nto
New member
Tenho aqui uma foto:![]()
https://photos.app.goo.gl/GXY6vejbZlpVCHL13
Agora valor de TreadWear é que não indica em lado nenhum do pneu![]()
Está inscrito no pneu e não na etiqueta.
Tenho aqui uma foto:![]()
https://photos.app.goo.gl/GXY6vejbZlpVCHL13
Agora valor de TreadWear é que não indica em lado nenhum do pneu![]()
Está inscrito no pneu e não na etiqueta.
Estou a ver que o pessoal sobre os Firestone RoadHawk não têm opinião...
Pergunto agora sobre a marca Firestone no geral o que têm a dizer?
Pelo que li em fóruns estes RoadHawk vieram substituir os TZ300A...
Isto na medida de 205/55R16 91V que ficam por €50 já com tudo (calibração + válvula + montagem).
Obrigado []
Tenho uns Firestone nessa medida mas são os sz90u.
São pneus de gama média, de carcaça com boa estrutura e com uma duração acima da média. Não são os mais confortáveis nem os mais silenciosos. Desconfio também que a eficiencia em consumo seja baixa.
Ficam algo aquem do pneu mais moderno no que toca a borracha suave ou com grip mais desportivo. Mas em estrutura e rigidez, flancos, etc são muito bons.
Nunca me pregaram nenhum susto mas não vou colocar dos mesmos. Mais 10 euros e temos de topo, por ex. Continental, apesar da duração não ser igual.
O meu objectivo desta vez para esta muda de pneus para o meu carro seria mesmo optar pela duração...
Andei a ver os Michelin e tanto os Primacy3 como os EnergySaver+ custam o mesmo.
Ao optar entre os 2 ia escolher os EnergySaver+ mesmo pela duração.
Só que no catálogo do L'Auto apareceu estes Firestone a um preço acho que muito bom.
É a questão de gastar €200 em 4 pneus da Firestone ou €280 em 4 pneus da Michelin.
€80 é muito €€€ :sh)
Tenho andado com pneus que bem espremidos...consigo fazer 40000km.
O "bem espremidos" é quase slick :sh) mas calha sempre na altura do Verão...se fosse na altura do Inverno claro que os trocava antes.
Se os tivesse de trocar quando chegam à marca legal tinha feito com eles +/- 30000km.
Sendo assim...entre os Firestone RoadHawk ou os EnergySaver+ e mais €80 qual acham melhor aposta?
Isto para durar 2 anos porque faço +/- 50000km em 2 anos []
Eu iria para os Firestone.
Eu ficaria aborrecido se uns Firestone não fizessem pelo menos 60.000km.
Em tempos tive uns bridgestone B250 (pneus montados por exemplo no Prius) que com 100.000km ainda iam durar mais alguma coisa.
Como já disse anteriormente Firestone pertence à Bridgestone e sempre foram tidos como pneus médios que duram bem.
Cumprimentos
Bom dia.
Preciso de opiniões relativamente a pneus 205/55R16.
Tenho um Toyota Auris, primeiro modelo, que vinha equipado com pneus continental sportcontact 2 que fizeram quase 50mil km, os quais substitui por outros iguais que já fizeram mais de 50 mil km mas que estão a necessitar de substituição.
Iria substituir por pneus iguais mas outro modelo pois o sportcontact 2 já não existe, no entanto em virtude da aquisição de outra viatura esta tem andado, e irá andar, poucos kms (provavelmente não irá fazer mais do que 5mil km/ano).
E é aqui que necessito da vossa ajuda. Apesar de gostar muito dos continental o preço dos mesmos em função dos kms que vao andar estou a pensar numa opção mais em conta, mantendo alguma qualidade a nível dos pneus.
É que estar a colocar os continental a fazer 5mil km por ano, ao fim de 4 ou 4 anos ter que mudar de pneus por estes ficarem ressequidos, e ter uns pneus que fizeram 20 ou 25 mil km parece me desproporcionado.
Alguém que possa indicar uma boa opção a bom preço para as condições acima indicadas?
Obrigado.
O meu objectivo desta vez para esta muda de pneus para o meu carro seria mesmo optar pela duração...
Andei a ver os Michelin e tanto os Primacy3 como os EnergySaver+ custam o mesmo.
Só que no catálogo do L'Auto apareceu estes Firestone a um preço acho que muito bom.
É a questão de gastar €200 em 4 pneus da Firestone ou €280 em 4 pneus da Michelin.
O "bem espremidos" é quase slick :sh) mas calha sempre na altura do Verão...se fosse na altura do Inverno claro que os trocava antes.
Se os tivesse de trocar quando chegam à marca legal tinha feito com eles +/- 30000km.
Sendo assim...entre os Firestone RoadHawk ou os EnergySaver+ e mais €80 qual acham melhor aposta?
Entre esses dois escolhia os Firestone.
Bom dia.
Preciso de opiniões relativamente a pneus 205/55R16.
Tenho um Toyota Auris, primeiro modelo, que vinha equipado com pneus continental sportcontact 2 que fizeram quase 50mil km, os quais substitui por outros iguais que já fizeram mais de 50 mil km mas que estão a necessitar de substituição.
Iria substituir por pneus iguais mas outro modelo pois o sportcontact 2 já não existe, no entanto em virtude da aquisição de outra viatura esta tem andado, e irá andar, poucos kms (provavelmente não irá fazer mais do que 5mil km/ano).
E é aqui que necessito da vossa ajuda. Apesar de gostar muito dos continental o preço dos mesmos em função dos kms que vao andar estou a pensar numa opção mais em conta, mantendo alguma qualidade a nível dos pneus.
É que estar a colocar os continental a fazer 5mil km por ano, ao fim de 4 ou 4 anos ter que mudar de pneus por estes ficarem ressequidos, e ter uns pneus que fizeram 20 ou 25 mil km parece me desproporcionado.
Alguém que possa indicar uma boa opção a bom preço para as condições acima indicadas?
Obrigado.
Obrigado pela opinião. []
Vou hoje à loja ver os pneus com "olhos de ver"...a tirar umas fotos mais detalhadas.
Quero ver se encontro o valor do "treadwear" inscrito no pneu...
Logo trago novidades []
Seguiria para os Firestone sem qualquer problema.
Já tive pneus com treadwear de 320 que iam desaparecendo em menos de 20.000km se não os muda-se para trás.
E outros com treadwear 280 que parecia que nunca iam gastar.
Mas se vires um valor de 300 penso que podem ficar mais descansado que devem fazer uns bons anos.
Cumprimentos
Obrigado pela opinião. []
Vou hoje à loja ver os pneus com "olhos de ver"...a tirar umas fotos mais detalhadas.
Quero ver se encontro o valor do "treadwear" inscrito no pneu...
Logo trago novidades []
Está tudo a sugerir os Firestone, eu no teu caso metia os energy saver+ pelos seguintes motivos:
25k kms por ano (mesmo que os pneus durem 100k kms só vão ficar no carro 4 anos, não têm tempo de ficarem ressequidos, vidrados, etc)
Os 80eur a mais em 4 pneus dá apenas mais 20eur por pneu
Os energy saver+ devem ter uma duração significativamente maior (a maior duração traduz-se em poupança evitando troca antecipada de pneus)
Os energy saver+ devem ter menor resistência ao rolamento o que vai fazer poupar bastante combustível nas várias dezenas de milhar de kms que vão durar
Com base nisto penso que os 80eur a mais de "investimento" rapidamente são recuperados (por causa dos 25k kms/ano) e além disso acho que ainda deves conseguir ter "lucro" com os pneus (ao durarem mais xx mil kms e na poupança de combustível).
Vou tirar o lápis de trás da orelha e fazer umas contas: se os energy saver+ fizerem uma poupança de combustível de 10 cêntimos a cada 100kms e durarem 80k kms então só aí os 80 euros já estão recuperados.
Mas como a poupança de combustível deverá ser maior e a durabilidade dos pneus (versus outras marcas) deverá ser significativamente maior, a poupança é muito maior que os 80euros.
É apenas a minha opinião neste momento sem ter pensado muito no assunto e que não serve de recomendação.
As contas foram feitas de grosso modo e apenas com o lápis que uso atrás da orelha que anda comigo todos os dias e que só tiro para estas contas e quando tomo banho para poder lavar aquela parte da orelha onde ele assenta.
Se comparares valores de treadwear convém ser dentro da mesma marca, caso contrário não serve de grande coisa porque as marcas de pneus têm métodos diferentes de cálculo.
No que toca à durabilidade tens razão, dificilmente alguém bate os Energy Saver.
Agora no consumo convinha saber de que estamos a falar no caso dos RoadHawk. É que não vi nenhum comparativo com estes pneus ainda. Convinha saber se estamos a falar de uns pneus de fundo, meio da tabela ou perto dos melhores neste capitulo específico.
O problema é os Firestone serem um modelo muito recente...poucas reviews e/ou opiniões há...
Agora acredito que os Michelin, pelo que leio e pelo o que o pessoal indica, em termos de duração são o "top" actualmente.
Não sei é até que ponto os Firestone conseguem igualar os Michelin nesse ponto...
Esse é um problema real...os Firestone são um modelo muito recente e não há testes/opiniões sobre eles![]()
[h=1]Firestone Roadhawk: concebido para durar[/h] Partilhar
Destinado ao segmento de pneus de preço médio na Europa, o Firestone Roadhawk é um pneu concebido para otimizar a durabilidade e para oferecer boa aderência em piso molhado e travagem em piso seco.![]()
É disponibilizado numa gama de medidas, para jantes de 15” a 19 polegadas.
O público-alvo da Roadhawk são os condutores comuns que fazem todos os tipos de viagens: urbana, autoestrada, trajetos, compras… Condutores que preferem um pneu que possibilite um desempenho duradouro em condições de estrada onde o tempo chuvoso, trânsito intenso, travagens bruscas e elevada velocidade na autoestrada fazem parte do programa.
O novo Firestone Roadhawk foi testado pelo TÜV SÜD, o maior instituto independente de tecnologia de pneus e rodas da Europa, e recebeu a prestigiada Marca do Certificado TÜV SÜD.
Aderência em piso molhado de topo
O padrão de piso e composto únicos foi concebido para possibilitar o mais elevado nível de controlo em piso molhado. O pneu alcançou a marca UE “A” para aderência em piso molhado: o melhor desempenho do mercado. Este vence até múltiplas marcas no segmento de pneus de preço premium.
Travagem excecional em piso seco
Além da excelente capacidade de travagem em piso molhado, os testes independentes TÜV SÜD demonstraram que o novo Roadhawk também possibilita uma travagem em piso seco extraordinária , com as distâncias de travagem a atingirem os 3 metros a menos do que a concorrência.
Durabilidade
Os testes independentes TÜV SÜD demonstram que o Firestone Roadhawk excede os seus concorrentes no piso molhado, após o desgaste dos 20.000 quilómetros .
O Roadhawk oferece também um desempenho de desgaste 20% melhor que o seu antecessor, o Firestone TZ300.
Além disso, a construção do novo pneu inclui uma carcaça leve propositada a conseguiu uma resistência de rolamento baixa , o que ajuda a reduzir o consumo de combustível.