Tópico dos Pneus

Boas pessoal,

Vou dar o meu feedback dos Falken FK453 que pôs a semana passada já contam com 500kms e estou a gostar deles se agarram bem nas curvas e nas travagens tem aderência até agora não se acendeu a luz do controlo de tracção ainda não sei em molhado como se comportam.

Boas,

vou amanhã meter dois Michelin CrossClimate 225/45 17" 94Y. 117,50€ cada um.

michelin_crossclimate_og.jpg

4 pneus da Hankook Ventus Prime 3 K125 com a medida 205/55/R16 a 268€, preço final com alinhamento.

O que acham disto? Foi o que a oficina me propôs em vez de meter os Mabor SportJet 3.

Boa pessoal,

venho a este tópico tentar exclarecer uma duvida,

Os pneus recomendados pela marca para o meu carro são Bridgestone Potenza RE050A, tanto que na altura em que o trophy saiu diziam que culpa pela melhor aderência provinha dos pneus, realmente os pneus são fantásticos em termos de aderência, acontece que os de tras têm 15% do piso e 5anos, então, acho que esta na altura de mudar, contudo, parece que estes pneus ja não são fabricados. A pergunta é, quais os que vierem substituir? os S001?

Boa pessoal,

Os pneus recomendados pela marca para o meu carro são Bridgestone Potenza RE050A, tanto que na altura em que o trophy saiu diziam que culpa pela melhor aderência provinha dos pneus, realmente os pneus são fantásticos em termos de aderência, acontece que os de tras têm 15% do piso e 5anos, então, acho que esta na altura de mudar, contudo, parece que estes pneus ja não são fabricados. A pergunta é, quais os que vierem substituir? os S001?

Sim, foram substituídos pelos S001, que são consideravelmente melhores do que os RE050A. Qual é a medida?

Boa pessoal,

Sim, foram substituídos pelos S001, que são consideravelmente melhores do que os RE050A. Qual é a medida?

Tem ainda os RE002 e entretanto, os RE003 que vão tomando lugar deste ultimo.

Update: depois de vários orçamentos, diferentes pneus e muita indecisão [8b][:D], coloquei hoje 4 Hankook K125, em 215/55/R16 93V.

88€ / unidade + 20€ para alinhamento nos 2 eixos. Houve um pequeno percalço que foi uma das porcas de segurança estar partida (verificou-se depois que a zona da fractura já tinha ferrugem, logo não foi hoje ao remove-las que se partiu), o que deu algum trabalho para conseguir tirá-la. 25€ para umas novas e siga...

Desde então só dei uma pequena volta (20Kms talvez) pelo que não posso opinar muito sobre o pneu (obviamente). Pareceu-me mais macio e silencioso (também a comparar pneus velhos com novos:sh))

Obrigado aos colegas aqui do tasco que foram dando as suas opiniões e conselhos durante a "fase de estudo"[;)]

66 000 km depois, sem nunca terem mudado de eixo, os Michelin Pilot Exalto 2 já pediam substituição. Mas como o carro é para entregar, pensava que não ia ser preciso trocar. Mas não deu para aguentar.

f22ea2ab5619d0fb0e8cd123e432dfdf.jpg
02bab1a6e05e75cf27df81b1a439f593.jpg

Agora, entraram uns Goodyear EfficientGrip Performance.

66 000 km depois, sem nunca terem mudado de eixo, os Michelin Pilot Exalto 2 já pediam substituição. Mas como o carro é para entregar, pensava que não ia ser preciso trocar. Mas não deu para aguentar.

f22ea2ab5619d0fb0e8cd123e432dfdf.jpg
02bab1a6e05e75cf27df81b1a439f593.jpg

Agora, entraram uns Goodyear EfficientGrip Performance.

Quanto tempo é que os ditos tem?

É que já estavam gretados de facto.

Voltar
Superior