014

Given 79% (breakdown) while driving a Subaru Impreza WRX STI (245/40 R18) on a combination of roads for 12,500 spirited miles
No comments left
0 http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Toyo/R1R.htm# | http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Toyo/R1R.htm# - tyre reviewed on April 16, 2014

Given 81% (breakdown) while driving a Ford Focus ST (225/40 R18) on a combination of roads for 9,500 spirited miles
These tyres have now been on the car for around 9,500 miles. The tread depth on the front tyres are just below 3mm, the rears are on 4mm.

Dry grip has remained good throughout their life. Grip in soaking wet conditions has also been adequate, as long as the tyre pressures are correct (as with any tyre). Damp conditions do not pose a problem at all – turn in may not feel as sharp, but there is still plenty of grip for spirited driving.

A recent trip to Scotland showed that these tyres are similar to any other summer tyres in snowy conditions. At slow speeds on a few centimetres of fresh snow, you have enough grip to keep moving. In snow that was about 5 inches deep, they did have some trouble gripping to get us underway again, but eventually we did get moving in the right direction. Traction up an untreated hill with sheet ice was not great, causing a hasty retreat. The tyres gave us sufficient grip on the way back down to keep the speed low and keep the car out of the hedge!

I’ve found that these tyres have become slightly noisier as the tread has worn away. Not an issue for me, as I didn’t buy them for refinement. I didn’t notice any increased fuel consumption with these tyres over the previous Michelin Pilot Sport 3s that were on the car before.

I would definitely buy these tyres again for a performance road car.

0 http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Toyo/R1R.htm# | http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Toyo/R1R.htm# - tyre reviewed on November 27, 2013

[h=2]See all 25 customer reviews of the Toyo R1R (newest first) >>[/h]

Write a customer review >>

Toyo R1R

Dry Grip 95%

Wet Grip 80%

Road Feedback 91%

Progressiveness 90%

Wear 59%

Comfort 73%

Buy again 92%

Esse tipo de pneus é para carros desportivos/xunados não sendo adequados para quem quer fazer muitos km em conduçao turistica.

Mas podes fazer á mesma conduçáo turistica com um pneu ultra performante e super aderente...nada te impede, e a segurança da tua familia agradece!

Obrigado pela resposta [;)]

Obviamente que não estou à espera que uns pneus durem "50k Kms" a conduzir "prego a fundo" (como já tinha referido precisamente num dos meus posts anteriores. Acabaste por fazer a pergunta e responde-la de seguida, concluindo com o feedback que fui obtendo das reviews que li, em relação aos SportMaxx RT: mesmo conduzindo de forma normal, apresentam um desgaste excessivo).

Pois, se calhar tens razão em relação aos Michelin, mas tenho tentado evita-los, devido ao preço que acho que já é demasiado alto (135€/pneu montado), mas já nem sei...

De modo a contextualizar um pouco: o meu carro é um Mondeo mk4 de 2009 de cinco portas, com uma tara de 1505 Kgs, se não estou em erro:confused:.

Atualmente estou a fazer muito poucos Kms anuais (praticamente só uso o carro aos fins-de-semana, em que 80% dos Kms são em AE e os restantes com pouco trânsito e em trajetos relativamente curtos. Nestas viagens vão 4 adultos e a mala quase sempre cheia.

Tento ter uma condução suave até por causa dos passageiros (detesto quando vou como passageiro e o condutor vai sempre a fazer variações bruscas de velocidade e direção[8b], pelo que tento que a família viaje confortavelmente[;)]).

Em AE a minha velocidade média anda ali entre os 130 e os 150 Kms/h habitualmente.

Uma das características de que mais gosto no meu carro (versão Econetic, e por isso com um acerto de suspensão bastante rijo e -4 cms de altura em relação ás versões normais) é o modo como curva. No entanto, pelo que já mencionei atrás, exploro esta faceta do carro esporadicamente, quando vou sozinho ou com o carro mais leve, em sítios que considero seguros e desde que as condições climatéricas o permitam - por exemplo, se estiver piso molhado, não arrisco.

Não procuro um pneu para andar sempre a rasgar (talvez o propósito dos SportMaxx RT, com o custo que já aqui discutimos em termos de desgaste), mas quero algo que transmita confiança e segurança, seja em piso molhado, seja numa travagem de emergência, seja numa curva mais agressiva, e que seja agradável numa condução normal (pouco ruidoso).

Já não és o primeiro que chama a atenção para os Hankook K125, dizendo serem muito bons. Já os tinha posto de parte por não terem proteção de jante e serem (segundo a classificação deles) mais ruidosos que os restantes que tenho considerado, mas não tendo um desgaste absurdo como os Maxx RT e a "barriga" dos Goodyear, e por um preço bastante mais em conta (!), se calhar entram novamente na equação...

Se me dirias que fazes menos de 10-15 mil km por ano, e tendo em conta os percursos e o testemunho agora dado dos Dunlop, secalhar até nem são tão má opção assim...
Sem protecção de jante acho que os Hankook serveriam na perfeição, com protecção de jante vê se os Pirelli P7 e os Yokohama AE50 têm, são bastante equivalentes aos Hankook, tal como os Goodyear, e devem chegar para o que queres de um pneu. Os Goodyear com protecção de jante penso que não sofrem tanto desse ombro, exactamente pelo reforço que levam para proteger a jante. Se tivesses perfil 50-45 provavelmente nem terias ombro, agora mais que isso terás de adaptar a pressão dos pneus... mas fica resolvida a questão.
Se não tiverem protecção de jante, acho que entre os Dunlop e os Goodyear venha o diabo e escolha, acho que punha os + baratos e depois se necessário adaptava a pressão dos pneus caso optasse pelos Goodyear (como eu fiz aliás).

Mas podes fazer á mesma conduçáo turistica com um pneu ultra performante e super aderente...nada te impede, e a segurança da tua familia agradece!

O desgaste prematuro desses pneus é um fator impeditivo para a compra desses pneus quando existe outros equivalentes e de maior durabilidade.

Obrigado pelo testemunho LEONFR (e gmrg que me esqueci ao responder no post anterior!).

Lá está, segundo a tua experiência e pelo que dizes, esses pneus parecem-me uma excelente opção. +/- 40K Kms nesses pneus, numa condução sem grandes excessos parece-me verdadeiramente uma ótima marca[;)]apr:) Mas, pelo que li (dezenas de reviews) deve ser algo muito difícil de conseguir e tenho receio de ser um dos que não consiga[:D]. Agora lá está: se andasses sempre "no prego" esses pneus (ainda mais que os outros) esfumavam-se num instante. Nem sei como é que num Leon 1.9 FR do bafu ([:)][:)][:p]) não andas sempre a assapar!!

O Leon FR que mora lá em casa do bafu não tem absolutamente nada - está totalmente de origem em termos de mecânica do motor e electrónica (sim, eu sei, coisa rara nos dias de hoje, e devido a isso até já ofertas para o comprarem tive[;)])...agora que anda bem (muito) isso já não discuto, e se a isso juntarmos um bom conjunto mola amortecedor (aqui já não está de origem, mas nada de andar a roçar o chão..), torna-se um carro bem interessante de conduzir[:cool:] (daí talvez o ter à já 12 anos e não fazer intenção de o vender...)

A durabilidade dos pneus tem sobretudo a ver com o tipo de condução (nas estradas nacionais que faço não dá para andar a assapar no dia a dia e sobretudo essa fase do andamento já lá vai...família e filhos, responsabilidade, e o andamente reduz-se um pouco) e com a manutenção dada (alinhamento e controlo de pressões), mas isso é algo que teimo em manter controlado (já com uns longínquos GY F1 GSD3, que toda a gente dizia que se esfumavam em menos de nada eu consegui fazer cerca de 50.000km até os trocar...mas lá está, direcção alinhada a cada 15.000km, rotações igualmente regulares e sobretudo pressões controladas muito regularmente).

Para o que descreves da tua condução, eu diria que os Dunlop não são de todo má opção (pelo contrário). Ficas com um pneu que seguramente te vai deixar explorar aqueles momentos quando andas sozinho e que no dia a dia (ou ao fim de semana), nas viagens em família (como te compreendo com a questão da suavidade), vais ter a certeza que tens lá um pneu seguro e com reservas de aderência para qualquer situação mais apertada. Além do mais, e apesar de ser um pneu desportivo, é silêncioso (não imaginam a diferença para os Continental Sport Contact 3 que tinha antes no carro) e confortável até (então se comparado a Bridgestone, é um mundo de diferença).

Obrigado.

Ora então, de todos os que meteste só os Pirelli P7 é que tem durabilidade de pneu de turismo.

Vou-te dar algumas opções com segurança acima de tudo e algumas equilibradas (com durabilidade, caso faças alguns quilómetros):

Segurança:

+ Baratos(mas com muita performance): Falken FK510 (pneu a rivalizar com os Eagle F1, muito mais baratos e com performances quase impossíveis para o preço) - https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/falken/azenis-fk510/225-45-zr17-94y-467121

+ Seguros (desportivos): Falken FK510, Dunlop Sport Maxx RT 1 ou 2, Vredestein Ultrac Satin, Goodyear Eagle F1 Ass. 3

+ Seguros (turismo): Hankook K125 (melhor pneu de turismo a nível de performance, e com durabilidade de pneu de turismo (50 a 60mil km mínimo) e mais barato que os Continental (que duram BEM menos) - https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/hankook/ventus-prime-3-k125/225-45-r17-94w-441836

Outros pneus de turismo que serão boas opções: Pirelli P7 BLUE (muito diferentes dos P7 normais e muito boa opção aos Hankook), Yokohama AE50, Goodyear EfficientGrip Performance.

Melhores de turismo/performance: Michelin Primacy 3/ Pilot Sport 3 - o de turismo dura mais (consegue ser pouco pior que os Hankook e durar mais 10 a 20 mil km) e ambos conseguem ter excelentes prestações (os Pilot Sport são os melhores pneus nessa medida a nível de performance).

Pessoalmente ia para:

Performance (durabilidade até 40-50 mil km): Michelin Pilot Sport 3 > Dunlop Sport Maxx RT 1 ou 2 > Goodyear Eagle F1 Ass. 3 > Falken FK510 > Vredestein Ultrac Satin
Turismo (durabilidade até 60-70 mil km): Hankook K125 > Pirelli P7 Blue > Michelin Primacy 3 > Goodyear EfficientGrip Performance > Yokohama AE50

Apagava o resto da equação e se fazes ritmos calmos/muita AE e não apertas imenso por ele em curvas ia para um dos de turismo pois são mais equilibrados na performance/durabilidade/custo.

Esse orçamento parece ser da cada pneubeato em Lisboa.Desses pneus escolheria o continental por serem aqueles que melhor classificação teem nosghf testes de revista.

[;)] Obrigado pela resposta.

Acha que ficarei tão bem servido (ou melhor) como os que atualmente tenho, os Pirelli P Zero Rosso 225/45/R17 91W?

Como são esse Continental em termos de duração? Já li algumas críticas a dizer que duram pouco, será verdade?

Cumprimentos

Last edited:
[;)] Obrigado pela resposta.

Acha que ficarei tão bem servido (ou melhor) como os que atualmente tenho, os Pirelli P Zero Rosso 225/45/R17 91W?

Como são esse Continental em termos de duração? Já li algumas críticas a dizer que duram pouco, será verdade?

Cumprimentos
Com base nestes 2 testes de revista concluo que os continenteal sao a melhor opçao de aderencia/desgaste mas os Pirelli P Zero não ficam muito atras sendo tambem uma boa opçao.

http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2016-ADAC-Tyre-Test-225-45-R17.htm

https://www.deco.proteste.pt/auto/pneus/testes/pneus-225-45-r17/results

Comparativo cantinental vs pirelli:
https://www.deco.proteste.pt/auto/pneus/testes/pneus-225-45-r17/compare

Se o preço for relevante tem esta opçao a sua disposiçao:
2nd: ESA Tecar Spirit 5 UHP
Total: 38.2 / Dry: 8.6 / Wet: 7 / Comfort: 5.8 / Rolling Resistance: 9.4 / Wear: 7.4
Positive: Very balanced with top marks in fuel consumption, good in the wet and dry
Negative: None mentioned

Last edited:
Boas pessoal,

Chegou na altura de trocar de pneus e a minha escolha recaiu nos Falken FK453 na medida 215\45 R17 com o preço chave na mão 370€ os 4 com tudo incluído.
Com base nos testes feitos aos pneus:

6th: Falken FK453
Total: 46.5 / Dry: 8 / Wet: 7.5 / Subjective: 7 / Comfort: 8 / Rolling Resistance: 6 / Noise: 10
Positive: Good braking performance on wet and dry roads, quick reaction to steering and good handling in the dry, low noise
Negative: Average wet performance, high rolling resistance
Cost: Conditionally recommended

Boas pessoal,

Chegou na altura de trocar de pneus e a minha escolha recaiu nos Falken FK453 na medida 215\45 R17 com o preço chave na mão 370€ os 4 com tudo incluído.

Total: 46.5 / Dry: 8 / Wet: 7.5 / Subjective: 7 / Comfort: 8 / Rolling Resistance: 6 / Noise: 10
Positive: Good braking performance on wet and dry roads, quick reaction to steering and good handling in the dry, low noise

Como nao há o teste na medida de 215/45/17 o teste mais aproximado é o da medida 225/45/17 no qual os continental sport contact 5 foram os melhores:
http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2016-ADAC-Tyre-Test-225-45-R17.htm

https://www.deco.proteste.pt/auto/pneus/testes/pneus-225-45-r17/results

Os Nexen NFERA SU4 (Os que tenho na minha viatura) nessa medida ja estao ao preço dos continental! Grande NEXEN.
https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/nexen/n-fera-su4/215-45-zr17-91w-67425
https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/continental/conti-sport-contact-5/215-45-r17-91w-434899

Last edited:
Boas pessoal,

Porque não os novos Azenis FK510?

São melhores em tudo e, nos sítios do costume, estão mais baratos que os FK453

Back