Tópico dos Pneus

Há pouco tempo atrás pesquisei sobre essa cena do treadwear e a informação que encontrei é que só faz sentido comparar valores de treadwear dentro da mesma marca porque cada marca tem o seu método de calcular o treadwear.

Por exemplo (valores à toa) 300 de treadwear em determinada marca pode ser equivalente a 350 noutra marca.

Obrigado pela dica/informação [;)]

Também não sabia essa do tradewear.

Talvez seja por isso que esse valor nunca aparece nos comparativos ou mesmo na descrição dos pneus em venda.

[;)]

Também não sabia essa do tradewear.

Talvez seja por isso que esse valor nunca aparece nos comparativos ou mesmo na descrição dos pneus em venda.

[;)]

Tanto quanto sei, nos USA é obrigatório que o pneu tenha essa informação, e costuma ser um factor decisivo na compra, tendo em conta que alguns percorrem largas distâncias, anualmente.

Na Europa, ainda se apanha alguns pneus sem essa informação.

Se o que o "FullThrottle" disse sobre o treadwear é verdade, não deixa de ser como o resto da informação que os fabricantes disponibilizam, ou seja, são dados próprios.

Pessoalmente, e até hoje, o treadwear não me tem deixado ficar mal: valores baixos = desgaste mais rápido; valores altos= desgaste menos rápido.

Tanto quanto sei, nos USA é obrigatório que o pneu tenha essa informação, e costuma ser um factor decisivo na compra, tendo em conta que alguns percorrem largas distâncias, anualmente.

Na Europa, ainda se apanha alguns pneus sem essa informação.

Se o que o "FullThrottle" disse sobre o treadwear é verdade, não deixa de ser como o resto da informação que os fabricantes disponibilizam, ou seja, são dados próprios.

Pessoalmente, e até hoje, o treadwear não me tem deixado ficar mal: valores baixos = desgaste mais rápido; valores altos= desgaste menos rápido.

eu não posso concordar...

Hankook ventus V12 - fizeram 40000kms sempre à frente num FWD. Treadwear de 340
Dunlop SportMaxx RT- Fizeram 50000kms atrás e 48000kms À frente. Treadwear de 280

Tudo no mesmo carro com o mesmo andamento. Os hankook deixavam muito a desejar em aderência, principalmente em molhado, já os dunlop nunca mas nunca comprometeram [;)]

eu não posso concordar...

Hankook ventus V12 - fizeram 40000kms sempre à frente num FWD. Treadwear de 340
Dunlop SportMaxx RT- Fizeram 50000kms atrás e 48000kms À frente. Treadwear de 280

Tudo no mesmo carro com o mesmo andamento. Os hankook deixavam muito a desejar em aderência, principalmente em molhado, já os dunlop nunca mas nunca comprometeram [;)]

Foi como já tive oportunidade de te comentar algures no tempo, a tua experiência sai fora daquilo que é expectável para o pneu em questão, por ser um pneu desportivo e porque a maioria dos utilizadores dos Dunlop SportMAxx RT serem confrontados com a baixa durabilidade do pneu, mas com elevados níveis de grip.

Os Dunlop RT2 já têm um treadwear acima do que tinham os RT, portanto pelo teu desgaste baixo nos RT, será espectável que durem mais.

O que comentas, pode até vir de encontro ao que o "FullTrottle" disse, sobre os dados serem do fabricante e não serem "comparáveis".

Certo [;)]

Aliás, neste momento tenho os 4 pneus RT2... até ver, impecáveis... mas parece que com uma diferença marginal de aderência para pior[;)]

Amigos, tenho dois preços para os seguintes pneus (2 pneus com tudo incluído):

Continental PremiumContact 5 (195/65/R15 91H) : 179€

Yokohama BlueEarth (195/65/R15 91V) : 145€

Algum vale a pena?

Amigos, tenho dois preços para os seguintes pneus (2 pneus com tudo incluído):

Continental PremiumContact 5 (195/65/R15 91H) : 179€

Yokohama BlueEarth (195/65/R15 91V) : 145€

Algum vale a pena?

Sempre tive Continental durante 15 anos, e sem problemas. Eu recomendo.

Caros membros, será que estes Mitchelin Energy Saver ainda aguentam alguns km's ou é mesmo preciso mudar, eles têm altura, estão é ressequidos...

São 195/55 R15, estão no meu Mitsubishi Space Star DID 1.9 já há alguns 6 anitos, mas ando pouco, mas agora em Agosto vou para o Gerês e queria ir á vontade.

Estive a vêr ainda hoje aqui no Pneugiro e aconselharam-me os kumho=79 E; os Rotalla a 70,50 Euros ou os Kormoran a 68,5 euros.

Entre estes e os da Norauto (Hankook) qual aconselham, eu gosto do pneu macio...

Desde já obrigado pela vossa ajuda.
20170719_132637.jpg
20170719_132658.jpg
20170719_132710.jpg

Last edited:
Caros membros, será que estes Mitchelin Energy Saver ainda aguentam alguns km's ou é mesmo preciso mudar, eles têm altura, estão é ressequidos...

São 195/55 R15, estão no meu Mitsubishi Space Star DID 1.9 já há alguns 6 anitos, mas ando pouco, mas agora em Agosto vou para o Gerês e queria ir á vontade.

Estive a vêr ainda hoje aqui no Pneugiro e aconselharam-me os kumho=79 E; os Rotalla a 70,50 Euros ou os Kormoran a 68,5 euros.

Entre estes e os da Norauto (Hankook) qual aconselham, eu gosto do pneu macio...

Pneu com composto macio ou paredes macias ? É que são coisas diferentes... Os que tens actualmente, não são de composto macio, pois são feitos para "durar"... nem são particularmente "moles" nas laterais.

Assim, à primeira vista, dir-te-ia que podias andar o verão todo, e prever a troca para depois da fase mais quente do ano, a não ser que os pneus estejam piores do que aparentam. Obviamente que, com 6 anos, não estarão nas condições ideais, mas com cuidado, não deves ter nenhuma surpresa.

Pneu com composto macio ou paredes macias ? É que são coisas diferentes... Os que tens actualmente, não são de composto macio, pois são feitos para "durar"... nem são particularmente "moles" nas laterais.

Assim, à primeira vista, dir-te-ia que podias andar o verão todo, e prever a troca para depois da fase mais quente do ano, a não ser que os pneus estejam piores do que aparentam. Obviamente que, com 6 anos, não estarão nas condições ideais, mas com cuidado, não deves ter nenhuma surpresa.

Obrigado pela rápida resposta, estes como altura de piso estão ainda bem, só estão a ficar muito ressequidos com aquelas fissuras laterias, eu quando digo macios é no sentido de não transmitir para o habitaculo as vibrações do terreno.

Estou mesmo a pensar mudar este Verão mas com tanta oferta fico zonzo, mas também não quero dar muito dinheiro...

mas diga qual a marca aconselharia dentro daqueles preços.

Obrigado pela rápida resposta, estes como altura de piso estão ainda bem, só estão a ficar muito ressequidos com aquelas fissuras laterias, eu quando digo macios é no sentido de não transmitir para o habitaculo as vibrações do terreno.

Estou mesmo a pensar mudar este Verão mas com tanta oferta fico zonzo, mas também não quero dar muito dinheiro...

mas diga qual a marca aconselharia dentro daqueles preços.

Toyo Proxes CF2

View attachment 141526
View attachment 141524
View attachment 141525

Pergunta na casa, quanto te levam por montar uns pneus?

É que podes encontrar por exemplo os KUHMO da 51/52€... sendo que tens depois de acrescentar montagem.

Ou até, os HANKOOK a 60€....

Mesmo até, os NEXEN HD PLUS a 52€

http://www.muchoneumatico.com/busca...uery=inicio&hookName=top&submitAsearch=Buscar

https://www.pneuslider.pt/pneu-auto-195-55-15/?orderby=prix&p=2

Estive no site da Toyo e a 100km da minha zona não há ninguém a vendê-lo.

E pedir orçamento na casa de pneus ? Se fizer a mesma pesquisa que tu, o resultado é o mesmo, num raio de 100km, mas o meu fornecedor de pneus, arranja Toyo, se lhe pedir.

Sinceramente não sei, eu pedi uns Yokohama C.Drive 2 mas o homem disse que já não eram fabricados e recomendou esses BluEarth que supostamente vieram substituir os C.Drive 2.

Então devem ser os AE-50, que vieram precisamente substituir os descontinuados C-Drive 2 .

Os Continental Premium Contact 5 são melhores do que os Yokohama em questão, mas tudo dependerá se realmente queres pagar mais e o uso que vai ser dado.

Os Yokohama têm a parede lateral mais dura e, penso que durarão mais do que os Continental, se isso for importante.

Back